Terceiro disco do SoulSpell chegará às lojas em outubro

Nos últimos anos, o SoulSpell, projeto idealizado e liderado pelo baterista Heleno Vale, caiu nas graças dos fãs com um power metal muito bem executado, que, na contramão da estagnação do estilo em todo o mundo, mostrou que ainda é possível gravar grandes álbuns explorando o gênero. 

Com dois discos no currículo - A Legacy of Honor (2008) e o excepcional The Labyrinth of Truths (2010) -, a ópera metálica capitaneada por Vale recebeu críticas positivas em todo o mundo. 

Por tudo isso, a expectativa em torno do terceiro álbum do SoulSpell é grande. Intitulado Hollow’s Gathering, o disco já está pronto e será lançado dia 12 de outubro na Europa e na América do Norte pela Inner Wound Recordings, e no dia 19/10 no mercado brasileiro pela Hellion Records.

Assim como nos trabalhos anteriores, Hollow’s Gathering traz partipações especiais de diversos músicos da cena hard e heavy metal. Marcam presença no disco Tim Owens (Judas Priest, Iced Earth), Blaze Bayley (Iron Maiden), Michael Vescera (Loudness, Malmsteen), Amanda Somerville (Trillium, Avantasia) e Markus Grosskopf (Helloween), entre outros. Além disso, ao lado de Vale estão Jefferson Albert (vocal), Leandro Caçoilo (vocal), Daisa Munhoz (vocal), Marco Lambert (guitarra), Rodolfo Pagotto (guitarra) e Wanner Maurício (baixo).


A mixagem de Hollow’s Gathering foi feita por Matt Smith (Theocracy), e o disco foi masterizado pelo renomado Miro, responsável por trabalhos de nomes como Avantasia, Kamelot e Rhapsody of Fire. Já a capa é uma criação do colombiano Felipe Machado Franco, que já desenvolveu artes para nomes como Blind Guardian (A Voice in the Dark e At the Edge of Time, ambos de 2010, e a coletânea Memories of a Time to Come), Iced Earth (Overture of the Wicked, EP de 2007), Rhapsody of Fire (The Frozen Tears of Angels e The Cold Embrace of Fear: A Dark Romantic Symphony, os dois de 2010, mais From Chaos to Eternity, de 2011) e Blaze (The Man Who Would Not Die, de 2008, e Promise and Terror, de 2010).

Segue breve descrição da trama, segundo o release da gravadora: “O projeto foi criado pelo baterista Heleno Vale. Muitos vocalistas interpretam diferentes personagens numa história que aborda os sentimentos humanos de uma forma única. Esses personagens enfrentam situações de conflito interno, quando são obrigados a tomarem decisões que, sem seu conhecimento, afetam o curso do presente, futuro e mesmo o passado de todos os outros personagens da trama. Embora a história transcorra nos dias de hoje, muitos eventos históricos são, também, entrelaçados a ela. A história do Soulspell pretende nos fazer pensar como um garoto de apenas quinze anos de idade, um poderoso e maléfico dragão, ou mesmo um simples e humilde lenhador, podem interferir na vida de todos nós, de quaisquer dimensões, apenas vivendo e acreditando.”

O tracklist de Hollow’s Gathering é o seguinte:

1. Hollow's Gathering
2. A Rescue Into the Storm
3. To Crawl Or to Fly
4. Anymore
5. Adrian’s Call
6. Change the Tide
7. From Hell
8. The Keeper’s Game
9. The Dead Tree
10. Whispers Inside You

E abaixo você pode conferir o teaser do terceiro disco do SoulSpell, com trechos de todas as músicas:

Comentários