Rolling Stones lançam box de The Brussels Affair em edição limitada

Esta quinta-feira, 30 de agosto, foi realmente um dia especial para os fãs dos Stones. Depois da confirmação do retorno da banda aos palcos, de um possível novo disco do grupo e do lançamento do documentário Crossfire Hurricane, mais novidades para que curte a lendária banda inglesa.

Como você já sabe, os Rolling Stones colocaram em prática há alguns meses o projeto The Stones Archive, com o objetivo de disponibilizar para download oficial bootlegs de diversas de suas turnês, todos devidamente encorpados com um tratamento sonoro de primeira. O primeiro título dessa coleção, The Brussels Affair, ganhará uma limitadíssima edição em vinil e cheia de mimos.

Intitulada The Brussels Affair Box Set, a caixa traz três LPs de 180 gramas com o show, gravado durante a turnê de 1973, que promovia o álbum Goats Head Soup. Todos os boxes foram assinados a mão por Mick Jagger e trazem um encarte com textos do renomado crítico inglês Nick Kent, que acompanhou a banda naquela turnê. Há ainda fotos raras e inéditas dos fotógrafos Michael Putland e Claude Gassian, uma litografia oficial da tour e um relógio, tudo devidamente acondicionado em uma luxuosa embalagem. 

Foram disponibilizadas também duas versões ainda mais exclusivas. A Art Edition inclui uma impressão assinada pelo fotógrafo Michael Putland, e a Platinum Edition vem com a litografia também assinada por Jagger.


Abaixo você pode ver duas imagens pequenas do box (ainda não encontrei imagens em alta).



Comentários