Mais informações sobre o acidente sofrido pelo Baroness

O silêncio a respeito do acidente sofrido pela banda norte-americana Baroness é inquietante. Além da notícia do ocorrido, nada mais foi divulgado de forma oficial, o que gera preocupação entre os admiradores do trabalho dos caras.

Como já publicamos, haviam nove pessoas no ônibus, das quais sete se feriram de maneira leve e duas de forma mais grave. No entanto, conseguimos novas informações hoje que apontam para um quadro um pouco mais agravante.

Um dos feridos de maneira mais grave foi o motorista, cujas pernas ficaram presas nas ferragens. Os bombeiros precisaram utilizar equipamentos hidráulicos para cortar os destroços e retirar o motorista.

Outra informação ainda não confirmada relata que o irmão do baterista Allen Blickle informou que o músico teve uma vértebra fraturada e uma possível perfuração nos pulmões, o que aponta para um quadro clínico bastante preocupante, para não dizer crítico.

Além disso, rumores cada vez maiores dão conta de que o baixista Matt Maggioni também sofreu ferimentos muito graves, mas não conseguimos detalhes mais específicos sobre o estado do músico.

É interessante como esse acidente envolvendo o Baroness tem muitos pontos em comum com o sofrido pelo Metallica e que resultou na morte do baixista Cliff Burton. Ambos os grupos são norte-americanos, com trabalhos considerados revolucionários pela crítica e estavam em turnê pela Europa promovendo seus terceiros discos - Master of Puppets e Yellow & Green, respectivamente - quando sofreram um acidente de ônibus. Esperamos que as semelhanças acabem por aqui e que não tenhamos nenhuma vítima fatal no caso do incidente envolvendo o Baroness e sua equipe.

Update:

A página oficial do Baroness no Facebok foi atualizada com informações sobre o estado das vítimas. O motorista está em estado crítico, e é, a princípio, a vítima mais grave.

O vocalista e guitarrista John Baizley fraturou o braço e a perna esquerda. O baterista Allen Blickle e o baixista Matt Maggioni sofreram fraturas em algumas vértebras, o que é sério e pode deixá-los tetra ou paraplégicos conforme a gravidade da lesão, que não foi informada. E o guitarrista Pete Adams foi o que menos se machucou e já foi liberado.

Força para a banda, e torcemos para que todos fiquem bem e sem maiores consequências desse trágico acidente.

Comentários