Dynazty: crítica de 'Knock You Down' (2011)


Nota: 9

Segundo álbum da banda sueca Dynazty, Knock You Down foi lançado lá fora em 2011 e chega agora ao mercado brasileiro via Hellion Records. O som é um hard rock cativante, que flerta de maneira explícita com o heavy metal, resultando em uma música com capacidade para agradar os adeptos de ambos os estilos.

A melodia é onipresente. Mas, ao lado dela, estão o peso e a agressividade. Isso faz com que a música do Dynazty grude na primeira audição, com refrões que não saem da cabeça tão cedo. Mesmo trabalhando com doses enormes de melodia, o grupo em nenhum momento escorrega no excesso de glicose, o que faz com que a sua música seja agradável e, ao mesmo tempo, forte e poderosa. Estilisticamente a banda segue a tradição de nomes como Ratt e Dokken, e não o hard mais doce de grupos como Bon Jovi e Poison.

Com uma inegável capacidade criativa, o quarteto formado por Nils Molin (vocal), Rob Love Magnusson (guitarra), Joel Fox Apelgren (baixo) e George Egg (bateria) entrega ótimas composições que trazem elementos dos grandes nomes do hard oitentista. É possível perceber facilmente influência de ícones como o Kiss da fase sem máscaras, Mötley Crüe e Whitesnake (principalmente do álbum 1987), além dos já citados Ratt e Dokken, mas tudo devidamente processado com a identidade própria da banda. A produção, muito bem feita, acentua ainda mais esse aspecto, dando ao trabalho uma sonoridade que remete diretamente à segunda metade da década de 1980.

Alto astral e divertido, Knock You Down é um excelente álbum, com uma qualidade em certo ponto até surpreendente para uma banda com apenas dois discos nas costas. Destaque para “Sleeping with the Enemy”, “The Devil's Playground” e “Hunger for Love”, além das duas faixas bônus - “This is My Life” e a ótima “A Girl Like You”, para mim a melhor do CD, que poderiam perfeitamente fazer parte do tracklist principal.

Hard rock, peso e melodia: se você curte a mistura desses três elementos, Knock You Down tem tudo para se tornar um dos seus discos favoritos!


Faixas:
  1. Sleeping with the Enemy
  2. New Sensation
  3. The Devil's Playground
  4. Hunger for Love
  5. Get It On
  6. Knock You Down
  7. Mr. Money
  8. Wild Nights
  9. Brand New Day
  10. Throne of China
  11. The Great Delusion
  12. This is My Life (bonus track)
  13. A Girl Like You (bonus track)

Comentários

  1. Me recuso a ouvir uma banda com o visual desses. O conceito de hard rock vem se aproximando muito do glamrock. Poison ja fazia isso a pelo menos 20 anos.

    Pelo visto o verdadeiro hard do Free, do The Who, Deep Purple esta morto e sepultado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.