Dorsal Atlântica: banda retorna com formação original em CD financiado de forma coletiva pelos fãs



Crowd funding é um sistema de colaboração coletiva onde diversas pessoas doam um pequeno valor para, juntas, tornarem possível a realização de algo. É operando assim que o Dorsal Atlântica pretende gravar o seu novo disco, que contará com a formação clássica do trio - Carlos Lopes (vocal e guitarra), Cláudio Lopes (baixo) e Hardcore (bateria).


Qualquer pessoa pode ajudar o grupo. Existem faixas de valores para doação, indo de R$ 40 a R$ 1.000, ou mais. Em cada uma delas, quem colaborar com a banda receberá uma recompensa específica - para saber mais, clique aqui. O Dorsal precisa arrecadar 40 mil reais para poder gravar o seu novo disco.


O crowd funding vem ficando cada vez mais popular em todo o mundo nos últimos anos. Aqui no Brasil já existem diversos exemplos de iniciativas bem sucedidas, como as diversas levadas a cabo pelo site Catarse e pelo Nós Queremos - esse último, focado exclusivamente na realização de shows.


Assista abaixo um vídeo onde os integrantes do Dorsal explicam como funciona o projeto, e, depois, se puder, doe e ajude a banda a viabilizar o seu novo álbum:

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.