Witchcraft revela capa e detalhes do seu aguardado quarto álbum

A banda sueca Witchcraft é uma das mais cultuadas do heavy metal atual. Executando um som arrastado, pesado e que bebe diretamente na fonte dos primeiros discos do Black Sabbath, o grupo conquistou uma sólida base de fãs em todo o planeta.


Agora, depois de longos cinco anos de silêncio, o aguardado quarto álbum do grupo finalmente verá a luz do dia. O sucessor de The Alchemist (2007) tem o título de Legend e será lançado dia 21 de setembro pela Nuclear Blast. Este será o primeiro trabalho da banda pela gravadora alemã, já que os três discos anteriores saíram todos pela Rise Above Records.


O longo intervalo gerou algumas mudanças. O líder Magnus Pelander deixou de lado a guitarra e agora responde somente pelos vocais. A banda passou a ser um quinteto, com Simon Solomon e Tom Jondelius formando a nova dupla de guitarristas e Oscar Johansson assumindo a bateria.


O produtor Jens Bogren (Opeth, Paradise Lost, Kreator) está no comando do novo disco. O Witchcraft ainda não divulgou o tracklist, porém já revelou a belíssima capa do álbum. 


Legend tem tudo para ser um dos principais lançamentos de 2012. Vamos esperar para ver se a expectativa se confirma.

Comentários

  1. Witchcraft é muito foda! Por todo esse tempo sem lançar nada achei que tinham desistido da música. Ao menos Magnus persistiu, graças a Deus..
    Carreira muito boa dos caras, um álbum melhor do que o outro!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.