Rush: 2112 será relançado em versão 5.1

O Rush divulgou ontem em seu site oficial a capa de 2112 Five Point One, reedição do disco 2112 na versão 5.1 Surround Sound Mixes. O material será lançado mundialmente em 18 de dezembro pela Universal Music Enterprises em três formatos: Deluxe Editions, em CD/DVD ou CD/Blu-Ray; e Super Deluxe Edition, com CD, Blu-Ray e um livro de 40 páginas com representações em quadrinhos de cada música do disco.

As versões Deluxe e Super Deluxe terão o CD com o disco remasterizado mais três faixas ao vivo inéditas e o DVD, ou Blu-Ray, com o disco remasterizado em 5.1.  


Segundo o site oficial da banda, as faixas inéditas ao vivo serão "Overture" e "The Temples of Syrinx", ambas gravadas em junho de 1981 em Edmonton, Canadá, e "A Passage to Bangkok", registrada em junho de 1980 em Manchester, Inglaterra.

O livro em quadrinhos é obra do artista Tom Hodges, que tem no currículo trabalhos como Star Wars – The Clone Wars e The Simpson´s - Treehouse of Horrors #17.

Lançado originalmente em 1976, 2112 foi o mergulho definitivo do Rush no rock progressivo. Sua faixa título conta uma história futurística, que se passa em 2112. Em seu site o Rush brinca que o relançamento sairá em tempo para o 21/12, o dia em que o mundo deverá acabar segundo alguns intérpretes de uma profecia da civilização maia.


(por Nelson Júnior)

Comentários

  1. O fim de 2112 é com a invasão lá da federação... Será que dia 21/12 teremos uma invasão alienígena e o Rush já sabia de tudo?

    ResponderExcluir
  2. Olha só os melhores discos do Geddy Lee: Bjork e Radiohead listados. E ainda o Fleet Floxes. Quebrando paradigmas. Roqueiros xiitas ficam só no clássico e o cara que é o CLÁSSICO VIVO vem e escuta coisas recentes. Vai entender ..... o artista é livre pra experimentar e o ouvinte é condenado na mesmice.

    Só compartilhando mesmo.

    Geddy Lee reveals his 13 favorite albums in new interview
    http://www.rushisaband.com/blog/2012/06/29/3195/Geddy-Lee-reveals-his-13-favorite-albums-in-new-interview?p=1&n=50&o=DESC

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.