+ RIP Collectors Room (13/10/2008 - 11/06/2012) +



Por motivos pessoais, estou encerrando a Collectors Room. 


O motivo? O blog ficou grande demais, e é impossível compartilhar a minha vida profissional com a dedicação que o site exige.


Foi muito bom ter a companhia de todos vocês nestes quase 4 anos.


Foram 5.022 posts, 10.892 comentários e muitas histórias para contar.


Todos os posts continuarão no ar.


Não pretendo me envolver com nada relacionado à música nos próximos anos.


Para quem sentir falta do blog, recomendo:

Comentários

  1. O Heavy Metal e a boa música ficam mais tristes no Brasil a partir de hoje. Não sei o motivo para tal decisão. Fico na torcida para que seja algo temporário.
    Força, irmão!
    \m/

    ResponderExcluir
  2. Depois de tanto tempo a collectors sendo uma constante na minha vida, meio que eu me esqueci que era feita por um ser humano :), e seres humanos têm problemas.

    Apaixonado pela música como você é, deve ter um bom motivo para não se envolver mais e eu o respeito por isso.

    Venho a partir desse agradecer pelos anos de informação, bom gosto e ótimos textos sobre o que nós mais amamos: música de qualidade.

    Foi por causa desse blog que eu comprei meu toca-discos e já estou montando a minha coleção, por causa desse blog que hoje sou assinantes de revistas dedicadas ao heavy metal, por causa desse blog que eu deixei de ser um ouvinte e me tornei apaixonado.

    Obrigado por tudo Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Não estou acreditando, uma tristeza que isso tenha acontecido.

    Comecei a colecionar e a comprar mais discos inspirado na collectors. Tanto é que minha ainda pequena coleção possui apenas 219 cds e 23 dvds, e pretendia em uns 6 anos mandar um formulário para mostrá-la por aqui. Uma pena mesmo. Mas a vida é assim, esperamos que surjam outros sites inspirados na collectors para suprir esse nicho no Brasil.

    Abraços Seelig e felicidades na sua vida e nos caminhos que tomar.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelas informações e conhecimento compartilhados !!! Sentirei Muita falta !!!
    Grande Abraço e Muito Sucesso no seu caminho !

    ResponderExcluir
  5. Que notícia triste! A collector´s era leitura diária e me incentivava a ir atrás das coisas, voltei a comprar vinil depois que passei a frenquentar o site, fora as opiniões isentas, enquetes, entrevistas... Uma pena mesmo! Boa sorte nos novos desafios e espero que reconsidere! 1 abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelo serviço mais do que bem feito por todos esses anos. Boa sorte nas novas empreitadas!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pelo serviço mais do que bem feito durante todos esses anos. Boa sorte na nova empreitada!

    ResponderExcluir
  8. Realmente estou muito triste, visitar o Collectors Room já era parte da minha rotina! Muito sucesso para você! Abraço

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente devo agradecer pela avalanche de informação, qualidade e boa música que você me proporcionou nos últimos anos.
    Boa sorte em seus outros projetos, sei que você tem um filho pequeno e, como pai, também sei como eles necessitam de nossa atenção.
    Enfim, espero que de alguma forma nos encontremos virtualmente mais algumas vezes, pois no mundo da crítica e jornalismo musical atualmente não vejo ninguém melhor.
    Um grande abraço e obrigado novamente!

    ResponderExcluir
  10. Ricardo, certamente sentirei falta das minhas consultas diarias. Anyway, felicidades em sua vida que segue!

    ResponderExcluir
  11. Entendo você Ricardo...
    Grande abraço... muito obrigado por esses 4 anos de companhia diária e boa música!

    ResponderExcluir
  12. Caramba cara, não tou acreditando!!! Putz, tive um susto... esse blog me mostrou MUITA coisa bacana, eu leio diariamente...
    Olha Ricardo, muito sucesso aí, e avise pelo face e meios outros quando VOLTAR com o blog, ok?

    Grande abraço a vc e equipe!!!

    Saulo

    ResponderExcluir
  13. Tb sentirei falta...leitura quase diária e qualidade de sobra que a CR tinha. Agradeço a honra de ter participado com alguns poucos textos a este site e ter trabalho musical meu aqui resenhado. Espero que esteja tudo bem com vc Cadão, boa sorte em tudo o que fizer!
    Abração!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  14. Putz a collectors vai fazer muita falta pra todo mundo q começou a "ouvir e apreciar" ao invés de "escutar" apenas musicas em mp3 e coisas do tipo. Pode ter certeza que o seu trabalho influenciou positivamente aos jovens q como eu não conheciam o impacto emocional que a musica pode causar. Você mostrou a importância de se aprofundar em relação a tudo q envolve as bandas, e adquirir material original. Em resumo, forneceu a todos seus leitores a definição da frase: "Disco é Cultura" E não faltou exemplos q ilustrem isso.
    Conheci muitos grupos de estilos diferentes, de alto nível atráves de seus posts. E viajei nas curiosidades dos medalhões do heavy metal e do rock em geral.

    Enfim....
    MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  15. NOSSA QUE NOTICIA TRISTE RICARDO VC VAI FAZER MUITA FALTA JA TINHA VIRADO ROTINA TODO DIA QUANDO CHEGAVA EM CASA VENHO LOGO PARA O BLOG MIM INFORMAR E APRECIAR AS COLEÇÕES AQUI DIVULGADAS.

    ResponderExcluir
  16. Fará falta, muita falta.Não vejo um site tão dinâmico quando o Collector´s na web hoje em dia.
    Sucesso Ricardo e esperamos a volta do site um dia.Espero que voce não aguente e volte o quanto antes hehehe.

    ResponderExcluir
  17. Ricardo, parece que voltei no tempo, senti a mesma dor e a sensação de örfão" de quando a BIZZ acabou.Já era rotina acompanhar durante o dia seus posts.Tá doendo - pode acreditar - mas, ficam os votos para que o CR volte.FORÇA!E oce já fazendo falta!saudações das montanhas!

    William Belmonte Da Silva

    ResponderExcluir
  18. Quero, assim como os demais que aqui postaram, expressar minha profunda gratidão ao Ricardo por compartilhar parte de sua vida e paixão ao longo de quase 4 anos com pessoas que amam a boa música.
    Não consigo expressar o quanto fico sentido por ler a notícia do fim - também espero que temnporário - do blog. É o meu predileto de longe! Considero o Ricardo um dos melhores críticos de música que leio diariamente.
    Também quero agradecer, Ricardo, por compartilhar ao longo dos anos textos, bandas, sugestões, e, especialmente, o coração. Que DEUS te abençoe demais, e seja muito, mas muito feliz em tudo que fizer.
    Grande abraço, Leandro Mozart.

    ResponderExcluir
  19. Ah cara, que pena. :/
    Mas respeito sua decisão. Afinal, compartilhar histórias e opiniões em um blog, que depois se transforma em algo que você pensa na cabeça: "tenho que postar e administrar", acaba perdendo o tesão.

    Conheci o blog tem uma semana, e gostei muito do trabalho dele, você pode perceber em todos os posts que o leitor escreve de verdade, do coração mesmo.

    Dejeso sucesso para seus próximos objetivos, abraços.

    ResponderExcluir
  20. Noticia triste , suas postagens irão fazer muita falta, pra min este é o melhor blog de musica , mas como esta decisão de parar se trata de uma opção pessoal temos que respeita - la. só tenho que agradecer pela sua contribuição. abraços, valeu Ricardo

    ResponderExcluir
  21. Espero que essa decisão não tenha nada a ver com os recentes fatos sobre a panelinha da imprensa "especializada" de São Paulo.

    Uma pena...

    ResponderExcluir
  22. Nããããããããããooooooooooooo !!! Eu adorava esse blog. Adora as matérias, muito bem escritas por sinal, uma grande perda.

    Como blogueiro, sei como é ruim dar tempo ao blog, investir mesmo e chega uma hora que você é preciso decidir, infelizmente.

    Bom cabe a nós leitores, respeitar sua decisão e desejar boa sorte. Só um pedido, NÃO deleta o blog.

    Abraço
    Daniel

    Blog Jazz & Rock

    ResponderExcluir
  23. ãããããããããooooooooooooo !!! Eu adorava esse blog. Adora as matérias, muito bem escritas por sinal, uma grande perda.

    Como blogueiro, sei como é ruim dar tempo ao blog, investir mesmo e chega uma hora que você é preciso decidir, infelizmente.

    Bom cabe a nós leitores, respeitar sua decisão e desejar boa sorte. Só um pedido, NÃO deleta o blog.

    Abraço
    Daniel

    Blog Jazz & Rock

    ResponderExcluir
  24. Luto cara! Só isso..

    Sucesso e Força em sua caminhada e obrigado pelos posts e toda dedicação em prol da boa música e sinceridade nas palavras.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Muito triste isso! Descobri muitas bandas novas através do blog...uma pena!

    ResponderExcluir
  26. Realmente algo bem triste! Mas o que importa é o legado que o site deixou, a quantidade de bandas novas e artigos legais que pudemos ler nesse tempo.

    De qualquer forma, toda a sorte no que vier, Ricardo!

    ResponderExcluir
  27. Uma pena! Descobri muitas bandas boas aqui...

    ResponderExcluir
  28. Fiquei triste, de verdade. Fiquei surpreso por você ter deixado de colaborar com o Whiplash, mas essa notícia de encerrar as atividades da Collector's Room me deixou realmente triste. Eu já tive blog, desisti algumas vezes, mas sempre voltei. Espero que aconteça o mesmo com você. Agradeço por ter me apresentado bandas tão boas, que em outro site eu jamais conheceria. Felicidades!

    ResponderExcluir
  29. Ricardo, fico triste com o fim da Collector's Room, mas respeito sua decisão. Só tenho que te agradecer pelos ótimos momentos que o blog me proporcionou. Muito obrigado.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  30. Já tive diversas discordâncias contigo desde a época em que a comunidade do Poeira Zine fervia e continuo tendo outras, mas isso não impede de maneira alguma que eu reconheça o trabalho executado ao longo desses anos e a força de vontade para tocar esse projeto em frente. Eu mesmo fraquejei há pouco tempo e deixei a Consultoria do Rock após mais de um ano e meio em que me dediquei o máximo que pude. Parabéns pelo esforço demonstrado nesses quase quatro anos. Muito provavelmente você lerá algumas mediocridades a respeito de música qualquer dia desses e tomará a decisão de voltar ao trabalho, mesmo que começando em doses mais homeopáticas.

    ResponderExcluir
  31. Vou sentir uma falta do caralho disso aqui!.....

    http://youtu.be/XHibqk4VyY8

    ResponderExcluir
  32. Foi a única forma que você conseguiu pra se livrar do scobar??

    ResponderExcluir
  33. Grande Ricardo. O jornalismo independente, honesto, informativo, de qualidade e, acima de tudo, transparente com o leitor. Essas são as qualidades do Collector's. Através do Ricardo que descobri um sem número de bandas de metal. E através dele que ficamos sabendo de antemão várias notícias.

    Tenho certeza de que os motivos devem ser grandes Ricardo, pois você é apaixonado pela coluna. A música fica mais triste hoje, pois perde um grande veículo de comunicação e informação.

    Desejo-lhe sorte em seus novos projetos.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  34. cara, realmente o blog cresceu bastante, mas algo me diz que nao foi apenas este fato que o fez dar um basta no collectors. seja o que for que tenha ocorrido, agradeco por tudo e boa sorte em seus futuros projetos.

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigado por compartilhar seu amplo conhecimento nesses anos, a collectors fará muita falta.

    ResponderExcluir
  36. Muito triste...
    Me tornei um leitor assíduo da Collectors Room desde o ano passado, fato que me deixou muito mais seletivo com relação às notícias do mundo da música.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  37. Que o blog não tenha sofrido nova censura, nem o blogueiro tenha sido vítima de ameaças, como, de modo lamentável, ocorreu recentemente. Que sejam, realmente, os compreensíveis motivos pessoais!

    Blog de compententes textos e argumentos (que sempre tiveram registrados meu apoio e elogios), que escancararam diversos problemas na cena atual, desde o pensamento jurássico do público e de diversos veículos, até as "panelinhas", o protecionismo e outras situações nojentas que rolavam (ainda rolam, infelizmente!) nos bastidores.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  38. Primeiro esperamos que motivos 'injustos' não tenham contribuído para sua decisão.
    Com relação ao fato de que o "blog ficou grande demais, e é impossível compartilhar a vida profissional com a dedicação que o site exige", sei bem o que é isso. Também durante cinco anos publiquei um fanzine dedicado ao Rock Progressivo (naquela época não tinha blogs) e tive que parar pelo mesmo motivo. Pena que não dá para o blog ser a sua vida profissional. Quem sabe um dia...
    Resta agradecer sua dedicação e parabenizá-lo pelo status conquistado perante tantos admiradores de seu trabalho.
    Sucesso & Saúde! Siga em frente!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  39. boa sorte nos seus futuros passos e valeu, aprendi muita coisa contigo e com este blog

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.