Foo Fighters anuncia pausa nas atividades

Aconteceu este final de semana o Reading Featival, um dos eventos mais tradicionais do calendário roqueiro britânico. Durante o festival, que contou com atrações como Mark Lanegan, Justice, Two Door Cinema, Black Keys e Horrors, o Foo Fighters surpreendeu os fãs com um anúncio inesperado.

Dave Grohl informou a audiência que aquele era o último show da banda em muito tempo. O Foo Fighters irá fazer uma pausa em sua carreira, mas maiores detalhes não foram divulgados. A grande exposição causada pelo último disco do grupo, Wasting Light (2011), pode ser um dos motivos. Pela primeira vez a banda alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos com um álbum, emplacando diversos hits. Além disso, o baterista Taylor Hawkins foi escalado para o papel de Iggy Pop em um filme que está em produção sobre o CBGB, lendário clube de Nova York que foi o berço de diversas bandas punks e alternativas norte-americanas durante a década de 1970. A data de lançamento do filme está prevista para algum ponto de 2013.

Aguardamos notícias dos próximos capítulos, com informações sobre os passos futuros dos integrantes do Foo Fighters.

Comentários

  1. Muito boa a notícia, gosto do Foo Fighters, mas eles estavam onipresentes como Beyonce e Ivete Sangalo. Principalmente o Dave Grohl.
    Uma parada pode dar um novo fôlego à banda, apesar do excelente último disco.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a pausa renda um disco novo do Them Crooked Vultures :D

    ResponderExcluir
  3. Que as forças conspirem para que essa pausa se perpetue. Tragédias do rock como o Nirvana e sua consequência (Foo Fighters) só disseminaram que qualquer porcaria mal tocada passou a ser chamada de rock. Considero o Foo Fighters um NX Zero ou Restart gringo mais gritado.... que o tempo não os traga de volta....

    ResponderExcluir
  4. Já eu penso exatamente o contrário e acho a banda muito boa.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Então Ricardo... tranquilo... essa sua opinião não é isolada. Retirando que o Dave é um cara bem legal que faz um som com uma temática tbm legal, o Foo F em si faz um som pra lá de basicão. Não traz nada de novo... Carrega na gritaria e é "celebrado" como "ô rockeiro". Se uma banda brasileira trilhasse um caminho parecido, cantando em português, o mercado brasileiro o trataria como retrô e obsoleto. Ouso dizer que rockeiro brasileiro tem síndrome de vira lata e na dúvida, pra não passar vergonha, diz: "não dá pra comparar com os gringos"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.