Golpe de Estado retorna com nova formação e álbum inédito

O Golpe de Estado, um dos nomes mais tradicionais do hard rock brasileiro, retomou as atividades e divulgou três faixas inéditas. No lugar do baterista Paulo Zinner e do vocalista Kiko Müller, os remanescentes Hélcio Aguirra (guitarra) e Nelson Brito (baixo) convocaram  o cantor Dino Linardi e o batera Roby Pontes.

Aproveitando o embalo, a banda entrou no estúdio e registrou três faixas que estarão no novo álbum, Direto do Fronte, com data de lançamento marcada para o início de setembro.

“Marymoon” é um hard maroto e cheio de groove. Já “Um de Nós” é um blues pesadão, enquanto a última, “Rockstar”, traz a participação especial de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. 

O Golpe de Estado foi formado em 1985 em São Paulo. Direto do Fronte será o sétimo álbum de estúdio do grupo, e o sucessor de Pra Poder, de 2004. A discografia do quarteto tem ainda Dez Anos ao Vivo, de 1996. Ao menos um destes discos - Nem Polícia Nem Bandido (1989) - pode ser considerado um clássico do hard brasileiro.

Ouça as três músicas novas abaixo:

Comentários

  1. Ótimo retorno! Uma grande banda, merece atenção e respeito!

    E agora com o Moraes Moreira. Rs.....

    ResponderExcluir
  2. O Moraes Moreira é o Hélcio ... hehehe ... tá igual mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a volta do Golpe de Estado. As musicas estao muito legais!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.