Jimmy Page confirma lançamento de novas edições dos álbuns do Led Zeppelin

Em entrevista à revista inglesa Mojo, Jimmy Page confirmou que está trabalhando em uma nova remasterização dos álbuns do Led Zeppelin. Page informou que esse processo está sendo feito para uma série de lançamentos dos discos do Led programados para 2013. Segundo o guitarrista, cada título receberá um box set com as faixas originais e material extra.

Traduzindo: entendi esse “box set” usado por Page não como caixas exclusivas para cada álbum, mas sim como novas edições duplas para cada um dos discos do grupo. Porque dessa conclusão? Porque duvido que a banda possua material arquivado para lançar edições triplas ou quádruplas de cada um dos seus álbuns, ainda que tenham produzido muito em apenas 11 anos. Na minha percepção, o termo “box set” utilizado por Page se refere a novas edições duplas dos discos do Led, com um CD contendo as faixas originais e outro reservado para material extra, incluindo aí faixas raras, outtakes e gravações ao vivo. E, claro, tudo embalado de maneira diferenciada, na forma de, quem sabe, pequenos boxes, o que daria ainda mais sentido para a declaração de Jimmy.

Ainda não temos maiores informações sobre o assunto, mas assim que tivermos você saberá em primeira mão.

Comentários

  1. Bacana! Agora o povo quer saber se teremos novas versões em vinil!! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, essa seria a segunda ou terceira remasterização do material?
    Li por aí, na net, comentários sobre versões estilo as "Immersion" do Pink Floyd.
    De qualquer forma, é no bolso que vai doer...

    ResponderExcluir
  3. Acho que é a segunda, já que a primeira foi no box Remasters. Mas vale, porque uma banda da importância do Led Zeppelin merece edições caprichadíssimas de seus discos.

    ResponderExcluir
  4. Espero que as edições duplas com material extra tenham versões nacionais ... mas levando em conta a "sapiência" da industria fonográfica brasileira já espero pelo pior....

    ResponderExcluir
  5. quando li o termo "box set" imagino que seja algo como os Cd's remasterizados do AC/DC com a capa em formato Digipack imitando a capa dos discos...

    ResponderExcluir
  6. quando li o termo "box set" imagino que seja algo como os Cd's remasterizados do AC/DC com a capa em formato Digipack imitando a capa dos discos...

    ResponderExcluir
  7. Imagino que virão com a mesma boa qualidade dos relançamentos do Floyd no ano passado. Vou esperar pra completar a coleção, boa notícia.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o primeiro comentário: aguardo ansioso por relançamentos em vinil. As versões analógicas recentes (em prensagens de 200 gramas!) eram bem limitadas, esgotaram rapidinho e já faz tempo. Achar um Led lacrado em LP custa uma verdadeira fortuna.
    Fiquei feliz com esse anúncio. Dou toda minha grana pro Jimmy Page e ainda agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Não houve remasterização na época do Mothership também? nesse caso seria a terceira. De qualquer forma, o "homi" tá prometendo material inédito, vamos ver!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.