Sonata Arctica: assista o clipe de “I Have a Right”



O Sonata Arctica está de volta após três anos de silêncio desde o seu último disco de estúdio, The Days of Grays, de 2009. 


Stones Grow Her Name, sétimo trabalho do grupo, sairá no próximo dia 16 de maio na Finlândia - o álbum chega às lojas europeias dia 18, nos EUA dia 22 e no Japão dia 23 -, e, para promovê-lo, a banda liderada pelo vocalista Tony Kakko lançou um clipe para o primeiro single, “I Have a Right”.


Pessoalmente, achei uma música chatíssima. E vocês?


Assista abaixo e comente:

Comentários

  1. O SONATA É CHATISSIMO EM TODOS OS SENTIDOS, BANDA HORRIVEL.ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. chatissimo em todos os sentidos a banda sempre foi uma das mais chatas do universo.abraço

    ResponderExcluir
  3. rs até que essa música é inacreditavelmente interessante...

    mas eu, que bato em bandecas adeptas da mesmice no gênero, e que NÃO renovam a cena (em especial as nacionais, onde essa é a regra), fico inconformado como muitas delas alcançaram até um status de grandeza, se aproveitando de um momento talvez...

    pensando rapidamente em dois exemplos que julgo lamentáveis:

    SONATA ARCTICA (começou como cópia do já CHATO Stratovarius, se bem que a banda do Timo Tolki ao menos era original no início da carreira - hoje o Sonata tenta modernizar seu som, com toques hard etc. mas nada que tb já não tenha sido feito! O EDGUY vai na mesma esteira, se popularizou pq o Tobias acertou muito a mão com o AVANTASIA, senão NEM merecia menção!)

    e PRIMAL FEAR (esse nem comento, não sei como uma copiazinha barata de Judas, com um metalzão mais básico que sei lá o quê, ainda tem adeptos... eu, pessoalmente, acho ridículo! Me pergunto sempre: o que essa banda trouxe para a cena?).

    abço!

    ResponderExcluir
  4. Existem certas bandas que parecem que vivem numa realidade paralela. Essa realidade paralela eu chamo de falta de noção. Só isso explica uma pessoa fazer uma musica dessas,ter uma banda dessas e conseguir acreditar nela, acreditar que faz algo relevante. É porque elas habitam essa outra realidade com outras bandas ruins que dão sustentação a essa realidade, e tem ouvintes que também acreditam que essas são as melhores bandas do mundo, trazendo a vida um sistema que as aliena. Coloque aí fãs de Manowar,Helloween, adoradores do metal melódico, todos pregando para os convertidos a mais ou menos 20 anos e temos essa realidade paralela.

    ResponderExcluir
  5. Bom, meus senhores, gosto sim de Sonata e afins,porém, vamos deixar isso de lado. nada mais natural do que discutirmos saudavelmente sobre música.

    Deveriam se envergonhar de fazer uma análise tão superficial de algo e taxar isso como certo, até porque estão falando de "música", área onde os gostos variam muito e a variedade de gêneros e ritmos é imensa. Todas as bandas que vocês mencionaram são bandas de Power metal e/ou melodic metal, o que vocês fizeram foi simplesmente falar de um subgênero unilateralmente, onde está a realidade nisto tudo?

    sobre o clip, sério? Você é um apaixonado pela música e ainda assim avalia uma ignorando o significado da mesma? Não sei se você entendeu a mensagem da música, mas de forma geral, a letra é bem rica.

    Sobre o comentário do senhor Philipe, não deveria-se criticar uma banda por fazer uma fuga da realidade através de suas letras, a arte vem para expressar sentimentos em variadas formas. Vemos isso em livros, filmes, dança e afins, porque não na música? por favor, né.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.