Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, preso acusado de homicídio



Randy Blythe, vocalista da banda norte-americana Lamb of God, foi preso ontem, 28/06, em Praga, na República Checa, acusado pelo homicídio de um fã. 



O que rolou foi o seguinte. Em 24 de maio de 2010, durante um show do grupo na cidade, alguns fãs teriam subido ao palco para cantar junto com Randy. Um desses fãs teria se envolvido em uma briga com o vocalista, e, devido aos ferimentos, falecido alguns dias depois. Um blogueiro checo, que disse estar na plateia na data, informou que Blythe estava muito irritado durante a apresentação e teria surtado quando alguns fãs subiram ao palco. Randy teria se estranhado com um dos jovens e batido muito no cara. Depois, ainda segundo o blogueiro checo, o vocalista pulou em cima do jovem e continou cantando enquanto segurava a cabeça do garoto. Quando o fã conseguiu finalmente se desvencilhar, Blythe o teria puxado pelos cabelos e jogado de volta para o público. O jovem caiu e começou a passar mal, com falta de ar. Uma ambulância foi chamada e levou o garoto para o hospital. Depois de duas semanas em coma, o fã faleceu devido a uma hemorragia cerebral.


Existem vários vídeos filmados por fãs que estavam na plateia na data, e em nenhum deles há nada sequer parecido com o relatado - você pode assisti-los aqui. Seria compreensível que, devido à gravidade do acontecimento, os vídeos capturassem o que ocorreu, mas não há registro disso.

Segundo os advogados da banda, Randy Blythe é inocente e a acusação não procede. O Lamb of God divulgou um comunicado oficial onde informa que a situação está nas mãos dos seus advogados, e que confiam que tudo será plenamente - e rapidamente - resolvido. O irmão de Randy também se pronunciou e declarou que “a acusação é falsa e ultrajante, e será descartada imediatamente”.


Não há nada oficial, está tudo muito confuso. Diversos sites especializados em heavy metal em todo o mundo estão cobrindo o caso, mas a escassez de informações dificulta muito o trabalho. No entanto, uma coisa é certa: a situação de Randy Blythe é bastante complicada. Aqui, é preciso lembrar que a República Checa fazia parte da Cortina de Ferro e apenas há alguns anos abriu novamente as suas portas para o mundo. Até 1993 o país vivia fechado, com uma política calcada na cartilha soviética. Apesar de hoje ser uma democracia, há a questão histórica muito recente, e a abertura continua dia após dia. Não sei dizer também como é a relação com os Estados Unidos, terra natal de Randy Blythe, e se a República Checa possui ou não tratados diplomáticos com os norte-americanos.

Outro fator que deve ser levado em conta é que Randy Blythe sempre foi um cara um tanto polêmico. O vocalista teve problemas sérios com bebida e drogas por muito anos, e, apesar de hoje estar limpo, nunca escondeu a dependência - e como ela o deixava extremamente alterado - de ninguém. Vale lembrar também que, durante a recente passagem da banda pelo Brasil, o próprio Randy interrompeu o show quando percebeu que um fã havia caído e se dado mal durante a apresentação. Mais tarde, foi revelado que o garoto brasileiro quebrou o braço durante o show.

Como falei, diversos sites ao redor do mundo estão em busca de informações sobre o caso. Você pode acompanhar o que está rolando nos links abaixo:







Comentários