Howlin Rain regrava Grateful Dead e James Gang

Um dos nomes mais interessantes do atual rock norte-americano, o Howlin Rain é natural de San Francisco e faz um som psicodélico de primeira. Com três álbuns no currículo - Howlin Rain (2006), Magnificent Fiend (2008) e The Russian Wilds (2012), o grupo formado por Ethan Miller (vocal e guitarra), Joel Robinow (vocal, guitarra e teclado), Isaiah Mitchell (guitarra), Cyrus Comiskey (baixo) e Raj Ojha (bateria) merece uma audição apurada pelos apreciadores de um som contemporâneo, porém com pitadas setentistas.

Explorando suas influências, o quinteto mergulhou fundo em suas raízes e regravou duas pequenas pérolas do rock norte-americano dos anos 1970. “When the Morning Comes”, do Grateful Dead, e “Collage”, da James Gang, ganharam releituras bastante contemplativas e atmosféricas, com vocais celestias e arranjos minimalistas, lembrando, em alguns momentos, a sonoridade da Crosby, Stills, Nash & Young. Ambas estarão disponíveis a partir de 17 de setembro em um compacto de 7 polegadas com tiragem limitada a apenas 1.000 cópias, sendo 500 em vinil transparente e outras 500 na cor azul.

Para ouvir as faixas, clique no player abaixo:

  



Comentários

  1. Russian Wilds é disco do ano... Bandaça. E o dono do grupo tocou no colossal Comets on Fire.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.