Collectors Room, 4 anos de música

Hoje, 11 de outubro, a Collectors Room comemora 4 anos no ar. Nesse tempo, o que era apenas um projeto pessoal conquistou aos poucos as pessoas, e hoje é um blog conhecido e respeitado em todo o Brasil.

Gostaria de agradecer a todos que já colaboraram com a Collectors, sendo escrevendo matérias ou divulgando o site. E, principalmente, o meu muito obrigado a todos vocês que acessam a Collectors todos os dias. A companhia e o apoio de vocês não tem preço.

Alguns números destes 4 anos de Collectors Room:

- já publicamos 5.529 posts
- nossos leitores deixaram mais de 12 mil comentários
- ultrapassamos a marca de 2 milhões e meio de pageviews
- nossa página no Facebook conta com mais de 6.200 fãs
- nosso perfil no Twitter é recente e já tem mais de 400 seguidores
- publicamos 454 críticas de CDs dos mais variados gêneros
- colocamos no ar 57 reviews de DVDs dos mais diversos artistas
- resenhamos 42 livros sobre música
- entrevistas 64 colecionadores de discos
- a coluna Discos Fundamentais já falou sobre 136 títulos diferentes

Abaixo, a lista com as 50 bandas e artistas com matérias mais publicadas nestes quatro anos de Collectors Room - na ordem:

Iron Maiden
Metallica
Rolling Stones
Beatles
Black Sabbath
Deep Purple
AC/DC
Led Zeppelin
Dream Theater
Ozzy Osbourne
Pink Floyd
Mastodon
Kiss
Machine Head
Dio
Foo Fighters
Megadeth
Slash
U2
Van Halen
Red Hot Chili Peppers
Anthrax
Neil Young
Opeth
Judas Priest
Miles Davis
Paul McCartney
Noel Gallagher
Rush
Eric Clapton
Motörhead
Slayer
Amy Winhouse
Lamb of God
Lynyrd Skynyrd
Nightwish
R.E.M.
Sepultura
Alice Cooper
Behemoth
Bob Dylan
Lou Reed
Queen
Guns N’ Roses
Jack White
Pantera
Adrenaline Mob
Jimi Hendrix
Arctic Monkeys
The Black Keys

Obrigado, do fundo do coração, a todos vocês pelo apoio e audiência. Espero ficar aqui ainda por um bom tempo.

Comentários

  1. Nós que agradecemos o conteúdo de excepcional qualidade - e gratuito. Vida longa ao CR, Cadão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esses 4 anos totalmente maravilhosos, longa vida ao Collectors Room

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e long live Collector´s Room!

    ResponderExcluir
  4. 4 anos de historia, mta batalha, mta vitoria tb!! pensar que esse ano quase deixou de existir. por favor cara, não nos assuste mais assim. principalmente os amantes da música!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, meus parabéns e muito obrigado pela excelente qualidade do seu site. Gosto muito quando você nos apresenta bandas novas, e para retribuir gostaria de apresentar algumas bandas que eu conheço e ainda não vi no site, se gostar de alguma por favor comente algo a respeito.

    - The Muggs: Excelente power trio de Blues Rock, o vocalista tem um timbre de voz que lembra um pouco o do Bon Scott (AC/DC). Lançaram três discos The Muggs (2005), On with the show (2008) e Born Ugly (2011), todos muito bons.

    - Stone Axe: Boa banda de Blues Rock, em alguns momentos lembra o Free. Lançaram dois discos, Stone Axe (2006) e Stone Axe II (2010).

    - Earl Greyhound: Quem gosta da banda "The London Souls", provavelmente vai gostar deste power trio. A música "SOS" do primeiro disco deles (Soft Targets) é uma das melhores que eu ouvi nos últimos anos. Lançaram dois discos, Soft Targets (2006) e Suspicious Package (2010).

    - The Virginmarys: Quando eu ouvi esta banda pela primeira vez eu achei que ela faria sucesso. O som é algo como uma banda de blues rock querendo ser o Nirvana. Lançaram o ótimo EP Cast The First Stone em 2010. Não deixe de ouvir as músicas "Out of mind" e "Off to another land".

    - The Delta Riggs: Este quinteto de moleques da Áustralia ainda vai fazer sucesso, fazem um rock acessível mas sem cair no comercialismo barato. O vocalista é o destaque. Por enquanto lançaram três EP's, The Delta Riggs EP (2010) Talupo Mountain Music Vol. 1 (2011) e Talupo Mountain Music Vol. 2 (2012).

    - Tweak Bird: Duo interessante, imagine o Tommy Iomy tocando riffs em uma banda de indie rock. Indicado para quem gosta da banda Black Mountain. Lançaram um disco, Tweak Bird (2010).

    - Amplifier: Esta banda eu conheci através de um antigo blog do Fabio Massari, que a classificou como o novo prog/rock inglês. Lançaram três discos, Amplifier (2004), Insider (2006) e o duplo Octopus (2010).

    - Sonic Flower: Banda japonesa, que faz um stoner rock instrumental com ótimos riffs. Lançaram um ùnico EP em 2003 com 6 faixas.

    - The Bronx: Não sou muito fã de punk rock, mas esta banda americana de punk hardcore me chamou a atenção. O vocalista canta gritando e mesmo assim soa bem. Recomendo os três primeiros discos.

    ResponderExcluir
  6. Vida longa!!!! Continue firme e forte na missão!!!

    ResponderExcluir
  7. Trabalho fantástico! Firmeza na missão!

    ResponderExcluir
  8. Sou mais um a parabenizá-lo pelo excelente Blog.

    Mesmo pesquisando tanta coisa sobre música na internet, cometi a falha de só conhecer o CR há pouco tempo. Mas, antes tarde do que nunca! Agora sou um frequentador assíduo.

    Parabéns pelo excelente trabalho!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns e que venham mais e mais anos de existência e mais matérias excelentes, ótimas, boas e etc.

    Como leitor comecei em 2010, e participando com posts talvez eu deva ter no máximo um ano, mas o que mais me cativou no blog foi a variedade de estilos, as entrevistas com os colecionadores e alguns blocos como o discos injustiçados, que vai de encontro com o que eu penso e que deveria ter continuidade.

    Justamente por isso este blog atualmente é uma das minhas principais fontes sobre música, devido ao aprofundamento dado nas matérias, embora as opiniões sejam contrarias as minhas em alguns casos.

    Quem ainda não conhece a Collectors Room deve fazer um favor a si mesmo procurá-la o mais rápido possível.




    ResponderExcluir
  10. Descobri recentemente o blog e o que eu tenho a dizer é que o trabalho é da melhor qualidade! Continuem assim...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!!!E que o blog continue nos informando por muito tempo ainda...

    ResponderExcluir
  12. Um pouco atrasado...mas nunca é tarde para deixar MEUS PARABÉNS !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.