Rock in Rio anuncia Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden para a edição 2013 do festival

Em entrevista coletiva realizada agora a pouco no Rio de Janeiro, aos pés do Cristo Redentor, a organização do Rock in Rio anunciou que Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden tocarão na edição 2013 do festival.

Bruce Springsteen virá pela segunda vez ao Brasil - a primeira apresentação foi em 1988, na turnê da Anistia Internacional -, em um show que é aguardado com enorme expectativa pelos fãs. O músico norte-americano atravessa uma ótima fase em sua carreira, lançando excelentes discos nos últimos anos. Wrecking Ball, o mais recente álbum de Bruce, foi apontado por diversas publicações de todo o mundo como um dos melhores lançamentos do ano. O show de Springsteen será em 13/09, primeiro dia do Rock in Rio 2013, conforme anúncio no site do músico.

O Metallica tocou na última edição do festival, em 2011, e foi um dos shows mais aclamados. A banda retornará ao Brasil talvez com um novo álbum embaixo do braço, já que está em estúdio trabalhando em seu novo disco. O show do Metallica será no dia 19 de setembro. O show do Metallica será no dia 19 de setembro, conforme anúncio publicado no site oficial da banda.

Já o Iron Maiden tocará pela terceira vez no Rock in Rio. A lendária banda inglesa se apresentou na primeira edição do festival, em 1985, e também na terceira edição, em 2001, marcando o retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith. O grupo foi de costa a costa nos Estados Unidos este ano com a turnê Maiden England, batendo recordes de público e levando excursão ao posto de terceira tour mais lucrativa do primeiro semestre. O Iron Maiden deve trazer essa turnê para o Rock in Rio, já que até a realização do festival não terá um álbum novo para divulgar. O show do Maiden será no dia 22 de setembro. O show do Maiden será no dia 22 de setembro, conforme mensagem postada no Facebook oficial do grupo.

O que chama a atenção neste anúncio é que tanto Metallica quanto Iron Maiden fecharão as noites em que tocarão. Ou seja, o Rock in Rio 2013 terá dois dias dedicados ao heavy metal, um prêmio para os fãs do estilo, responsável por alguns dos maiores públicos da história do evento.

O Rock in Rio 2013 acontecerá durante sete dias, nas datas de 13, 14 e 15 e 19, 20, 21 e 22 de setembro. Os ingressos começarão a ser vendidos em 30 de outubro, ao preço de R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada). Maiores informações pode ser encontradas no site oficial.

Mais atrações deverão ser anunciadas nos próximos dias. O sempre atento jornalista José Norberto Flesh, do Jornal Destak, revelou que a organização do festival está negociando com AC/DC, Adele, Beyoncé e Radiohead. Vale mencionar também que Roberto Medina, o criador e dono da marca Rock in Rio, tem um novo sócio agora, o bilionário Eike Batista, o que significa um considerável aumento no poder financeiro do festival.

Mais informações nas próximas semanas.

Comentários

  1. Nossa!!!

    Três confirmados e já temos um cast espetacular. Confirmando Adele, Radiohead e AC/DC, WOW!!!

    ResponderExcluir
  2. Em setembro de 2000 estava confirmado um show em São Paulo do Maiden, mas foi retirado do site na época e o show cancelado, pois eles confirmaram participação no Rock in Rio em janeiro de 2001 e parece que foi o contrato que não permitia que eles tocassem em outro local que não fosse no RiR.
    Pergunta: será que eles passam por São Paulo em 2013?

    ResponderExcluir
  3. Certamente isso se repetirá, Maurício, e o Iron Maiden tocará apenas no Rock in Rio em 2013, não fazendo shows em outros estados brasileiros. Medina deve ter mantido essa cláusula no contrato. Eu, se fosse ele, manteria.

    ResponderExcluir
  4. Quando noticiado que talvez o Monster of Rock voltasse a reclamação quase geral foi de que este festival estava falido e trazia quase sempre os mesmos artistas...Ver as pessoas festejando um cast com Iron Maiden, Metallica e, provavelmente, AC/DC me parece contraditório. Não seria melhor aguardar a divulgação do cast completo para festejar porque, pelo menos no seara metálico, até agora as bandas divulgadas são mais do mesmo. As "novidades" exigidas pelos "antenados" por enquanto estão só na esperança.

    ResponderExcluir
  5. Grande notícia, três grandes headliners e ainda bem que não colocaram Metallica e Iron Maiden no mesmo dia.
    Não acho que essas bandas são mais do mesmo, tudo bem que temos grandes bandas de Metal hoje em dia como Mastodon, Machine Head e outras, mas desdenhar de Metallica e Iron Maiden não dá? Gostaria que viesse o Accept e Sebastian Bach (ouvi o disco novo dele essa semana e achei muito bom).
    Não vamos nos esquecer que em um desses dias teremos o Sepultura já confirmado.
    O Bruce Springsteen vou assistir de casa mesmo, um show longo como o dele pede uma boa poltrona e um cooler cheio de cerveja!
    Que venham mais grandes bandas!!!!
    Esse RIR, com certexza, será melhor que o último!

    ResponderExcluir
  6. O que me impressiona, Guimara, é que as pessoas usam critérios diferentes e covardes para efetuarem suas críticas: quando é um festival gigante os cordeirinhos enfiam o rabo entre as pernas, agora quando é um festival menos badalado ou underground todo mundo vira machinho e começa a disparar "opiniões" sem sentido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.