+ R.I.P. Celso Blues Boy (05/01/1956 - 06/08/2012) +

O bluesman Celso Blues Boy faleceu hoje em sua casa, na cidade catarinense de Joinville. Celso Ricardo Furtado de Carvalho tinha 56 anos e foi vítima de um câncer na garganta.

O músico foi um dos pioneiros do blues aqui no Brasil. Começou a carreira nos anos 1970 acompanhando nomes como Raul Seixas e Sá & Guarabyra, e mais tarde montou a sua própria banda, a Legião Estrangeira. Celso gravou vários discos ao longo da carreira, sendo que o mais conhecido é justamento o primeiro, Som na Guitarra (1984), que contém o hit “Aumenta Que Isso Aí é Rock and Roll”.

O corpo do cantor e guitarrista está sendo levado para um crematório em Blumenau, onde acontecerá uma cerimônia de despedida.

Comentários

  1. Morre o rockeiro brazuka mais injustiçado de todos os tempos. Essa maldita doença... Uma tristeza, uma pena... Que descanse em paz "de um jeito blues"....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.