Viper: Andre Matos retorna a banda para turnê de 25 anos de ‘Soldiers of Sunrise’



Excelente notícia para quem curte heavy metal: o Viper, uma das bandas mais importantes e influentes da história do metal brasileiro, anunciou o seu retorno à ativa com grandes novidades. A banda contará com o vocalista Andre Matos e com o guitarrista Hugo Mariutti, que estarão ao lado de Felipe Machado, Pit Passarell e Guilherme Martin. O guitarrista Yves Passarell, atualmente no Capital Inicial, fará participações especiais em alguns shows.


Além disso, a banda tocará, na íntegra, os seus dois primeiros álbuns, Soldiers of Sunrise (1987) e Theatre of Fate (1989), fazendo com que os shows sejam, no mínimo históricos. A turnê rolará entre os dias 29/06 e 21/07, mas as datas dos shows ainda não foram divulgadas. Importante: a turnê será única - ou você vê a banda agora, ou não vê mais!


Esse retorno do Viper teve grande participação do pessoal do Wikimetal, que está envolvido diretamente no retorno da banda. Saiba mais ouvindo o plantão do Wikimetal aqui.

Comentários

  1. Ta na hora de dar a esmola...

    Totalmente desnecessária esta volta. Uma banda que, pelo menos desde 1993, não faz nada de relevante se rende ao vocalista, tb em franca decadênçia criativa pra quê? Tirar um realzinho dos fãs, aqueles mesmos do seu texto sobre os anos 1980. Basta ver na fota a cara de Andre p entender o quanto de sinceridade que tem nesta volta.
    E pode apostar que em 2014, no máximo, teremos o "grande retorno" do Angra tb...

    ResponderExcluir
  2. O que aconteceu contigo, Tiago? Seus comentários eram sempre legais e tal, e agora tô sentindo você tão negativo e mal humorado com as coisas. Tá passando por algum problema?

    Eu achei legal a volta.

    ResponderExcluir
  3. Hehehehehe, a questão não é de estar mal humorado não. É que não tenho mais paciênçia para estas caras fracassados que acreditam que ainda são alguma coisa, se achando com uma volta tão furada quanto falsa. Quem eles pensam que são, o Black Sabbath? O Led Zepellim? O Purple com Coverdale? Menos né?
    Sei que eles tem uma história bela no Metal nacional, são pioneiros tanto quanto o Sepultura. Mas ja foi né? Não tiveram competênçia para se estabelecer e tem que usar deste artificio em pelo 2012 é patético.

    ResponderExcluir
  4. Entendo o seu ponto de vista, mas acho que o Viper é meio injustiçado, e esse volta é a chance da geração atual conhecer uma banda que foi muito importante e piomeira em vários sentidos.

    ResponderExcluir
  5. Bah, Ricardo, todos os leitores sabem que o mal humorado do blog és tu, tchê! ;-)

    Brincadeiras a parte, não vi mal humor no comentário do Tiago, e sim apenas uma opinião desfavorável a união.

    Eu até gostaria de assistir isso ao vivo, já que eu era criança na época destes lançamentos do Viper e não tive a oportunidade.

    Mas convenhamos que isso é viver do passado e vai de encontro àquela história dos dinossauros que contaste.

    Está me lembrando o Paul DiAnno. Mas se for só durante este período de 1 mês tá valendo.

    Só não pode virar a regra, como no caso do DiAnno que vive de 2 discos de 30 anos atrás.

    ResponderExcluir
  6. É, eu sei que o mal humorado sou eu mesmo, meu gênio às vezes é terrível (rs).

    Mas, pelo que eu entendi, não é uma reunião para gravar um disco, mas sim apenas durante este período de 30 dias, que foi a folga que acharam nas agendas dos músicos envolvidos.

    ResponderExcluir
  7. Não acho que o Viper seja injustiçado não. Pelo contrário, devido a quantidade de besteiras que a banda fez ao longo dos anos, ela ainda é bem quista, pelo menos nesta fase inicial, por grande parte dos fãs brasileiros de Metal.
    Living For The Night é clássico mais clássico daqueles de fazer chorar!
    Ha mais ou menos um ao comprei em ums ebo uma edição da paradoxx(lembra?), com os dois discos juntos. Coloquei p tocar e quando começou esta música me arrepiei todo e fui jogado quase 18 anos no tempo. Maravilhoso isso. Mas ja foi, eles mesmos se empenharam em manchar o bom nome que tiveram.
    E quanto a injustiça, temos o dorsal e o Sarcófago p comprovar, como o brasileiro pode ser ingrato com seus idolos...

    ResponderExcluir
  8. "Essa volta é a chance da geração atual conhecer uma banda que foi muito importante e piomeira em vários sentidos."

    fantastico. Assino embaixo, do lado...

    ResponderExcluir
  9. Não Curti, mas uma vez insistem com o Guilherme Martins, ele nem gravar os discos gravou, e não chamaram o Renato Graccia que foi o baterista que mais tempo passou na banda, achei injusto...

    ResponderExcluir
  10. Eu acho essa volta excelente, e como disse o Ricardo, histórica, sé é pra ganhar dinheiro ou pedir esmola aos fãs, sinceramente, pra mim não importa, seu tivesse oportunidade de ver esse show veria dos mesmo jeito!

    Não acho que o Viper tenha feito tantas besteiras assim, e acho que o ultimo disco o All My Life foi muito bom. Acho que uma possível volta do Andre pro Viper muito mais interessante e coerente do que uma volta para o Angra, banda que já não tem mais nada haver com o estilo musical do Andre.

    Boa Sorte pra banda, e eu gostaria que essa volta extrapolasse esse período de um mês!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou fã do ANDRE MATOS, já falei e repito, e já até cobrei várias vezes o blog por ignorar a carreira brilhante do cara.

    Um artista que já fez DE TUDO dentro do Heavy Metal e mesmo fora dele. Fez parte de duas bandas vanguardistas, com álbuns essenciais do heavy e mesmo do prog mundiais (nem vou vir com essa balela de "metal nacional", mas quem defende TAMBÉM deveria tê-lo como um ídolo)... afora que possui TODAS as características que COBRO de novos artistas por aí: ambição, originalidade, sofisticação, ousadia criativa!!!!

    Dito isso, só volto um pouco atrás pois, desde que me deixou boquiaberto com o EXCELENTE "Mentalize" de 2009, o Andre deu uma sumida, e voltou apenas com um projeto CHINFRIM chamado Symfonia, ao lado de uma galerinha batida do tal metal "melódico", fazendo um estilo SEM QUALQUER das características que exaltei acima.

    E, no aguardo de um novo disco solo, que REVOLUCIONE como fizeram Holy Land, Fireworks, Virgo, Ritual, Reason, Mentalize, (o cara já até encenou a peça "Tommy" do Who!) etc... aí ele me volta com o VIPER?!

    Enfim, isso está LONGE de ser uma decepção, como fã do cara e de sua ex-banda (VIPER - que não chegava a ser progressiva, mas foi criativa a seu modo, e eis pq um fenômeno do metal à época e vista com carinho até hoje) estarei em CADA show que puder!

    E deve ser HISTÓRICO, assim como foi o show em 2002 no antigo Citibank-DirecTV-Palace, quando fez um tributo ao próprio Viper com o Passarel e todos mais!

    MASSS, apesar de ser uma boa notícia, vibraria ainda mais com o anúncio de um novo álbum SOLO dele, onde tem a liberdade de compor, criar e sempre olhar PARA FRENTE no estilo, como sempre fez!

    abço!

    ResponderExcluir
  12. Scobar, o Andre Matos está gravando um novo álbum solo, e os irmãos Mariutti estão na sua atual banda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Eh, então, é que ele fala desse solo desde o ano retrasado, sei que sairá, e que deve ser brilhante, mas fica a expectativa (tanto que já o citei como uma das promessas de 2012!)

    Quanto aos Mariutti, pô, eu acompanho, eu sei né Ricardo rs (se bem que o Luis andou fora um tempo, mas nunca de fato se desligou da banda solo do Andre).

    Ah, quem está para lançar álbum novo e espero que o blog divulgue é o REMOVE SILENCE, do Hugo e do Fabio Ribeiro. Sempre prometem algo moderno e diversificado!

    (aliás, guitarrista e tecladista, assim como o Andre, se mostram ligados em todo tipo de som e influência, FATO QUEM SEMPRE APLAUDIMOS)

    gde abço

    ResponderExcluir
  14. Se eles passarem por Porto Alegre eu vou no show, tomar várias e curtir pra caramba, não to nem aí, gostei da notícia!!! Ainda tenho os vinis do Viper depois de tantos anos. André e cia. não esqueçam do RS!!! Com certeza o público daqui vai prestigiar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.