Metal Open Air: Rock’n’Roll All Stars cancelado e mais notícias nada animadoras sobre o festival



Após 5 horas de atraso e 11 bandas canceladas - a saber: Venom, Saxon, Atomica, Expose Your Hate, Ânsia de Vômito, Hangar, Headhunter DC, Obskure, Stress, Terra Prima e Unearthly -, o Metal Open Air finalmente começou com os canadenses do Exciter no palco.


Mas as notícias que chegam continuam sendo nada animadoras. O Procon de São Luís foi ao local do show fazer a sua vistoria habitual e verificou que água e luz estão finalmente funcionando, porém há apenas um chuveiro e um vaso sanitário em funcionamento, o que levou parte do público a tomar banho nos bebedouros dos cavalos localizados no estábulo do parque - lugar transformado em camping pela organização do evento.


Respire fundo, porque as coisas ficam ainda piores. Misteriosamente, o nome das bandas Blind Guardian, Annihilator, Anvil e Glenn Hughes sumiram da página oficial do festival - clique aqui e confira. Isso, levando-se em conta os recentes cancelamentos de diversos grupos, todos alegando falta de pagamento dos cachês, levanta a séria dúvida e a grande suspeita de que estes quatro grupos devem cancelar os seus shows no MOA dentro de algumas horas. Além disso, a banda norte-americana Anthrax desembarcou às 11 da manhã no aeroporto de Guarulhos e não havia ninguém da produção do Metal Open Air esperando o grupo, como havia sido previamente combinado. O quinteto ficou no aeroporto até às duas da tarde, mas, aparentemente, conseguiu embarcar para São Luís e fará o seu esperado show.


Tem mais: a banda de Andre Matos também está enfrentando sérias dificuldades com a produção do evento, conforme relatado pelo guitarrista Hugo Mariutti - leia aqui. É muito provável que Andre e seu grupo cancelem a apresentação no MOA, assim como o Matanza e o Ratos de Porão, que passam por dificuldades similares.


(clique na imagem para ampliar)

Mas ainda fica pior: Shannon Tweed, esposa de Gene Simmons, acabou de postar no Twitter uma mensagem dizendo que o produtor do show não está sendo localizado pelos músicos e equipe do Rock’n’Roll All Stars, e que o combo de Simmons não irá subir no palco para o show mais esperado do festival, cancelando a sua apresentação. A banda une integrantes e ex-integrantes do Kiss, Def Leppard, Guns N’ Roses, Skid Row, The Cut, Alice in Chains e outras bandas ícones do rock.
O que era para ser histórico se transformou em um vexame de proporções épicas. Só espero que as más notícias parem por aqui, e que quem se dirigiu até São Luís para assistir os shows volte são e salvo para casa.


Agradecimentos especiais aos amigos Bruno Sanches e Sergio Martins pela preciosa ajuda para levantar informações sobre o MOA, porque o que não faltam são notícias desencontradas.


Voltamos a qualquer momento com mais informações.

Comentários

  1. André Matos Confirmou o cancelamento da sua apresentação

    ResponderExcluir
  2. O Ratos de Porão é o Obituary confirmaram suas apresentações

    ResponderExcluir
  3. Profundamente lamentavel o fato, principalmente por haver bastante presentes no evento. Importante seria se posicionarem a respeito dos sucessivos problemas.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, vi o post do produtor, mandando todos irem "se foder"... deu para ver que a coisa estava em boas mãos!

    Pior é um cara que (artisticamente) admiro, o Thiago Bianchi, também postando no facebook sobre o "sucesso" do festival... que ocorre com essas pessoas?!

    Ontem achei que a afronta era só em relação às bandas de abertura! Não defendo o "metal nacional", acho que elas tem que ser flexíveis e tal... mas fazer profissionais de PALHAÇOS, isso é bem OUTRA COISA, NINGUÉM pode ser tratado assim, seja quem for!

    Agora, atingiu mais, foi TODO MUNDO: nacionais, estrangeiros, terceirizadas, público...

    Andre Matos disse que ainda vai tentar subir ao palco. E o Sebastian Bach pulicou um "amanhã nos vemos em São Luis"... será que está sabendo?

    abço!

    ResponderExcluir
  5. O festival não será interrompido, acredito eu. E também acredito que algumas tocaram por respeito aos fão que la estão. A imagem do país fica profundamente abalada visto que nomes como Gene Simmons e Glenn Hughes foram "atingidos" pelo descaso e pelo amadorismo dos organizadores. Quanto ao senhor que esta agindo com desdém é o mesmo que se pronunciou dizendo não ter dinheiro do Estado para fazer o evento? Nem levo a sério. Queria dizer o contrário, mas isso é só um reflexo da falta de preparo que o país carrega.

    ResponderExcluir
  6. Nossa não da nem p acreditar nessa bagunça parecia q o evento ia se bem organizado estilo Rock in Rio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.