Black Country Communion divulga nova música em meio a rumores que apontam para o fim das atividades da banda

O Black Country Communion divulgou o primeiro single de seu terceiro disco, Afterglow, que tem data de lançamento marcada para 30 de outubro. “Confessor” é um rock direto com ótima performance vocal de Glenn Hughes e um grande solo de Joe Bonamassa, apesar do riff meio genérico que permeia a canção. Jason Bonham e Derek Sherinian também fazem o dever de casa em seus intrumentos.

A música surge em torno a rumores cada vez maiores sobre o fim das atividades da banda. O motivo para isso é o descontentamento de Hughes com Bonamassa, que dá prioridade total à sua carreira solo e coloca o Black Country Communion em segundo plano. A situação chegou a um ponto tal que, apesar de Afterglow chegar às lojas em 30/10, há apenas um show marcado para promover o álbum, em 5 de janeiro, na cidade inglesa de Wolverhampton. Os meses de outubro, novembro e dezembro estão ocupados com dezenas de shows solos de Bonamassa, e há uma folga na agenda do guitarrista apenas em janeiro - a turnê de Joe retorna com tudo em fevereiro de 2013. Vale lembrar que ele acabou de lançar o ao vivo Live From New York, gravado no Beacon Theatre.

Devido à situação, não será surpresa se o Black Country Communion anunciar o encerramento de suas atividades nos próximos meses.

Enquanto as coisas não se resolvem, ouça “Confessor” abaixo e conte pra gente o que achou:

Comentários

  1. Som incrível! esse novo disco promete ser tão bom quanto os anteriores, agora quanto ao fim da banda , espero que consigam contornar e entrarem em um acordo ! Seria um crime acabar com um banda tão boa em tão curto espaço de tempo. Parbéns pelo site , Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais do som dos caras, principalmente do vocal do Hughes, que é fora de série. O que eu não entendo é esse impasse em relação a permanência do Bonamassa. Pô, se o cara não prioriza a banda, que chamem outro guitarrista e sigam em frente! Apesar de ele ser um excelente guitarrista, uma banda desse calibre não pode ficar totalmente presa a um cara só. Espero que eles consigam resolver esse problema e que continuem quebrando tudo.

    ResponderExcluir
  3. O que pega é que o BCC surgiu da ideia de três pessoas; Hughes, Bonamassa e Kevin Shirley. Por isso é tão complicado tirar um deles do processo.

    ResponderExcluir
  4. Quem comanda a parte buracrática da banda é o empresário do Joe Bonamassa. Tanto que os discos saem pela J&R Adventures, que é a gravadora dele. Com certeza há alguma cláusula no contrato que impeça a banda de continuar sem o Bonamassa. O que é uma pena, já que quem compôs boa parte desse último album foi o Hughes e o Bonham. Se continuar com a banda fosse possível, uma boa pedida seria Doug Aldrich. Enfim, tomara que a Som Livre lance esse disco no Brasil também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.