Encontro entre Muddy Waters e os Rolling Stones disponível pela primeira vez de forma oficial



O antológico encontro entre um dos artistas mais importantes e influentes da história do blues - Muddy Waters - e uma das maiores bandas de rock de todos os tempos - os Rolling Stones - será finalmente lançado de forma oficial. 



Live At The Checkboard Lounge Chicago 1981 será lançado dia 10 de julho pela Eagle Rock Entertainment em três formatos diferentes: DVD simples, edição dupla com CD + DVD e um pouco mais tarde, em setembro, em uma suculenta versão incluindo o DVD com a apresentação e dois LPs com o áudio do show.


Agora, um pouco de história: em 22 de novembro de 1981, os Stones fizeram uma parada em Chicago durante a turnê norte-americana do grupo. Lá, ficaram sabendo que Muddy Waters tocaria, naquela noite, no Checkboard Lounge, e decidiram visitar o velho amigo. Chegando no local, Muddy convidou Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e o pianista Ian Stewart para fazeram uma jam. Por sorte, Stewart tinha uma câmera, e registrou o encontro. Pra completar, Buddy Guy e Junior Wells estavam na plateia e subiram também ao palco para fazer um som.


Já rolava um bootleg em LP, CD, VHS e DVD com o show, mas essa é a primeira vez que o encontro é lançado de forma oficial. O áudio foi remasterizado em 5.1 por Bob Clearmountain, e o DVD vem com 15 faixas, incluindo a tríade chave da carreira de Waters - “Hoochie Coochie Man”, “Mannish Boy” e “Got My Mojo Working”.


Mais que um simples DVD, Live At The Checkboard Lounge Chicago 1981 é um documento histórico e uma aula prática de blues e rock. Resumindo: não dá pra deixar passar!

Comentários

  1. Caraca !!! E ainda tem gente que tem coragem de falar que os caras dos Stones não são bons músicos...tudo na improvisação !!!! Esse lançamento vai ser fantástico !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.