David Bowie lançará edição comemorativa do single “John, I’m Only Dancing”

Dentro das comemorações pelos 40 anos do clássico The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, David Bowie lançará uma edição especial do single “John, I’m Only Dancing”.


O compacto chegou às lojas originalmente em 1 de setembro de 1972. No lado B o disquinho trazia o futuro hit “Starman”. O single alcançou a décima-segunda posição na parada inglesa. 


“John, I’m Only Dancing” nunca foi lançada oficialmente em um álbum de Bowie, mas pode ser encontrada em diversas coletâneas com a obra do cantor. O motivo é que a faixa foi gravada muito tarde para ser incluída em Ziggy Stardust, e, a princípio, faria parte do disco posterior de Bowie, Alladin Sane (1973). Porém, ela acabou não entrando também nesse LP.


Existem duas versões de “John, I’m Only Dancing”. A primeira, produzida pelo próprio Bowie e por Ken Scott, foi gravada no Trident Studios em 24 de junho de 1972. A segunda, produzida somente por David, foi registrada dois dias depois, dia 26/06, no Olympic Studios. A versão que será relançada como single é um terceiro take, registrado em janeiro de 1973, com a guitarra e o saxofone de Keith Fordham.


A nova edição em compacto de 7 polegadas de “John, I’m Only Dancing” estará nas lojas em 3 de setembro próximo.

Comentários