Iron Maiden: veja o setlist do primeiro show da nova turnê



O Iron Maiden fez ontem, dia 21 de junho, na cidade de Charlotte, nos Estados Unidos, o primeiro show de sua nova turnê, batizada como Maiden England US Tour.


O show teve um setlist surpreendente, repleto de novidades e com músicas que a banda não tocava há alguns anos. Confira depois do break:





Moonchild
Can I Play with Madness
The Prisoner (a última vez que a banda havia tocado essa faixa ao vivo tinha sido em 21 de setembro de 1991)
2 Minutes to Midnight
Afraid to Shoot Strangers (última vez ao vivo em 12 de dezembro de 1998)
The Trooper
The Number of the Beast
Phantom of the Opera
Run to the Hills
Wasted Years
Seventh Son of a Seventh Son (última vez ao vivo em 12 de dezembro de 1988)
The Clairvoyant
Fear of the Dark
Iron Maiden
Aces High
The Evil That Men Do
Running Free


Pessoalmente, gostei bastante do setlist, mas senti falta de duas músicas. A primeira é “Infinite Dreams”, e já que a excursão é uma homenagem à turnê Maiden England, que originalmente promovia o álbum Seventh Son of a Seventh Son (1988), faria todo sentido incluí-la no show. E a segunda é a ausência de “Hallowed Be Thy Name”, na minha opinião a melhor música da história do Iron Maiden e, ao lado de “The Number of The Beast” e “Iron Maiden”, as faixas que, para mim, jamais poderiam deixar de serrem tocadas em um show do grupo. Mesmo assim, tá valendo, e parabéns ao grupo por, finalmente, mexer de maneira profunda em seu setlist.

A atual tour tem datas definidas, por enquanto, somente nos Estados Unidos e Canadá, e irá até o dia 18 de agosto. Os shows estão sendo abertos por Alice Cooper. Até o momento, não há previsão desta excursão passar pelo nosso país, mas os fãs brasileiros do Iron Maiden podem ficar bem tranquilos, pois é dada como certa a participação da banda na quarta edição do Rock in Rio, que acontecerá em 2013.

Comentários

  1. Setlist incrível mesmo!
    Eu também incluiria Infinite Dreams, mas sinceramente eu não aguento mais "Iron Maiden", mas ela nunca sairá do set.
    Phantom Of The Opera é minha preferida, será incrível assistir a esse show, se passar por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Claro, é sonho, mas já que abriram a tour em Charlotte.. .eu mandaria "Charlotte The Harlot". :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.