As Novas Caras do Metal - Parte 12: em todo o planeta, o que não faltam são boas bandas para você conhecer



Mais um capítulo da série As Novas Caras do Metal, onde indicamos, cada vez, 10 bandas de heavy metal que estão fazendo um trabalho de qualidade que você precisa conhecer. 



Nesta edição temos sons extremos, experimentais e grudentos, de fácil e difícil assimilação. 


Descubra abaixo e deixe o seu comentário sobre quais bandas mais chamaram a sua atenção!


Sodamned


Estes catarinenses estão na ativa há mais de uma década, mas lançaram o seu primeiro disco, o excelente Loneliest Loneliness, somente em 2011. O som é um death metal bastante extremo, porém com bem encaixadas melodias. Uma das melhores bandas brasileiras atuais, sem a menor dúvida!


Elevators to the Grateful Sky


Stoner italiano, made in Palermo. Tem um lance meio doom no som também. Em alguns momentos os caras parecem o filho bastardo do Black Sabbath com o Electric Wizard. Por enquanto o quarteto lançou apenas um EP, batizado com o nome da banda.


Priestess


Hard rock canadense com dois discos na praça - Hello Master (2005) e Prior to the Fire (2009). Som bacanudo, cheio de energia e grande refrões. Pra pegar o carro e sair sem rumo!


Spike The Tomb


Quinteto de Pittsburgh, na Pensylvania. A banda tem apenas um disco, Gods Be Forgotten, lançado em 2012. O som é um death com pitadas de metal tradicional.


The Book of Knots


Natural do Brooklyn, este quarteto nova-iorquino executa um metal bastante experimental, para poucos. O timbre da vocalista Carla Kihlstedt lembra bastante o da islandesa Björk, o que torna o som ainda mais exótico. A banda já colaborou com gente como Tom Waits e Mike Patton. Na estrada desde 2003, o Book of Knots já lançou três discos. Indicado para quem gosta de se aventurar por novos caminhos sonoros.


Rose Hill Drive 


Quarteto formado em 2000 na cidade de Boulder, no Colorado. O Rose Hill Drive já lançou dois discos com um bom hard rock que transborda energia e um ótimo astral, tudo embalado em uma sonoridade bem anos 70. Não indicado para mau humorados e ressentidos!


Crystal Caravan 


Hard com o selo de qualidade sueco. A banda foi formada em 2002 mas lançou apenas dois discos até agora - The Crystal Caravan (2009) e Against the Rising Tide (2010). O som remete ao período clássico do hard - ou seja, a década de setenta - com tudo que tem direito, incluindo ricas passagens instrumentais e trechos viajantes.


Circus Maximus


Prog metal norueguês com três discos na praça. O mais recente, Nine, chegou às lojas no último dia 1 de junho. Bastante moderno, o som do quinteto soa como se o clássico Images and Words, do Dream Theater, tivesse sido gravado agora e não em há duas décadas atrás.


Halestorm


Formado em 1997, o grupo norte-americano Halestorm só começou a chamar a atenção de verdade nos últimos anos. Tendo como figura central a bela e sensual vocalista e guitarrista Lzzy Hale, a banda manda ver um energético hard. Espécie de AC/DC de saias!


Burn Halo


Quinteto norte-americano com dois discos na carreira, o Burn Halo entrega um hard rock atual, pesado e que flerta com os estilos mais extremos do metal em alguns momentos. Muito boa banda!



Comentários

  1. Sempre bom conhecer coisas novas, o Circus Maximus já conhecia e gosto muito. Já conheci bandas que estou ouvindo bastante nessa coluna. Que bom que o blog não fechou! Keep it rocking!

    ResponderExcluir
  2. Cadão, lembre-se do DYSCARNATE, trio death metal inglês com 2 álbuns e 1 EP na praça, bem referendados com notas altas pela Metal Hammer e Terrorizer. Não confundir com o Dysincarnate, finada banda do James Murphy, guitarrista que tocou com o Testament.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, já falei do Dyscarnate em uma edição mais antiga.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre o collectors room dando otimas indicações. Se me dissessem que a Björk ta cantando nessa banda "The Book of Knots" eu acreditaria, pois a voz eh praticamente igual. Dessa lista destaco a banda "Crystal Caravan", não a conhecia e achei muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a melhor das publicações da "Novas Caras..."

    Brilhante a seleção!

    ResponderExcluir
  6. E se o blog acabasse, como eu iria achar coisa boa sem essas recomendações ? rs

    ResponderExcluir
  7. Legal ter incluído o Halestorm! Fazem um som bem simples, mas interessante, festeiro sem cair no farofa.

    E esse tal The Book of Knots é foda demais! De fato, parece uma espécie de mistura de Björk com metal. Pode ser só uma impressão errada por ter ouvido pouco, mas percebi influências de sludge...

    ResponderExcluir
  8. Só hoje descobri esse blog/site!!

    Era o que estava procurando desde o fechamento do Combe do Iommi!

    A partir de agora, ganharam mais um leitor fiel..

    Parabéns pelos ótimos posts e seleções!

    SJR
    ==

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.