1 de out de 2012

Anette Olzon não é mais a vocalista do Nightwish e Floor Jansen assume o posto

Na sexta-feira passada, 28/09, o Nightwish tocou no estado do Colorado, Estados Unidos, no Odgen Theatre. Na ocasião, a vocalista Anette Olzon foi substituída por Elize Ryd (Amaranthe) e Alissa White-Gluz (The Agonist), após se sentir mal e passar o dia todo em atendimento médico. 

Anette não gostou da atitude da banda, liderada pelo tecladista Tuomas Holopainen, e veio a público reclamar da falta de compreensão do grupo sobre a sua situação. Nisso, aconteceu o que era o mais provável, e o que geralmente ocorre quando um empregado coloca a boca no trombone contra o seu chefe: Anette ela está fora do Nightwish! 

A banda acaba de divulgar uma nota oficial informando que, em comum acordo, a cantora e o restante do grupo decidiram que seria melhor se cada um seguisse o seu caminho. O texto diz “que as necessidades de ambos estavam em conflito”, e que isso levou à decisão. A cantora sueca entrou no Nightwish em 2007 e gravou apenas dois discos com o grupo: o controverso Dark Passion Play, naquele ano, e o ótimo Imaginaerum, lançado no final de 2011.

No entanto, a banda deixou claro que nenhum show já marcado da atual turnê será cancelado, excursão essa que inclui apresentações no Brasil em dezembro. Nestes shows já confirmados, Anette será substituída, por enquanto de maneira temporária, pela conhecida Floor Jansen, ex-vocalista do After Forever e do Revamp. E, se Floor for esperta, aceita o cargo em definitivo, pois terá muito mais projeção no Nightwish do que em seus projetos atuais. E não, em nenhum momento, ao que parece, se cogitou o retorno de Tarja Turunen ao grupo, portanto não esperem algo nessa linha.

Os shows do Nightwish aqui no Brasil acontecerão nos dias 09/12 em Porto Alegre e no dia 12/12 em São Paulo, e, como já disse, estão confirmados e contarão com os vocais de Floor Jansen.

5 comentários:

fallen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Seelig disse...

Cara, leia o texto completo e lá você verá a informação que Floor é temporária.

Gustavo Roos disse...

Que piada.

Acredito que seja coisa do Tuomas. O estrelismo dele já mandou a Tarja embora e agora não aceitou ouvir uma reclamação da Annete.

Tati disse...

Bom, o fato da Floor já saber que ela iria assumir o lugar da Anette (a programação inicial era para novembro, como ela disse a uma rádio holandesa) deixa as coisas ainda mais estranhas. Mas considerando o caso Tuomas/Tarja, nada me surpreende.


Embora eu tenha achado que a Floor tenha caído como uma luva para a banda.

Tati disse...

Bom, hoje saiu uma nota onde a Floor afirmou (em entrevista a uma rádio holandesa) que iria fazer a tour a partir do mês de novembro. Ou seja, a demissão da Anette já era esperada, o que Tuomas fez foi aproveitar o mal estar para antecipar essa decisão. O que é algo absurdo em termos profissionais - caramba, ela passou um tempo com eles, gravou dois discos, fez um bocado de shows e é demitida dessa forma? Muito estranho, mesmo.
Em termos técnicos, a voz da Floor se encaixou muito bem com a proposta já que ela pode mesclar canto popular com lírico, mas a mancha de caráter do Tuomas não vai sair tão fácil.

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE