Há algo de errado com o Metal Open Air



Durante todo o dia de hoje recebemos dezenas de informações sobre problemas na estrutura, na produção, na relação com as bandas brasileiras e até mesmo no equipamento que será usado no festival Metal Open Air, que acontece a partir desta sexta-feira, 20/04, em São Luís, no Maranhão. Por não conseguir confirmar todas as informações recebidas, não postei nada ainda aqui. Mas, na medida que eu conseguir averiguar, vou informando vocês. 


Infelizmente, a primeira confirmação não é positiva: as empresas terceirizadas para prestar serviços no evento - como alimentação, segurança, limpeza - ainda não receberam os pagamentos da produção do MOA e estão deixando a estrutura do local do show no final desta quinta-feira, 19 de abril, por determinação de seus diretores. Além disso, o festival está sem aval do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, as instalações estão sem luz, água e banheiro. Resumindo: a infra-estrutura do festival é praticamente inexistente.


O que está acontecendo é muito sério. Muito mesmo. E as consequências disso, se realmente ocorrer o que se especula nos bastidores, serão enormes.


Vamos fazer o possível para manter os nossos leitores informados. E desde já intimamos qualquer pessoa que possua informações a respeito para entrar em contato através deste e-mail.

Comentários

  1. Já era previsível.A escolha do cast foi excelente, mas a produção se mostrou extremamente amadora.Não conseguiram bons patrocínios, parcerias televisivas (iria render bem), deixaram tudo pra última hora.

    Se alguém quer fazer O Festival de metal brasileiro, que o faça corretamente.E tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. Atualizando a lista dos cancelados: Krisiun, Shadowside, Hangar, Venon, Headhunter D.C., Terra Prima, Ratos de Porão.

    Matanza, EYH, Drowned, Obskure e Torture Squad também estão na mesma situação sem passagens e garantia de hospedagem.

    ResponderExcluir
  3. Atualizando a lista dos cancelados: Krisiun, Shadowside, Hangar, Venon, Headhunter D.C., Terra Prima, Ratos de Porão.

    Matanza, EYH, Drowned, Obskure e Torture Squad também estão na mesma situação sem passagens e garantia de hospedagem.

    ResponderExcluir
  4. Calma: Ratos de Porão nem iria tocar no festival, tem um engano aí.

    ResponderExcluir
  5. Iria sim, Cadão. http://www.territorioeldorado.limao.com.br/musica/mus180057.shtm

    ResponderExcluir
  6. Beleza, me confundi aqui, Cristiano. Valeu pela correçao.

    ResponderExcluir
  7. SAXON CANCELA

    Que triste, estão tratando as bandas como palhaços amadores!

    Saxon cancelling Metal Open Air!

    Friday, 20 April 2012
    Saxon is sad to announce that they have to cancel the performance at Metal Open Air in Sao Luis Brazil due to a serious breach of contract by the promoters. Having waited since march the 15th for the fee to arrive as of Friday 2pm no money has arrived.

    No explanation has been given and Saxon feel being treated with little respect. We left in the situation today and the band with their bags packed and ready to leave but it is impossible to travel all the way with at least some of the fee!

    We are really sorry for all our fans there but we are sure that you all can understand that people have to working in a professional way and fulfil their contractual obligations! We are trying to come back to Brazil next year on our world tour and do a special show for the people in that area.

    SAXON

    ResponderExcluir
  8. Se os caras não receberam qualquer ajuda financeira tanto do governo, quando dos patrocinadores e já que essas verbas eram de importancia fundamental para realização do festival, o certo adiar ou cancelar o que não é vergonha nenhuma optar por qualquer uma das duas soluções.

    Nesse país as pessoas pensam que o governo é o pai de todos, que é obrigado a colocar dinheiro, mas não é e isso não serve de desculpa para o festival de incompetencia, que colocou a integridade física, material e moral do público em jogo, já que muitos relatam terem sido roubados na área de camping (estábulos).

    Quando uma pessoa vai fazer um festival desse porte ele tem que ter em mente que uma série de problemas podem ocorrer: e um deles é justamente o não cumprimento do repasse de verbas tanto do governo como dos patrocinadores, o que indica que que os produtores deveriam ter uma reserva para sanar esses problemas.

    A entrada do ministério público nesse caso é porque os delitos ali cometidos são graves, e o Nathanael não esta entendendo a gravidade da situação afirmando "que não é obrigação da empresa oferecer alimentação e por isso na segunda feira não distribuíram mais".

    A situação do estábulo segundo a promotora Lítia Cavalcante era pavorosa já que foram encontrados baratas e carrapatos transmissores de febre maculosa cujas conseqüências são letais, fora outras que são ainda piores como a Doença de Lyme cujos os danos podem comprometer a pele, o sistema nervoso e etc..

    O que esses caras fizeram é muito grave, não dã para simplesmente deixar passar em branco como se nada tivesse acontecido, o pessoal que acampou teve muita sorte de não ter acontecido nada com eles.

    Eu fico torcendo para que eles recebam uma penalização a altura pelo festival de atrocidades que eles proporcionaram ao público.

    Agora só espero que a entrada do ministério público, inclusive de um deputado que promoteu ajuizar ação contra eles, não seja motivada por preconceito ou apenas para aparecer, que seja feita em beneficio dos que foram lesados, por que ali teve mesmo um golpe segundo afirmou deputado (este pelo visto deve sentir de longe já que a câmara de deputados e cheia deste tipo de gente, talvez ele viu na dupla ele mesmo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.