Iron Maiden e Avenged Sevenfold: você é um fã de música ou um extremista acéfalo e radical?

“Na boa, tô torcendo pra dar merda e sair é morte nessa bagaça pra ver se a galera do Rock in Rio aprende a organizar evento”.

O comentário acima, apesar de não parecer, foi feito por um (até segunda ordem, diga-se de passagem) ser humano em um post da página da Collectors Room no Facebook. O motivo para isso é o fato de a organização do Rock in Rio anunciar que a banda norte-americana Avenged Sevenfold abrirá o show do Iron Maiden na edição 2013 do festival. Ou seja, um motivo fútil, irrelevante, mas que leva uma pessoa a desejar que outros como ela, que irão a um evento apenas para assistir e curtir as suas bandas favoritas ao vivo, percam a própria vida porque, no modo deturpado de ver as coisas do imbecil autor da frase, “se não for o que eu gosto, que morra!”.

Desde que foi anunciado que o Avenged Sevenfold abrirá para o Iron Maiden, uma enxurrada de comentários negativos tomou conta das redes sociais. Não vou entrar na discussão se uma banda é melhor ou pior que a outra, e esse não é o objetivo deste post. O que eu quero deixar claro aqui é que incentivar e propagar o ódio entre os fãs dos dois grupos é uma babaquice tremenda, e que pode gerar frutos bem indesejáveis, como o confronto (totalmente desnecessário, frisa-se isso) entre pessoas que estarão no festival pelo mesmo motivo: diversão e ver os seus ídolos de perto.

Espero, sinceramente, que os fãs de heavy metal brasileiros de maneira geral, e os do Iron Maiden de modo particular, que sempre se orgulharam do seu comportamento civilizado, respeitem quem for ao Rock in Rio assistir o Avenged Sevenfold, afinal, todos pagarão ingressos e são iguais uns aos outros. Ninguém é melhor porque gosta de uma banda ou artista, e vice-versa. Qualquer outro comportamento que não seja esse será inadmissível.

A propósito: os músicos do Avenged Sevenfold são fãs do Maiden, e o Iron Maiden já teve shows abertos pelo Avenged. Ou seja, a relação entre as bandas é boa.

Todo fã é um idiota? A julgar por comentários como o que inicia este texto, sim.

Pra fechar, o seguinte: sempre incentivamos o livre convívio entre os mais variados artistas e estilos aqui na Collectors Room. Cobrimos com mais profundidada o mundo do rock e do heavy metal, mas você sempre lerá sobre outros gêneros aqui no site. A música é maravilhosa demais para se limitar a um estilo específico. O mesmo vale para essas supostas “guerras santas” entre fãs de bandas clássicas contra admiradores de grupos mais novos, muitas vezes motivadas pelo figurino e visual dos músicos e fãs e por opiniões de terceiros do que pelo conhecimento da obra daquele artista alvo das críticas.

Tanto para os fãs do Iron Maiden quanto para os do Avenged Sevenfold, desejo convivência pacífica e respeito mútuo. Para selar isso, abram uma cerveja e ouçam a música abaixo:

Comentários

  1. Sem querer generalizar, mas já generalizando, o público de heavy metal no Brasil é um lixo!

    ResponderExcluir
  2. HAHA.... Rapaz é muita pretensão e babaquice desejar a morte de outro ser humano só por que ela não curte a mesma banda..

    É o mesmo princípio de selvageria, desamor e brutalidade que norteou nossa humanidade em eventos funestos como a escravidão ou o nazismo...

    Ouvir este tipo de coisa de um adolescente de 13 anos eu até "entendo" o cara tá começando na vida pode-se relevar sua babaquice, mas vejo isso de um monte de marmanjo, alguns até pais já...

    Tremenda estupidez, não vou no dia do Mainden, mas vou no dia do Metallica se os caras quiserem colocar Gaby Amarantos tô nem aí.. Só sei que vou curtir o Metallica, "quando a Gabi fosse tocar, iria para algum bar encher a cara" .. haha

    ResponderExcluir
  3. HAHA.... Rapaz é muita pretensão e babaquice desejar a morte de outro ser humano só por que ela não curte a mesma banda..

    É o mesmo princípio de selvageria, desamor e brutalidade que norteou nossa humanidade em eventos funestos como a escravidão ou o nazismo...

    Ouvir este tipo de coisa de um adolescente de 13 anos eu até "entendo" o cara tá começando na vida pode-se relevar sua babaquice, mas vejo isso de um monte de marmanjo, alguns até pais já...

    Tremenda estupidez, não vou no dia do Mainden, mas vou no dia do Metallica se os caras quiserem colocar Gaby Amarantos tô nem aí.. Só sei que vou curtir o Metallica, "quando a Gabi fosse tocar, iria para algum bar encher a cara" .. haha

    ResponderExcluir
  4. Vejam bem: nao sou extremista mas como fã de Iron Maiden, fiquei extremamente descontente com a escolha desta banda...Acho ela sinceramente muito ruim....Claro, desejar o mal para os kras é exagero, mas criticar entendo que faça parte...
    Sou um defensor do metal moderno, nao tenho essa ideia estúpida que ele morreu e ao se renova, mas para o meu gosto, Avenged Sevenfold nao agrada...

    ResponderExcluir
  5. Tema off-topic, mas vou compartilhar.
    Podíamos fazer isso com as capas de metal e hard rock. O que acha?

    As Piores Capas de 2012
    http://miojoindie.com/2012/12/07/as-piores-capas-de-2012/

    As Melhores Capas de 2012
    http://miojoindie.com/2012/12/07/as-melhores-capas-de-2012/

    Daria um bom post ou enquete.
    Só compartilhando pq achei legal e sugerindo. Esses blog aí é indie e nem liga pra hardrock ou metal.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza de que esse infeliz comentario eh da extrema MINORIA. Nada de ruim vai acontecer e a galera vai ver os shows em paz! O publico do Maiden eh da paz e sempre serah por geraçoes e geraçoes!

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, você viu a postura da Van do Halen com a confirmação do show? Vergonhoso cara, só confirma o post anterior! Já não gostava do site, nunca mais entro velho. Estimulando um comportamento retrógrado e conservador, desse jeito o rock vai virar só uma lembrança cara, sobrevivendo nesses nichos como seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Assino embaixo! Seja velha ou moderna, seja extrema ou melódica, seja rápida ou seja lenta, seja underground ou mainstream, o q importa é a música, a sua fruição, e do jeito que melhor lhe convier. Brigar por isso? Tá maluco, né? Abraço! Respeito já!

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu sou Maidenmaníaco, tenho td que é coisa oficial do Iron e gosto do Avenged, não vejo nenhum problema com a banda. Tem uns metaleiros que me dão vergonha, babacas mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Acho engraçado que alguns comentaram o seu post com o anuncio da banda no RiR dizendo que não gostam da mesma, mas que nunca ouviram os discos novos, só não gostam da banda pelos clipes ou videos de shows. Outros justificam que não gostam da banda porque a banda é ruim. Gostaria de uma análise mais aprofundada de porque a banda é ruim. São bons músicos, tocam coisas pesadas, tem solos de guitarra. O problema todo é o visual dos caras???

    ResponderExcluir
  11. Ricardo,

    No Rock in Rio 2011, quando anunciaram o Slipknot pra abrir o Metallica, fique chateado com isso (na verdade, mais chateado pq o justo seria o Motorhead abrir pro Metallica =P).

    Mas depois pensei: "dane-se. Não gosto da banda, mas não vou morrer por ouví-los."

    E no final acabei me surpreendendo com eles. Não gosto do som e continuo sem gostar muito. Mas o show deles foi espetacular. Uma coisa animal mesmo.

    Espero sinceramente que o Avenged Sevenfold me deixe com a mesma reação que o Slipknot ano passado. Até porque parte da graça dos festivais é descobrir se a banda que você não curte nos estúdios acaba por mandar bem ao vivo.

    ResponderExcluir
  12. eu gosto da renovaçao no metal mas acho op avenged fraco,mas se for no dia vou dar uma olhada na performance dos caras se nao tiver cansado e tomar umas depois...tem espaço pra todos como vc disse

    ResponderExcluir
  13. Claro que é imbecilidade desejar a morte de fãs por um motivo destes, mas colocar Avenged Sevenfold, banda de metalcore que mancha a reputação do metal, junto com o Iron Maiden, clássico do Heavy Metal, é estupidez dos organizadores. Entendo perfeitamente que os fãs de Iron fiquem putos da cara. Situação parecida foi aqui em Curitiba quando colocaram Suicide Silence pra abrir pro Cannibal Corpse. O povo se recusava a ficar próximo do palco na abertura de repulsa das músicas totalmente fora de contexto, uns garotos com cabelos de emo dando uns gritinhos e pulando. Patético. Assim como está a organização do Rock In Rio. Não desrespeitei ninguém e espero que meu comentário seja postado!

    ResponderExcluir
  14. Claro que é imbecilidade desejar a morte de fãs por um motivo destes, mas colocar Avenged Sevenfold, banda de metalcore que mancha a reputação do metal, junto com o Iron Maiden, clássico do Heavy Metal, é estupidez dos organizadores. Entendo perfeitamente que os fãs de Iron fiquem putos da cara. Situação parecida foi aqui em Curitiba quando colocaram Suicide Silence pra abrir pro Cannibal Corpse. O povo se recusava a ficar próximo do palco na abertura de repulsa das músicas totalmente fora de contexto, uns garotos com cabelos de emo dando uns gritinhos e pulando. Patético. Assim como está a organização do Rock In Rio. Não desrespeitei ninguém e espero que meu comentário seja postado!

    ResponderExcluir
  15. Os fãs de heavy metal no Brasil (sem generalizações) é muito ignorante e atrasado demais, se o cara não gosta do Avenged Sevenfold retire-se vá para outro lugar tomar umas biritas com os amigos é simples.

    Me admira e muito que algumas "pessoas" ainda tenham esse tipo de comportamento. Crescer é necessário, sempre e ter direito a não gostar desta ou daquela banda, não dá direito a ter preconceitos e dizer asneiras deste calibre.

    Eu me curto metal, mas me afastei das outras pessoas por causa dessa mentalidade estúpida e medieval. Eu já sou cara rodado e já tive a oportunidade de conferir alguns festivais europeus e pelo menos lá, as pessoas quando não curtem pelo menos respeitam, ou seja simplesmente se retiram e esperam a vez de algo que lhes agrade.

    É duro que pessoas adultas tenham esse tipo de postura e tem caras que inclusive já passam da casa dos 50 e estão beirando os 60, e mantém essa mentalidade escrota.

    Inclusive esse assunto trás a tona revistas como a Rock Brigade cujo posto atualmente é da Roadie Crew que faz questão de manter essa mentalidade, mas o que de fato eu queria dizer é que as vezes os bangers veteranos espancavam os outros que usavam camisetas de bandas e não sabiam alguma coisa ou outra e também o faziam quando o cara curtia outro estilo algo muito comum em São Paulo a briga de tribos, talvez quem tenha mais de 30 aqui sabe do que eu estou falando.

    Isso é algo negativo e que mancha os fãs de metal que não tem esse pensamento e estão pouco se lixando quem vai abrir para quem.

    O pessoal das bandas deve rachar de rir dos idiotas que pensam dessa maneira.

    ResponderExcluir
  16. Porque o AS mancha a reputação do metal? Por ser metalcore? Pra mim, quem mancha o gênero são bizarrices como o Manowar, isso sim.

    ResponderExcluir
  17. Muito bem comentado o post, Ricardo!!! Desejar mal para os outros porque não gosta da mesma banda ou gênero musical? Fala sério?!?! Ser humano em geral é bizarro pra caramba. Falo isso porque não é só aqui no Brasil que acontecem essas rotulações, e agressões, verbais ou não, entre fãs, mas enfim... Como estamos aqui, vamos nos limitar ao regional.

    Eu por exemplo, gosto das duas bandas. Mais de Iron Maiden do que de Avenged Sevenfold, e me considero um metaleiro clássioo. Agora considerar Avenged Sevenfold mancha no metal??? Por favor... é uma das bandas que tem feito os adolescentes gostar de metal, em primeiro lugar. Querer que meninos e meninas gostem de Iron Maiden logo de início eu acho meio que pedir demais, devido a fatores como cultura de grupo, mas uma coisa pode levar a outra. Gostar de Avenged Sevenfold pode vir a levar alguém gostar de Iron Maiden e outros gêneros dentro do Metal.

    Pra mim, não existe mancha no metal. Existem coisas bizarras demais ou não. Mas música - como o Ricardo mesmo frisa muito bem no texto - é música, sendo ela bizarra ou não.

    E eu acho Manowar divertido e muito bizarro, mas ainda divertido... Afinal de contas, entretenimento deve ser isso, divertido.

    ResponderExcluir
  18. Há quem defenda que "vaiar" é um ato legítimo de quem pagou ingresso. Eu discordo ATÉ MESMO disso!

    Vaiar eu entendo numa partida de futebol, em que há disputa, há placar... vc pode vaiar o time adversário, ou o jogador do seu time que errou. Vaiar num show... talvez vaiar o atraso, por ex, vaiar algo que EFETIVAMENTE te prejudique enquanto PÚBLICO. Mas vaiar o trabalho de um artista?!

    Mas, vá lá, o tema é discutível. NADA discutível é a atitude AINDA MAIS extremista e radical de efetiva VIOLÊNCIA contra certo tipo de estilo/banda/pessoa, ou DESEJAR o mesmo... ainda que com uma frase inocente num comentário de blog. É assim que a coisa começa e é aceita, em nome de uma PRETENSA e DETURPADA "democracia" ou "liberdade de opinião"...

    Repito uma coisa que já disse várias vezes aqui: ser "retrógrado" não é xingo. O que tem de retrógrado que comenta por aí. É válido, enquanto GOSTO PESSOAL. Ser retrógrado é, em certa medida, fechar a cabeça e decretar a MORTE do estilo que (diz que) ama. Mas isso é problema do retrógrado, que inclusive vê o CONSERVADORISMO como elogio. Não o nega! Beleza, está bem para todos enquanto ficamos na mera discussão (saudável) de ideias.

    PORÉM, perceba que quem acusa o outro de retrógrado não está xingando-o pessoalmente... já na outra mão, não se pode dizer o mesmo. Via de regra, os retrógrados não apenas não aceitam a opinião contrária, como partem para o discurso XIITA da violência, do baixo calão, da COMPLETA FALTA de argumentos. Se comportam como "fãs" no pior sentido... o de "torcedor", o de "partidário"...

    Uma pessoa que se comporta assim para algo saudável e criativo como é o mundo das ARTES... imagine como deve se comportar no dia a dia, em relação a todas as outras questões da sociedade...

    Fica meu repúdio, acompanhando o do blogueiro!

    ResponderExcluir
  19. só para deixar claro, provando que minha opinião é OBJETIVA, e não baseada em gostos arbitrários, eu SEQUER sou fã de Avenged Sevenfold... sequer os incluo entre as (centenas) de bandas da nova geração que efetivamente valem a pena ou fazem algo realmente inovador. Mas NÃO É isso que é discutido aqui. Podia ser a Britney Spears abrindo pro Iron... a falta de sendo dos produtores seria aí sim bastante discutível, ok... mas o princípio é o mesmo!

    ResponderExcluir
  20. A visão do público nacional do cenário é uma coisa complexa. Aqui não há em sua maioria a tolerância a outro estilo de som, por exemplo, boa parte dos fãs de metal nem imaginam que o Alex Skolnick tem um projeto de jazz ou que o David Vincent tenha ter uma forte influência de música clássica, ou mesmo Zakk Wylde ser um fã declarado de Guns and Roses. Óbvio que gosto é igual Cu, o de cada um fede mais que o outro. O brasileiro, em sua maioria, infelizmente não consegue tratar o gosto musical com pluralidade e com isso assimilar o que de bom existe em outros gêneros, ou bandas admiradas pela massa. Um paspalho desse deve se doer por ver adolescentes usando a camiseta de uma banda que ele gosta e trata isso como um radical religioso (de qualquer religião que fique claro), que seria um bom parâmetro para compara-lo. Pessoas como essa são incapazes de ouvir entender e acima de tudo admirar um álbum do Mahavishnu Orchestra e também um álbum do Napalm Death. Ambos tem suas complexidades e sentimentos. Óbvio que ninguém obrigado a gostar de tudo, mas respeitar é o mínimo para um convivio social decente. Quants vezes você não lutou para que as pessoas que não houvem Metal perdessem o preconceito com os fãs de um barulho e ai no meio de discussão a pessoa te mostra esse comentário, e te quebra as pernas. Essa será uma discussão eterna, infelizmente. Vale lembrar que esse público é o mesmo que negligência bandas nacionais e não vai mais a shows "underground", até porque na internet você conhece e baixa as bandas que você nunca vrá na vida e terá a chance falar mal depois, gabando-se de conhece-la antes de fazer sucesso. Por outro lado não há um trato justo com o Metal no Brasil e isso torna o headbanger um ser marginalizado culturalmente, os ingressos de show são caros, os "programas de televisão" ridicularizam a imagem do fã, os lançamentos nacionais, embora tenham melhorado, ainda deixam a desejar quanto a sua variedade, visto que nem todos podem comprar material importado. É uma discussão complexa, seria ele uma vítima ou um simples energumeno mesmo. Todos nós ja tivemos um ataque de radicalismo, todos nós, não desse tamanho, nunca desejei uma catástrofe em prol do meu gosto. Só na final da Libertadores desse ano... Bom deixa pra la. Somos todos culpados.

    ResponderExcluir
  21. Eu não se o comentário abaixo é uma pergunta para mim, mas vou responder mesmo porque algo ai que eu concordo parcialmente.

    O que mancha o metal não é o Avenged Sevenfold independente do que ele toque ou não, o que mancha é isso aqui: “Na boa, tô torcendo pra dar merda e sair é morte nessa bagaça pra ver se a galera do Rock in Rio aprende a organizar evento”.

    Para mim pouco importa quem vai abrir o show de quem, pois o que não combina é o pensamento pequeno de alguns manés.

    Eu não gosto do som do Avenged Sevenfold (e acho bom que eles façam parte do cast do Rock in Rio) e nem por isso vou sair falando mal, pois tenho coisas mais interessantes para fazer. Para mim é simples se eu não gosto passa batido e para quem gosta basta-me respeitar e ponto final.

    Para falar a verdade, eu estou mais preocupado comigo e com o que eu gosto para ficar observando quem vai abrir para quem e se quem curte essa ou aquele banda é isso ou aquilo.

    Sobre o Manowar musicalmente falando a banda já foi boa e lançou excelentes álbuns, mas em contra partida a postura sempre foi ridícula e hoje a banda não passa de uma caricatura de si própria é só ver a postura e os últimos álbuns.

    Enfim o que mancha esse ou aquele estilo musical é a posição, as atitudes que as pessoas manifestam em relação aos outros, e se a pergunta abaixo do meu primeiro comentário não foi para mim esqueça.

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia a banda até aquela polêmica com Mike Portnoy.
    Baixei o disco Nightmare e acrei muito bom e assisti ao show deles no RIR 4 pela tv e comprovei que são bons mesmo.
    Sou fã de Iron Maiden desde que a banda tocou aqui no primeiro RIR e tenho 38 anos de idade.
    Esse tipo de manifestação negativa é normal e típico de adolescentes que se acham xiitas e true.
    Grandes merdas, se não gostam de Avenged Sevenfold, vão beber uma gelada, ficar na fila da tiroleza, passear pelo parque ou fiquem em casa vendo pelo Multishow.
    Eu vou estar lá curtindo e quem sabe conhecerei um pouco mais sobre a banda pra aproveitar mais o show.

    ResponderExcluir
  23. Completamente lamentável o que tem acontecido entre os fãs de Iron Maiden e Avenged Sevenfold.
    Eu não curto muito Iron, mas reconheço que uma banda atingir o status que atingiu sem precisar mudar de sonoridade é um ponto positivo pra caramba, ao contrário do Avenged, que começou com um som sujaço e hoje em dia só faz trilha sonora pro Call of Duty.
    Mas isso acontece desde sempre. As pessoas não conseguem colocar na cabeça que essa guerra toda não interessa a ninguém, muito menos aos integrantes das próprias bandas. É a mesma coisa que acontece nos esportes. Um monte de gente se matando, e os jogadores sequer sabem os nomes dos envolvidos.
    Eu, por mim, já to achando essa escalação do Rock in Rio um tremendo fiasco, com um monte de banda "Mais do Mesmo", como Mesmallica e Agairon Maiden. Pow, o Van Halen tá em turne, porque não chamam os caras?
    Só colocaram o Avenged Sevenfold porque não conseguiram chamar o Guns n' Muppets pra tocar mais uma vez, de novo e novamente.

    ResponderExcluir
  24. Brasil não tem fã, tem torcedor, torce pra um estilo, pra uma banda, pra um partido...
    Não aprecia determinados estilos, escolhe um e torce. Sad but true

    ResponderExcluir
  25. Ricardo, confesso nao gostar da musica do Avenged Sevenfold. Porem respeito quem goste (tenho amigos fanaticos pela banda)e achei uma babaquice desse sujeito desejar a morte dos fãs que forem ao rock in rio verem eles por abrirem para o Iron Maiden. Agora muita gente esquece q existem pessoas muito fãs da duas bandas e que irão ao show para ver as duas!! Vamos deixar de ser hipocritas e parar de tirar o direito das pessoas gostarem de uma ou outra banda, já que gosto e igual nariz: todo mundo tem um!!
    Abraços e obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  26. Ahhh legal...mais um fã da grande e clássica banda Iron Maiden, sujeito que protege as raízes do grande e poderoso heavy metal. Sinceramente estou de saco cheio desse tipo de gente que não percebe que o Heavy Metal a la anos 80 morreu.

    ResponderExcluir
  27. Não gosto dessa banda que irá abrir para o Iron Maiden.O máximo que pode acontecer, são vaias quando essa banda entrar.
    Duvido que aconteça algo de violência.Esse tipo de rixa sempre existiu, Thrash x Glam, etc...
    Algo pior aconteceu no Monsters of Rock de 96 em São Paulo, quando o Skid Row abriu para o Iron Maiden e tocou depois do Motorhead.Algo que revoltou todos que estavam no show, mas não aconteceu nada além das vaias e algumas coisas que jogaram no Sebastian Bach.

    ResponderExcluir
  28. Sinceramente esses blogs ultimamente estão chegando a ser cômicos. Incoerência recorrente e aquele comportamento de sempre. "Novas gerações zombando das passadas" e nada mudou. Num blog que vejo falar bem de FooFighters e ridicularizar o Manowar chega a ser o cúmulo da arrogância. Amigão se assuma... inaugure o COLLECTOR'S POP ROOM... não tem nada de feio nisso.

    ResponderExcluir
  29. Eu apenas li ontem este post, mas não fiz meus comentários e depois de passar o dia e a noite remoendo algumas coisas sobre este post, eu finalmente saio do silêncio.

    Eu não gosto do Avenged Sevenfold e pouco me importa se eles vão abrir o show do Iron Maiden, do Slayer, mas eu penso que pelo menos o bom senso deveria prevalecer.

    Essa cruzada promovida pela Collectors Room em prol do eclético até é interessante e eu leio o blog porque alinha com o que eu penso, mas penso que já deu né, pois não adianta vir aqui fazer generalizações e ofender as pessoas porque não é assim que se conquistam as coisas.

    Uma boa parcela dos fãs de metal e rock são radicais, fundamentalistas e isso é ridículo, é infantil e principalmente patológico.

    Primeiro os caras são cheios de regrinhas de estética, comportamento e isso é totalmente contraditório e se contrapõe aos principal elemento do rock, metal e afins que é a transgressão e nesse caso isso significa ousadia e renovação.

    Segundo os caras criticam a sociedade pelos seus valores, mas não se dão conta que são tão religiosos quanto ela, pois este comportamento que eles apresentam tem bases religiosas, sim.

    Não hesitam em manifestar-se da maneira mais ignorante e boçal possível. As vezes eu me pergunto, que porcaria de sociedade é essa que vive para discriminar os outros.

    Eu gosto do Manowar, os caras lançaram discos incríveis na década de 1980, mas a postura é ridícula, o Joey de Maio parece um palhaço, mas mesmo assim eu continuo ouvindo a banda, poi sé muito saudável ter uma opinião sobre o que você ouve mesmo que ela nem sempre agrade.

    E esse tipo de reflexão os "true" não fazem porque não tem capacidade para fazer, aliás são caras que vivem da mesadinha do papai, tem as fraldas trocadas e lavadas pela mamãe e tem a comidinha dada na boca em muitos casos.

    Eu adoro bandas de hard como: o Motley Crue, o Ratt, o Dokken e o W.A.S.P porque provavelmente se não fosse por essas hoje eu não ouviria heavy metal, e até hoje eu escuto e nisso já vão 26 anos.

    Qual é o problema de ouvir de hard, pop entre outros? Gostaria que algum dessas cabeças de vento viesse aqui me explicar porque isso coisa de gente inferior, mas com argumentos não com palavrões, estou esperando.

    Um dado interessante o Gary Holt, guitarrista do Exodus curtia esse mesmo hard e frequentava shows dessas bandas pelo simples fato lá tinham mulheres e os caras dessas bandas pegavam as melhores mulheres e andavam nos melhores carros e etc.

    Enquanto os shows de Thrash Metal pareciam uma sauna gay e só tinha cueca segundo afirmam o pessoal das bandas que até sentiam alívio quando viam alguma garota.

    ResponderExcluir
  30. E o outro texto que dizia que ser fã de metal é semelhante participar de uma organização fundamentalista não é mentira não, só errou ao generalizar.

    Ser fã de metal para alguns imbecis hoje é praticamente isso mesmo. Começando pelo visual aquelas roupas pretas, as camisetas e suas várias estampas e os shows até parecem velórios e me fazem lembrar o dia de finados.

    As idéias, a mentalidade é sofrível dá até desgosto e dá entender o seguinte: O cara é um frustrado na vida e precisa para aparecer que é alguém o cara coloca toda a expectativa da vida dele em cima de uma banda, de um estilo musical como esse isso fosse o remédio para as frustrações dele.

    Já encheu o saco vir neste blog e ver sempre a mesma discussão, quando eram as enquetes ao invés de se discutir os discos e a sua relevância os dementes começaram a reclamar porque este disco está aqui? isso é um pecado entre outros.

    O pecado capital é ser ignorante cabeça fechada que não consegue enxergar o mundo e as suas complexidades e olha que estamos apenas falando de música, pois este tipo de gente são pessoas que não tem o costume de participar de processos democráticos e nem sabe o que isso significa ele apenas participa.

    Como é um sujeito comandado ele apenas obedece a indústria fonográfica e faz tudo o que lha mandam, ou seja ele outorga a outro o poder de discernir, pensar por ele próprio porque ele não quer ficar mal na frente dos amiguinhos.

    Parabéns para a Collectors Room pela cruzada e me desculpe o desabafo é que não á mais para aguentar calado. Pessoal este comentário é válido somente para aqueles que possuem esse tipo de postura e quem não compactua com esse tipo de posição por favor sinta-se excluído, ok!

    ResponderExcluir
  31. Radicalóides não estranhem porque você são alvos piadas e caricaturados por ai, pois se vocês tivessem noção do quanto são ridículos e infantis ao adotarem essa postura provavelmente seriam vistos com mais respeito que é algo que nos conquistamos ao longo da vida fazendo o básico respeitando.

    Me despeço ao som de Round and Round o Out of the Cellar do Ratt.

    Obrigado e me desculpem pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  32. Pelo jeito a maioria que comenta aqui no Collector's gosta de Manowar e acabam se escondendo. Eu tenho a mais absoluta certeza de que MANOWAR fez muito mais pelo Metal do que este blog. O Manowar faz parte da história do Metal.

    ResponderExcluir
  33. O objetivo deste blog nunca foi fazer algo pelo metal, mas sim falar de música de modo geral. Se espera isso de nós, está no lugar errado.

    ResponderExcluir
  34. Me desculpem os que acham que este tipo de discussão já encheu ! Preconceito tem que ser sempre discutido...e de preferência combatido... esse tipo de sentimento pode surgir das coisas aparentemente mais inocentes...como, por exemplo, música ... O blog tem meu apoio em escancar qtas vezes for possível este tipo de comportamento !

    ResponderExcluir
  35. O Manowar fez muito pelo metal e uma das principais coisas foi contribuir para a criação desse esteriótipo caricaturado e rotulado de imbecil.

    ResponderExcluir
  36. Fábio estas discussões não saem do lugar e atrapalham muito, pois qualquer tema que parta para elas é sempre a mesma coisa, ou seja, bate sempre na mesma tecla e não chegasse a conclusão nenhuma.

    Para mim, eu só penso que este tipo de discussão poderia não ser evitada, mas diminuída embora eu concorde plenamente que qualquer tipo de preconceito deva combatido com tenacidade, mas existem outras coisas mais interessantes que poderiam ser discutidas que acabam ficando de fora por causa do desperdício de tempo.

    Os infantis e ignóbeis radicais que se explodam com a sua ignorância e recolham-se ao seus mundinhos de faz de conta com os seus amiguinhos se afogando na sua esterilidade.

    O Massacration (paródia do Manowar) e o tal do Detonator espelham bem esse tipo de fã, e o protagonista do programa da MTV é só um tipo de amostra grátis do são os radicais, mas com uma boa dose de sarcasmo.

    ResponderExcluir
  37. Respondendo à pergunta do tópico: sou um fã de música que não gosta de nenhuma das duas bandas.

    ResponderExcluir
  38. É muito estranho o Seelig querer desvincular a imagem deste blog do Metal. Como assim? "O objetivo deste blog nunca foi fazer algo pelo metal". Só porque faz uns 3 ou 4 meses que assumiu em falar de sons diferentes além do Metal? Inclusive colaborador do Whiplash e agora vira e fala: "nem ligo muito pro metal". Não foge não amigão!! Assuma. Você gosta do Dave Grhol, do Axel, do Nirvana e de tantas outras figuras "terríveis" e não gosta de Manowar. É mais fácil assumir Seelig. Inventar a esta altura do campeonato que "o collector's não tem nada a ver com o Metal" soa como uma grande desculpa.

    ResponderExcluir
  39. É preciso ser muito burro para não entender a diferença entre as frases "não fazer nada pelo metal" e "não ligo muito para o metal".

    ResponderExcluir
  40. Oi Metalhead !
    O que eu acho que deve ser discutido sim... e sempre...é o seguinte comportamento: "Fã de musica Y, Banda X ... tem que morrer, ser espancado etc etc"

    O que leva tal pensamento? Pra mim é o velho estranhamento qto as diferenças... essas pessoas são diferentes de mim e das que são próximas a mim... falam diferente...se vestem diferente...gostam de coisas diferentes que vão contra meus valores...logo eu tenho nojo delas pq elas não pensam igual a mim ...

    Sinceramente...na minha opinião não está muito longe de sentimentos como racismo, misoginia...etc, etc

    ResponderExcluir
  41. Fábio eu concordo com você, mas repito ultimamente o blog vem desperdiçando tempo útil nessas questões, que também são importantes.

    A falta de maturidade desse tipo de gente é gritante, e isso mostra uma série de deficiências graves que acometem essas pessoas, por exemplo: são pessoas que não conhecem um processo democrático e participam com a aquela velha mentalidade que sustenta o racismo, a misoginia e os demais.

    Eu como estou mais preocupado comigo, pelas minhas obrigações do cotidiano acabo deixando passar batido não apenas por tratar-se de música como se ela fosse algo supérfluo, pois seria mentira o que apenas faço é me afastar desse tipo de gente e penso que eles deveriam ser ignorados.

    No que tange a música os meus valores e princípios são claros e acessíveis a quem quiser saber, pois não tenho vergonha de escutar hard/glam, de ouvir alguma coisa de gótico e também por achar que todas as pessoas tem o direito de gostar do artista que bem entenderem e serem respeitadas por isso.

    Pessoas desse tipo jamais vão fazer parte do meu círculo de amizades, pois o meio que frequento existem pessoas que ouvem o mais variados estilos musicais e não rola preconceito algum, ou seja, existem um respeito muito forte entre nós e por isso a amizade em alguns casos dura desde a infância.

    Para terminar as pessoas que se escoram neste tipo de pensamento para se sentirem superiores é porque são frustradas e por não suportarem a própria realidade que é o fracasso colocam toda a expectativa da vida delas em cima de uma banda, de um estilo e pensam que isto é panaceia para as frustrações que não são poucas e o resultados são estas frases.


    ResponderExcluir
  42. Revendo conceitos aqui, e é inútil lutar contra isso. O negócio é focar no que interessa e deixar de lado assuntos como esse. Não vale a pena.

    ResponderExcluir
  43. Agora vê se adianta falar com eles que todos são iguais e pagaram o mesmo preço ? Fico revoltada com isso. Não gosta ? ignore, aprendi assim. Os fãs do Iron Maiden, e principalmente do Slayer que são mais agressivos, deviam aprender. Eu vou no rock in rio simplesmente pra ver o Avenged Sevenfold e se algo acontecer comigo, ou com qualquer outro fã do a7x , será uma falta de respeito. Deveria pelo menos ter um espaço separado para os fãs de cada banda, pelo menos para garantir a segurança do Avenger .

    ResponderExcluir
  44. Eu estarei sempre do lado do avenged sevenfold ok...

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. porra quem escreveu isso, só falou verdades!! parabéns. é muita imbeciidade e irracionalidade desse pessoa que quer plantar um ódio insignificante num detalhe idiota, bandas novas surgem estão a todo lugar, se voce^não urte elas ao menos respeitem quem vai asistir, nao sou fa dessas bandas novas inclusive o a7x mas querer arrumar confusão, é lamentavel, estamos na era preehistorica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.