Planet Hemp relança seus dois primeiros discos em LPs de 180 gramas

Atenção: os dois primeiros álbuns do Planet Hemp voltam às lojas em outubro em LPs de 180 gramas. As novas edições foram produzidas pela Polysom, e trazem as características gráficas que o selo tem colocado no mercado em suas reedições, que incluem títulos clássicos de nomes como Jorge Ben, Tom Zé e Chico Science & Nação Zumbi.

Usuário, estreia da banda, foi lançado em 1995 e chocou os mais conservadores por falar abertamente sobre maconha. Está no disco o primeiro clássico do grupo, o hit “Legalize Já”, além de outras faixas que fizeram a cabeça da moçada como “Não Compre, Plante!”, “Mary Jane”, “Fazendo a Cabeça”, “Mantenha o Respeito” e “Dig Dig Dig (Hempa)”, mais a ótima instrumental “Skunk”.

Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára, segundo disco do grupo, saiu em 1997 e mostrou uma clara evolução no som do Planet Hemp, com o inserção maior de características de hip hop e um instrumental menos pesado e cru que o primeiro álbum, resultando em músicas mais elaboradas e com uma sonoridade mais refinada. Os maiores hits foram “Queimando Tudo” e “Zerovinteum”.

Uma ótima notícia, já que as canções enfumaçadas do grupo liderado pelo vocalista Marcelo D2 soam muito melhor no vinil. O terceiro trabalho do grupo, A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000), também poderia sair em LP, não é mesmo?

Em tempo: a banda anunciou o seu retorno para uma turnê, cujo primeiro show acontecerá no dia 28 de setembro no Rio de Janeiro.

Comentários

  1. Minha opinião: Esse D2 sim é quem deveria ser banido deste blog e quem sabe, de toda a mídia. Além de ter virado o pagodeiro da MTV faz a apologia da maconha. Ele é tipo aqueles "tonto" que parece ser o descobridor da maconha se achando o porta voz da corrente sativa. Mas não, incrivelmente a mesma mídia que espanca a liberação geral desse artigo, é a que exalta esse palhaço travestido de "baseado". E este blog para a minha surpresa bate palmas pra ele... e... censura outros... PRONTO FALEI

    ResponderExcluir
  2. Este blog tem como objetivo divulgar a música de qualidade. Toda a obra do Planet Hemp se enquadra nisso, quer você concorde ou não.

    Esse blog não censura ninguém, apenas tomou a decisão de não publicar nada relativo às bandas Shaman e Angra e aos vocalistas Thiago Bianchi e Edu Falaschi após esses dois cidadãos ameaçarem de processo o responsável pelo blog, eu, por criticar e não concordar com as suas atitudes. Esse é um direito meu, e assumo todas as críticas e elogios sobre essa atitude, quer você concorde ou não com o meu ponto de vista.

    Outra coisa: se incomoda tanto a não presença dos artistas citados aqui no blog, sugiro que procure outro site, já que o que não faltam são matérias com eles.

    Abraço, e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Acho que mais prático e efetivo do que ficar se remoendo e reclamando sobre algo que NÃO VAI MUDAR, é simplesmente parar de acessar o site e procurar outros que tenham matérias que você quer ler.

    Sem ressentimentos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica, apesar de curtir Heavy Metal tenho esses dois cds, curto eles, vou adquirir os discos também, você teria mais detalhes da data de lançamento?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.