Mais novidades e algumas considerações sobre a prisão de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God



Noticiamos hoje cedo que Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, seria liberado da prisão nesta segunda-feira mediante o pagamento de uma fiança de US$ 200 mil. Bem, o caso teve mais uma reviravolta e não foi isso que aconteceu.




A justiça checa determinou que o músico seja mentido por, no mínimo, mais dez dias na prisão. E mais: enquanto o juiz analisa o caso, Blythe ficará em liberdade condicional e não poderá deixar a República Checa. Ou seja, se ele deixar o país, será considerado um criminoso foragido. 


A banda ainda não se pronunciou sobre o caso, porém Scott Ian, guitarrista do Anthrax, em conversa com Alex Skolnick, do Testament, postou uma série de mensagens no Twitter externando um ponto de vista até então inédito sobre a situação. Confira abaixo:


Estupidez completa e absurda a maneira como Randy está sendo tratado, considerado um criminoso por algo que ele não fez. Agora os fãs podem entender porque não há mais nenhum stage diving, especialmente no mundo pós-Dimebag em que vivemos. Tudo é diversão até que as pessoas se matem, morram e sejam presas. Randy não causou a morte de seu fã. Aquele fã escolheu o seu caminho. As pessoas precisam assumir a responsabilidade por suas ações, não importa qual seja a consequência. É claro que é um fato triste que essa pessoa tenha morrido, é uma tragédia, mas não é culpa de Randy. Eu não esperava que isso acontecesse na Europa. As repercussões deste caso irão tornar os shows ainda mais rigorosos do que já são.

Interessante ponto de vista, não é mesmo? E é preciso respeitar o pensamento de Scott, afinal nunca se sabe o que um pessoa que sobe ao palco pode estar trazendo nas mãos. A estúpida morte de Dimebag nos lembra disso todos os dias.

Ainda sobre o caso, o guitarrista do All Shall Perish, Ben Orum, criou uma camiseta para ajudar o vocalista a conseguir o valor necessário para deixar a prisão - valor que, como já noticiamos, é o mesmo que Blythe ganha em um ano no Lamb of God. Todo o valor arrecadado com a venda das camisetas, 100% mesmo, será repassado integralmente para ajudar na liberdade de Randy. Para comprar a sua e fazer parte da campanha, clique aqui


Comentários

  1. realmente, após Dimebag nenhum fã subindo no palco é só curtição. Virou muita preocupação com a segurança dos músicos e, agora, com a possibilidade de prisão para aqueles que se defendem.

    Por fim, o link para a compra da camisa está quebrado.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ate demorou para uma tragedia dessa acontecer. Shows de Metal com os famigerados "stage diving" acontecem a anos e só agora, que eu tenha conhecimento, acontece uma fatalidade dessa. Acredito que Randy não tem culpa nenhuma, ele não teve intensão de matar o cara, e acho que nem de agredi-lo. O empurrão que ele deu, se eh que ele deu mesmo ou contribuiu para morte do rapaz, eh comum em um show desses e não deve ser sempre interpretado como agressão por parte dos integrantes da banda, assim como o cara que sobe no palco pode ser ou não interpretado como uma agressão aos membros da banda (como foi a caso do Dimebag). Se eu fosse juiz desse caso, procuraria conhecer o "modus operandi" desses eventos de metal, para ter um melhor julgamento do caso, e com certeza inocentaria o Randy alegando "culpa exclusiva da vitima", pois o mesmo assumiu o risco de subir diversas vezes no palco, comprometendo a segurança da banda, dos fans e a dele própria.

    ResponderExcluir
  3. Stage divind sempre foi uma prática nos shows de rock e as quedas nunca tiveram repercussão como esta, mesmo quando a plateia se abria e a pessoa se esborachava no chão. Além da situação de agressão aos músicos, como no caso Dimegab, já fui em shows que foram encerrados no meio pois o público ao invés de subir ao palco e pular de volta, surrupiava bebidas dos músicos, toalhas e outros itens no palco. E quando colocam seguranças para proteção dos músicos e pessoas em geral, o público responde negativamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.