Lamb of God: fãs organizam vigília em apoio a Randy Blythe e banda divulga nova nota oficial





A prisão de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, há mais de uma semana atrás em Praga, na República Checa, mobilizou não apenas os músicos do cenário do heavy metal, mas também os fãs.




Um grupo de fãs da banda está organizando para esse domingo, dia 8 de julho, uma vigília em apoio ao vocalista. A iniciativa acontecerá na Ilha de Brown, em Richmond, na Virginia, cidade natal do Lamb of God. Segundo o organizador do evento e amigo pessoal de Randy, Tommy Streat, são esperadas mais de 1.000 pessoas, além do guitarrista Willie Adler.

Streat falou sobre a vigília: “Randy não deveria estar preso e a forma como ele ajuda outras pessoas deveria ser mostrada. Acho ridículo que ele esteja encarcerado e penso que nós precisamos trazê-lo de volta para a sua terra, aqui em Richmond”. Segundo Tommy, se a situação tivesse acontecido com um artista mais popular a reação seria diferente: “Até que ele esteja aqui, nós seremos a sua voz. A voz de Randy se perdeu e nós a estamos recuperando. Se fosse Justin Bieber, todo mundo ia estar falando disso”.

O Lamb of God emitiu mais um comunicado oficial sobre a situação: 

Randy está sendo mantido na prisão por um crime que acreditamos que ele não cometeu. Ainda estamos aprendendo sobre o sistema judiciário da República Checa e a situação está fluindo. Temos apoio da Embaixada dos Estados Unidos e estamos mandando mais advogados para assegurar a melhor representação para Randy. Como muitos de vocês já citaram, o fato é que as taxas legais estão aumentando muito rapidamente.

Nesses dois anos desde o ocorrido, nunca fomos notificados de nada. Randy é nosso irmão e continuaremos trabalhando sem paz para providenciar toda assistência possível. O melhor que podemos fazer é continuar positivos e apoiando nosso amigo, que sabemos ser inocente. Nós temos certeza que a justiça irá prevalecer.

O Lamb of God criou uma página especial no Facebook onde qualquer pessoa pode colaborar com doações em dinheiro para ajudar na liberdade de Randy Blythe. Para ajudar, basta clicar aqui.

Comentários

  1. O Lamb of God é uma banda muito boa e tudo mais, o Randy Blythe é uma pessoa com muitos amigos, conhecidos e fans e isso deve ser muito bom para ele, mas uma coisa ninguém fala, se ele for culpado ele tem que pagar.

    Não estou a par da verdadeira situação dele porque o pouco que sei é o que li aqui, mas do único vídeo que vi o que percebi foi ele segurando uma pessoa aparentemente pelos cabelos e jogando do palco, e a pessoa não parecia estar exatamente "firme" por assim dizer, então, por essa imagem, por essa mesma pessoa ter morrido, é claro que o caso deve ser investigado para saber se ele é inocente ou não.

    Não concordo com nada do que o Scott Ian falou, ou realmente não sei o que está acontecendo, por que é um absurdo a maneira como o Randy está sendo tratado? Qual foi o caminho que o fã escolheu? Não são perguntas retóricas, realmente não sei o por que da indignação.

    Outro detalhe é que ele é americano, ou seja, se ele sair da República Checa e for comprovada sua culpa alguém realmente acredita que ele vai, por livre e espontânea vontade, voltar para passar não sei quanto tempo preso?

    É óbvio que enquanto as investigações não acabarem, e possivelmente também o processo (ou parte dele a depender) ele não deve ter a opção de sair daquele país. Quanto a fiança, se foi imposta e ele quer responder em liberdade deve pagar, e se ele realmente não tem condições de pagar creio profundamente que, comprovando essa situação, a justiça checa deve ter mecanismos para reduzi-lá.

    Espero realmente que o caso se resolva o mais rápido e da melhor maneira possível, inclusive se for para o Randy ser condenado e preso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.