Músicos respondem quais são os discos mais importantes de todos os tempos

Em matéria publicada em seu site, a NME perguntou para diversos músicos quais seriam os discos mais importantes de todos os tempos. Você pode ler a matéria completa, em inglês, aqui.

Entre várias respostas surpreendentes, uma chama a atenção. Leia abaixo o que Geddy Lee, do Rush, respondeu para a NME:

“Bem, Abbey Road teria que estar lá no topo, apesar de que Neil iria discutir afirmando que é um álbum ritmicamente fraco. O primeiro do Led Zeppelin foi o disco mais transformador da minha vida, mas Truth de Jeff Beck também estaria lá em cima. O melhor disco gravado nos últimos anos é a estreia do Fleet Foxes, adoro esse álbum”.

E pra você, qual foi o disco mais importante já gravado?

Comentários

  1. Apesar de ser uma pergunta simples, ela é ao mesmo tempo bem complexa. Vou escolher dois discos porque são fundamentais na minha vida. Esses dois discos maximizaram e expandiram de uma forma espetacular o meu gosto musical.

    SLAYER - Reign in Blood e Tropicália ou Panis et Circencis.


    O disco tropicália foi tão importe que desenvolvi até uma pesquisa sobre o movimento, só preciso de tempo para manda um material para o site.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o bsa, é um tanto complexa essa pergunta, mas diria que o Physical Graffiti do Zeppelin foi essencial para minha formação musical, assim como Blow by Blow do Jeff Beck, que foi outro choque musical que eu tive e por coincidência, as mesmas bandas citadas por Geddy Lee.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o bsa, é um tanto complexa essa pergunta, mas diria que o Physical Graffiti do Zeppelin foi essencial para minha formação musical, assim como Blow by Blow do Jeff Beck, que foi outro choque musical que eu tive e por coincidência, as mesmas bandas citadas por Geddy Lee.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o bsa, é um tanto complexa essa pergunta, mas diria que o Physical Graffiti do Zeppelin foi essencial para minha formação musical, assim como Blow by Blow do Jeff Beck, que foi outro choque musical que eu tive e por coincidência, as mesmas bandas citadas por Geddy Lee.

    ResponderExcluir
  5. AC/DC - Highway to Hell
    Elvis - 1o album
    The Cramps - Big Beat From Badsville
    Funkadelic - Maggot Brain
    Metallica - Master of Puppets

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.