Deep Purple lança edição especial de 40 anos do clássico Machine Head

O disco que mudou a vida do Deep Purple ganhará uma edição especial no próximo dia 8 de outubro. Essa é a data em que desembarca nas lojas a edição especial de 40 anos do álbum Machine Head.

O box terá 4 CDs e 1 DVD, mais encarte com a história do disco contada pelo baixista Roger Glover e pelo jornalista Phil Alexander, editor da revista Mojo. Há também uma entrevista com o fotógrafo da capa, Didi Zill, e depoimentos de músicos como Janick Gers, Peter Hook e Mikael Akerfeldt.

Entretanto, o conteúdo sonoro, que é o que mais importa, não é dos mais atrativos. Apesar das fartura de discos, o que temos é, a grosso modo, um mais do mesmo. Saca só: o primeiro CD traz a versão remasterizada do disco, o segundo vem com o remix feito por Roger Glover para a edição de 1997, o terceiro com o áudio original em Quad Stereo e o quarto CD uma apresentação ao vivo em Paris em 1972. Já o DVD vem com o áudio remasterizado em alta qualidade e surround mix.

Sinceramente, uma edição ao meu ver com conteúdo decepcionante e com cara de picareta, pois não acrescenta nada a quem coleciona material da banda. Um trabalho da envergadura de Machine Head merecia uma edição comemorativa com muito mais recheio e não apenas com uma embalagem bonita e com cara de “engana trouxa”.

Comentários

  1. Concordo contigo. Era de se fazer algo muito melhor, visto que o Purple sempre foi uma das maiores bandas no quesito bootlegs.

    A primeira que "copiou" esse tipo de marketing digamos assim, foi a Metallica (ou o Lars Ulrich, sei lá!)

    Era de se esperar algo muito mais elaborado, com um show inédito, covers, essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Além disso, poso estar enganado, mas esse show de Paris deve ser o disco 2 do In Concert para a BBC, ou seja, nada de novo mesmo..talvez apenas pela parte gráfica, o que, convenhamos é muito poco pelo pacote todo.

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a palavra DVD imaginei logo um show raro inédito com a formação do original do álbum.

    Realmente, está parecendo somente uma embalagem bacana com uma pilha de discos, como mencionado.

    ResponderExcluir
  4. Para piorar, o cd ao vivo é o segundo cd do In Concert, que foi gravado no Paris Theatre, em Londres, em 9 de março de 1972. A BBC gravou várias bandas lá, como o Led Zeppelin, Queen, Slade etc. O show não é em Paris, na França...

    ResponderExcluir
  5. Uma caixa bonita mas de um conteúdo deprimente. Triste isso para os fãs da banda. :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.