Um novo começo, e um pedido de desculpas



A imensa quantidade de e-mails e manifestações lamentando a minha decisão de dar um fim a Collectors Room me fizeram perceber que, por mais que esse esse blog tenha nascido para expor a minha opinião sobre o que penso a respeito dos mais diversos assuntos relacionados à música, hoje ele é muito maior que isso. A Collectors Room faz parte da vida de milhares de pessoas não só aqui no Brasil, mas também na Europa e nos Estados Unidos - sim, a quantidade de acessos vindos do Velho Mundo e da terra do Tio Sam é imensa (não me pergunte como eles lêem os textos em português lá).


Além disso, entendi também que o modo como coloco as minhas opiniões aqui no blog faz com que a Collectors Room seja um site diferenciado, com opiniões claras, honestas e transparentes sobre os assuntos que aborda. Encerrar o blog só dará ainda mais força aos fatos e atitudes que a Collectors Room vem combatendo ao longo dos anos. 


Enfim, jogar tudo fora seria uma estupidez.


Por essa razão, resolvi voltar atrás e continuar. Peço desculpas a todos pela decisão, que me pareceu a coisa certa a fazer no momento. Entretanto, o grande número de retornos e depoimentos de leitores falando sobre a sua relação com a Collectors Room me deram o incentivo necessário para seguir em frente. Uma das principais características da Collectors sempre foi a transparência e a honestidade, e é por isso que estou expondo tudo isso a vocês.


Algumas mudanças serão implantadas nas próximas semanas visando amenizar fatores que me levaram ao limite.


Não espero que entendam, mas gostaria que continuassem sendo leitores.


É o que eu amo fazer e não vou abrir mão disso.


Ainda há um longo caminho pela frente.

Comentários

  1. É isso aí, Cadão! Não desista!
    Teu blog é referência, relevância máxima, abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala Ricardo,

    Ainda bem que você voltou atrás na sua decisão de não abandonar o blog e continuar comentando e noticiando o que acontece no mundo da música pesada.

    Eu sou muito fã dos seus comentários e opiniões e fiquei um pouco decepcionado com sua decisão anterior.

    Seu blog é uma das melhores fontes relacionadas a música pesada e a "cena" ficaria pobre sem você comentando-a. Seus posts tem força demais e influenciam muita gente.

    Tem hora que a gente quer jogar tudo pro alto e desistir, mas espero que você consiga resolver seus problemas com relação ao blog e continue firme.

    Abraço,

    Samuel Barcelos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela decisão Ricardo, a pior coisa que nós podemos fazer por nós mesmos é nos privar das coisas que mais amamos por fatores externos. Pode ter certeza que a sua decisão foi correta.

    Meu conselho seria você reformular a proposta e objetivo do blog, evitando qualquer tipo de seção ou conteúdo que possam causar possíveis transtornos. Reformular o blog de uma forma que ele seja um prazer e não um martírio.

    No mais parabéns mais uma vez pela decisão e se precisar de qualquer coisa estamos aí.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Putz, obrigado por voltar cara!!! Opinião se fosse boa agente vendia, mas vai uma aí: você não preciso postar diariamente cara, assim pode se dedicar a sua vida fora do blog com mais afinco.

    ResponderExcluir
  5. Ótima notícia !!!!
    Vai mais devagar com as postagens !
    Isso aqui não é seu meio de vida ! Quem gosta de vc e do blog entenderá !!!! Quem não gosta que procure outro site....
    Poste por prazer como vc sempre fez...nem que demore um mês pra fazer uma nova postagem !!!!
    Grande Abraço ! Apoiamos qualquer que seja sua decisão !

    ResponderExcluir
  6. Entrei no blog neste momento pronto para deixar algumas palavras de agradecimento por todos esses anos em que aprendi sobre música e que conheci diversos artistas dos mais variados estilos.
    Mas fiquei muito feliz quando abriu a página do site com este post sobre a continuação deste site.
    Então agradeço por todos esses anos de boa leitura sobre música e por todo trabalho jornalístico que você tem feito sobre música, tanto na apuração e divulgação de fatos, quanto pelas boas resenhas de discos e tudo mais; além de agradecer pelos próximos anos que virão também...
    Go Collectors Room Go!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo,

    Também não havia comentado ontem sobre sua decisão, mas acabo de ler seu post sobre desistir da mesma :-)

    Bem, embora não lhe conheça pessoalmente, nem os problema que lhe levaram a quase desistir, acredito que você fez certo em não parar. Seu site alcançou um patamar respeitável na net, e me considero felizardo de o ter encontrado por acaso. A verdade é que estamos cada vez mais carentes de veículos que falem sobre música com sinceridade e aprofundamento, e seu site cumpre essa lacuna.

    Eu me tornei leitor já há alguns anos, e olha que não sou tão chegado em Metal assim. Mas gosto de ler críticas mesmo sobre discos que nunca ouvi.

    É isso aí, meus parabéns então, e espero que, mesmo que mude algumas coisas, o Collectors Room nunca deixe sua essência, esta sim que vale ser preservada.

    Abraço,

    Pierre Dechery

    ResponderExcluir
  8. Entendeu certo, Ricardo, opinião é a grande diferença do blog. Porque de conteúdo tendencioso e sensacionalista nós já estamos cheios. Obrigado por continuar!

    ResponderExcluir
  9. Ufa... bom saber e dou força para que continue!

    Vai mudar?!?! Interessante, mas faça um post ai sobre que vamos junto.

    ResponderExcluir
  10. E se o blog morreu... voltou para para contar a história.
    Parabéns pela sensata decisão. Continuarei acompanhando.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Morreu e voltou para contar a história. Parabéns pela sensata decisão (essa sim). Continuarei acompanhando. Abraço, João.

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que voltáste atrás na tua decisão, ficaria muito decepcionado se não tivesse o CR para ler todos os dias. Nos últimos anos perdi uns 3, ou 4 blogs que gostava de seguir, mas este seria o mais duro de ver desaparecer. Repito, ainda bem que voltáste atrás na tua decisão - e obrigado por todo o teu empenho em fazer um excelente blog sobre música.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ricardo.

    Encontrei seu blog por acaso e, desde então, acesso todos os dias.
    Fiquei bastante chateado com a notícia, mas algo me dizia que você iria voltar e repensar. Por isso não fiz qualquer comentário sobre sua idéia de parar.
    Obrigado por não desistir de seus leitores. E não desistindo dá uma lição aos que tem sonhos como eu.

    Obrigado

    Rafael Favrin
    Jundiai-SP

    ResponderExcluir
  14. boa!

    fiquei feliz.

    coisa rara hoje em dia!

    abraço

    keep the faith!!

    ResponderExcluir
  15. Que bom ler essa nota. Ao ler a nota de ontem, não me manifestei, mas fiquei bastante triste.

    Ricardo mesmo não o conhecendo pessoalmente tenho grande admiração pelo seu trabalho. Espero que continue compartilhando informações conosco e que isso lhe traga novas realizações.

    Como você sabe, sou presidente do FC do Dr.Sin e sei o quanto é bom fazer aquilo que se gosta e é sincero.

    Abraços e vida longa ao Collectors.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Que bom ler essa nota. Ao ler a nota de ontem, não me manifestei, mas fiquei bastante triste.

    Ricardo mesmo não o conhecendo pessoalmente tenho grande admiração pelo seu trabalho. Espero que continue compartilhando informações conosco e que isso lhe traga novas realizações.

    Como você sabe, sou presidente do FC do Dr.Sin e sei o quanto é bom fazer aquilo que se gosta e é sincero.

    Abraços e vida longa ao Collectors.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  17. Nem sabia que vc queria fechar o blog, seria uma pena. Ainda bem que vc voltou atrás. Pode contar com o apoio da Island Press. Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Aeeee nosss nem acreditei quando li..quase chorei kkk. Ótima decisão ricardo!

    ResponderExcluir
  19. Já tinha postado no meu blog sobre o fim da collectors quando veio essa ótima surpresa.
    Boa Ricardo! Siga em frente!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Legal que tenha mudado de idéia ,esse blog é uma excelente alternativa para quem gosta de música, e ta cansado da panelinha da "imprensa profissional". Essa linha independente do blog realmente faz a diferença , e infelizmente deve te dar bastante dor de cabeça. Boa sorte nesse recomeço.

    ResponderExcluir
  21. Isso ae meu amigo, fez a coisa certa, precisamos de gente que faça algo pelo rocknroll, e vc é um desses caras.
    Sabia decisão. E boa sorte nesse novo rumo da collectors.
    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  22. Não havia entendido realmente... acho q vai ser difícil parar isso, pois já estamos acostumados ao nosso "canto" onde podemos ver matérias, dicas, reviews sinceros...

    Com certeza vc se arrependeria mais pra frente se acabasse com a CR, e nós ficaríamos órfãos!!! :)

    Grande abraço!

    Continue!!

    ResponderExcluir
  23. Fico feliz com isso! Fiquei muito triste em saber que a minha principal fonte de informação sobre o rock tinha ido pras cucuias.

    Espero continuar descobrindo bandas tão boas quanto Rival Sons, Tedeschi Trucks Band, Joe Bonamassa, Idris Muhammad, The Decemberists e Ghost (entre muitas outras), que me foram apresentadas por suas páginas.

    Obrigado por voltar e esteja desculpado pelo susto que nos deu!

    Boa sorte na nova velha empreitada.

    ResponderExcluir
  24. Eu comentei o post anteriror e agora li esse, e fico contente de saber que vc voltou atrás, é isso aí cara não desista de fazer o que vc gosta. E se o seu blog é importante pra mim e outros milhares de leitores é pq vc escreve ele com o coração e a mesma paixão pela música que nós temos.
    Então eu digo novamente

    Obrigado

    ResponderExcluir
  25. Primeiro me arrepiei, depois fiquei sem ar por uns segundos e depois sorri :D. Respeitei a sua decisão anterior, fiquei um pouco triste admito, mas regozijo com a dissolução da mesma! Valeu Ricardo e ''vamo que vamo'' :) ! \m/

    ResponderExcluir
  26. Excelente notícia...

    boa sorte nessa "nova empreitada"

    ResponderExcluir
  27. Bela notícia...

    boa sorte nesta nova empreitada.

    abraços

    ResponderExcluir
  28. Todo dia entro no Collectorsroom (que eh meu blog favorito de musica), e vi que ele tinha falecido, sinceramente foi um baque para mim. Fiquei sem palavras quando vi que o único blog sem rabo preso e com opiniões sensatas, não existiria mais. A minha única reação foi "desfavorito-lo". Mesmo assim, cheio de esperança, entrei novamente hoje e constatei que tudo não estava perdido e collectorsroom ira continuar sua saga. Sinceramente, sou leigo e não sei o trabalho que da, manter um blog com tamanha envergadura, mas acho que decretar a morte dele inesperadamente, deixou os que acompanham os posts diários tristes, como se tivessem perdido um ente querido (exagero mode on). Se houvesse uma maneira dos leitores ajudarem a manter esse site no ar, podem conter comigo, pois a importância do Collectorsrooom para mim e outros é real. Para terminar, sou Cearense cabeça chata e vou falar o bom cearenses: Macho velho, deixa de ser bonequeiro e continua com essa chibata de blog, porque aqui só toca forro, pagode e sertanejo. Um abração para você Ricardo Seelig, continue firme porque você eh uma joia rara.

    ResponderExcluir
  29. Cara, mais uma vez, muito obrigado. Mas pense numa forma de tornar as coisas mais fáceis e leves pra você, porque sei que a responsabilidade de manter um blog como esse é imensa.
    Um grande abraço.
    Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  30. seu sangue latino falou mais alto e voce acabou se deixando levar pela emocao...isto e compreensivel, afinal voce e humano, mas se o blog vai continuar, e eu fico contente por isso, este tipo de atitude devera ser evitado caso voce queira ser tratado como o bom profissional que sem duvida e. gostaria ainda que voce dividisse conosco o que realmente ocorreu, nao precisa citar nomes, porque esta historia de que o blog cresceu e comecou a exigir muita dedicacao de sua parte nao tem muito sentido! seelig, profissionalize a coisa, comece a colocar no blog anuncios pagos. sera que da pe?

    ResponderExcluir
  31. A questão de "expor a minha opinião sobre o que penso a respeito dos mais diversos assuntos relacionados à música," é fundamental, pois praticamente não existe espaço e muito menos pessoas que exponham opiniões sobre o assunto de forma lúcida como acontece aqui no blog. E certamente vc sabe disso. Parabéns, e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  32. Cara que alivio, que bom que você voltou atrás, o blog esta na minha leitura diária praticamente desde o início, eu sei que deve ser barra pesada mante-lo, mas nada que pode ser adaptado né... agente entende.

    welcome back

    ResponderExcluir
  33. Essa decisão me leva a pensar que és um cara ainda mais legal do que aquele que conheci pessoalmente há poucos dias, hehehe. Papo sério, Ricardo, vai em frente que tem muita gente torcendo pela manutenção do espaço que criaste. Certamente, modificações não vão necessariamente afastar esse leitores que, mais do que um blog, veem o Collector's Room como uma extensão do seu próprio "room"! Parabéns e conte com os amigos, se precisar de algo em que, humildemente, possamos ajudar! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  34. Tava aqui pensando que uma maneira legal de alimentar o blog é segmentar algumas editorias com alguns parceiros que podem lhe ajudar com os textos... assim como o blog "papodehomem" faz. Isto poderia aliviar bastante os trabalhos aqui.

    Só uma sugestão.

    ResponderExcluir
  35. Olá Ricardo

    Acompanho seu trabalho no blog há algum tempo e tenho o site como referência para muita coisa (informações, cd´s que quero comprar, etc), por isso acesso o Collector Room diariamente e mais de uma vez por dia.

    Bom..., ontem fiquei chateado com sua decisão, mas procurei entender o que te levou a isso. Também sou repórter – não de musica ou cultura infelizmente – mas sei como é expor uma opinião que não agrada todo mundo, mas como diz o ditado: “quer inimigos? Exponha sua opinião”.

    Fico feliz em saber que você declinou de sua opinião sobre o assunto e continuará a nos informar sobre as novidades do mundo da música. Acho que no final fica uma frase sua: “nunca me deixem viver sem musica”.

    Grande abraço, sucesso e boa sorte

    Vladimir

    ResponderExcluir
  36. Caramba, fiquei mó feliz hoje quando vi que tinha post novo. Tive que voltar para conferir hehehe
    Só tenho a agradecer seus posts, resenha e opiniões, pois muitas vezes fala por mim. Lembro quando li o seu texto sobre "Estar em 2012 e não nos anos 80" e pensei na hora ' caramba, é isso que sempre achei'. Hoje, se gosto de metal, é por conta do seu blog.

    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  37. Caramba, fiquei mó feliz hoje quando vi que tinha post novo. Tive que voltar para conferir hehehe
    Só tenho a agradecer seus posts, resenha e opiniões, pois muitas vezes fala por mim. Lembro quando li o seu texto sobre "Estar em 2012 e não nos anos 80" e pensei na hora ' caramba, é isso que sempre achei'. Hoje, se gosto de metal, é por conta do seu blog.

    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  38. Ae Ricardo que bom que mudou de ideia. Asim poderei continuar acessando meu blog de música favorito.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  39. Tsc...

    Já te conheço relativamente bem para saber que voltaria atrás. E fico feliz que tenha sido mais cedo do que imaginava, Seelig.

    Uma cachaça da Toca do Tatu para comemorar, ao som de alguma velharia blues?

    ResponderExcluir
  40. Absolutamente fantástico o retorno do blog, muita força e conte comigo e meu programa de rádio pra reforçar tua divulgação.

    ResponderExcluir
  41. Aeeeeee! Que alívio!
    Parabéns pela volta e seguirei passando por aqui, sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir
  42. Acessei o blog hoje e fiquei feliz de ver as novas notícias. Ufa, finalmente terei um espaço para voltar a sonhar em compartilhar a minha coleção da qual iniciei fortemente inspirado no blog. Daqui a 6 anos (minha promessa) é a de mandar um formulário aqui.

    Que bom que tenha voltado atrás. Acho que você não precisa postar tantas notícias por dia se isso estiver atrapalhando a sua vida pessoal. Acho que uma ou duas bem importantes é o suficiente. Boa sorte na sua vida Ricardo!

    ResponderExcluir
  43. Ufa! Que baita susto o amigo pregou na turma. Ainda bem que você mudou de ideia, Cadão.
    Não dá mais para ficar sem o Collectors Room.

    E não dá bola prá torcida, o que importa é a renda.

    Rock on!!

    ResponderExcluir
  44. Cadão, o Collectors já virou ponto de referencia mano, não dá pra imaginar um lugar tão bacana como esse encerrando as atividades. Abraço e vamos tocar o barco. Não quero q você utilize todo seu tempo no blog, mas passar aqui de vez em quando pra atualizar notícias seria muito bemvindo. Abração e fico contente de vc ter mudado de ideia. Não só eu, como muitos que tem no blog a único lugar de informação sobre rock. É aqui e a Van do Halen

    ResponderExcluir
  45. Eu sabia...mais cedo ou mais tarde, iria acontecer.

    ResponderExcluir
  46. Cara, sempre falei que vc era o cara. Parabéns e a galera precisa dos seus serviços. Atração de SC

    ResponderExcluir
  47. Nuuuu, que alívio, cê voltou Ricardo!Bacana demais!!!!Já tava meio perdido - toda hora ia entrar no blog e lembrava do fim e desistia de acessar - até que agora dei de cara com um monte de posts "novinhos em folha", tô feliz demais!FORÇA SEMPRE!Valeu mais uma vez Ricardo.

    William Belmonte

    ResponderExcluir
  48. Ótima notícia! Gosto muito do seu blog e fico feliz em poder continuar conhecendo ótimas bandas através dele. Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Nossa, o blog foi encerrado e voltou e nem fiquei sabendo.
    Este blog é muito bom, conteúdo de qualidade mesmo, bom que a projeto está de pé.
    Tenho certo carinho pelo Collectorsroom pq ele não é a repetição dos mesmos blogs de música por aí, com releases de bandas, copias de assessorias, não é nada disso. É conteúdo produzido que quer informar o leitor mesmo, não apenas divulgar.

    Parabéns pelo trabalho e são blogs de música assim que despertam ainda mais o gosto por boa música!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.