Loudwire e os melhores álbuns de rock e metal de 2012 - até agora



O site Loudwire publicou duas listas bem interessantes sobre o que de melhor rolou na música em 2012, até agora. O jornalista Graham Hartmann elegeu os 10 melhores discos de heavy metal lançados até o momento esse ano, enquanto Liz Ramanand fez o mesmo em relação ao rock.


Confira abaixo ambas as listas.




Top 10 Heavy Metal 2012 - até agora:
  1. Napalm Death - Utilitarian
  2. High On Fire - De Vermis Mysteriis
  3. Goatwhore - Blood for the Master
  4. Woods of Ypres - Woods 5: Greay Skies and Electric Light
  5. Lamb of God - Resolution
  6. Overkill - The Electric Age
  7. 3 Inches of Blood - Long Live Heavy Metal
  8. Meshuggah - Koloss
  9. Dragonforce - The Power Within
  10. Municipal Waste - The Fatal Feast


Top 10 Rock 2012 - até agora:
  1. Marilyn Manson - Born Villain
  2. Lacuna Coil - Dark Adrenaline
  3. Dead Sara - Dead Sara
  4. Nightwish - Imaginaerum
  5. Shinedown - Amaryllis
  6. Halestorm - The Strange Case of ...
  7. Adrenaline Mob - Omertá
  8. Foxy Shazam - The Church of Rock and Roll
  9. Epica - Requiem for the Indifferent
  10. Taproot - The Episodes
Independentemente de concordar ou não com as escolhas, sabe o que é muito mais legal fazer em listas como essas? Ir atrás dos discos que você não conhece e que não são muito divulgados aqui no Brasil. Você já ouviu o novo do Fozy Shazam? E o Dead Sara? Taproot? E o Woods of Ypres? E o Goatwhore e o High on Fire? Certamente, a maioria destes álbuns passará batida nas listas que a nossa querida e estimada imprensa especializada em rock e metal publicará no final do ano, então, se eu fosse você, não ficaria esperando para conhecer novas bandas e iria já conferir estes trabalhos.

Comentários

  1. Se no futebol muito jogador atua apenas com o nome que conquistou, o mesmo acontece na música. Bandas que num passado recente conseguiram um certo sucesso, figuram em listas de melhores do ano sem nenhum merecimento. É o baixo mainstream revesando estrelas de qualidade duvidosa.

    ResponderExcluir
  2. Tanto este post, quanto o do último resultado da enquete, quanto as listas de fim de ano (nas quais sou viciado e este blog posta várias!), seguem a MESMA linha, que é muito correta: o ponto nem é quem ganhou a enquete (sempre os mesmos...), nem quem está em primeiro na lista... mas descobrir os nomes novos na cena!

    É claro que depois de um tempo vc fica 'experiente': ah, tal jornalista só privilegia tal estilo, tal veículo não apresenta nada novo, etc. Mas, ao mesmo tempo, você aguarda com atenção aqueles músicos, sites, revistas etc que sempre soltam listas preocupados com algo NOVO. Essas são as melhores, e aí concordar ou não com elas é só um detalhe, até porque lista cada um tem a sua!

    Eis o que eu sempre comentava nas enquetes de "melhores de tal ano"... aproveitar a enquete para SUGERIR, para até fazer justiça histórica aos álbuns/bandas que passaram batidos nos últimos anos ou mesmo décadas... aliás, as atuais enquetes parecem bem abrangentes!

    abços!

    ResponderExcluir
  3. Já me aproveitando da lista heheheh

    ResponderExcluir
  4. Só não entendi o que eles diferenciam como Heavy Metal e o que eles diferenciam como Rock.

    No mais, acho que há ótimos nomes aí. Detalhe do Woods of Ypres é que o vocalista e mentor da banda, David Gold, morreu no final do ano passado de acidente de carro. Ele era bem ativo no perfil do last.fm da banda dele, e o último post dele lá foram poucos dias antes de sua morte.

    ResponderExcluir
  5. Falando em listas...o site About também publicou uma...tem um link no Whiplash...hehehe ... o povo tá todo revoltado com algumas ausências....

    ResponderExcluir
  6. Bem bacana a lista e legal o Marilyn Manson liderar. Ele sempre faz boas experiências e misturas musicais. Um cara sensato e inteligente que merece respeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.