The Night Flight Orchestra: novo projeto une o vocalista do Soilwork ao baixista do Arch Enemy



Björn Strid, vocalista do Soilwork, juntou forças com Sharlee D’Angelo, baixista do Arch Enemy, em um novo projeto chamado The Night Flight Orchestra. Ao lado da dupla estão o guitarrista David Andersson, o tecladista Richard Larsoon e o baterista Jonas Källsbäck.


O primeiro disco do grupo, Internal Affairs, já está disponível para venda, e você pode ter uma amostra do que é o som do grupo no player abaixo. Mas antes, um aviso importante: o The Night Flight Orchestra não tem nada a ver com heavy metal. A música da banda é classificada pelos integrantes como classic rock, é bem na linha do pop dos anos oitenta e apresenta inflluência de nomes como Bob Seger, Bruce Springsteen, Boston, Journey, Steely Dan e Kiss. Pessoalmente, gostei muito de ouvir Bjorn cantando com a voz limpa e fazendo um som totalmente diferente. 


Confira abaixo o primeiro single do grupo, a grudenta “West Ruth Ave”:

Comentários

  1. Qdo digo que pode-se ser original sem propriamente fazer algo mirabolante, eis aí um ÓTIMO exemplo! Dá pintas de ser um excelente projeto, com nomes e proposta improváveis, mas mostra uma galera atacando em várias frentes, gosto diversificado, música revigorada, diferente... e, porque não, portanto, inovadora na proposta! abço!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    depois dá uma olhada no Band of Skulls, pois é bem psicodelia.
    Não confundir Band of Skulls (psicodelia 70) com Band of Horses (Folk).

    http://en.wikipedia.org/wiki/Band_of_Skulls

    Gosto mais do primeiro cd (Baby Darling Doll Face Honey - 2009), mas o novo (Sweet Sour - 2012) pegou uma pontuação alta nos países gringos: UK #14 USA #138

    Depois dá uma olhada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.