Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, indiciado oficialmente de homicídio

Noticiamos amplamente aqui no site a história vivida por Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, acusado pela justiça checa pela morte de um fã em show realizado há dois anos atrás em Praga. Após passar várias semanas detido no país para investigação, Blythe foi libertado e voltou para os Estados Unidos, onde a banda retomou a sua carreira. O caso mobilizou a comunidade metálica mundial, com campanhas em favor de Blythe e manifestações de outros músicos defendendo Randy.

No entanto, o caso acaba de ter uma reviravolta. A justiça checa acusou hoje, de forma oficial, Randy Blythe pelo crime de homicício culposo. De acordo com os procedimentos legais, essa acusação significa que o tribunal tem, a partir de agora, três meses para definir uma data oficial para o julgamento do músico ou enviar o caso novamente para o status anterior, realizando mais investigações sobre o que ocorreu. Se decidir pelo julgamento, o governo da República Checa teria que entrar com um pedido junto aos Estados Unidos para a extradição de Blythe, já que Randy é cidadão norte-americano.

Estamos de olho, e assim que soubermos de mais novidades sobre o caso, informaremos.

Comentários

  1. Este caso está muito estranho. Não tem como ninguém fazer campanha à favor do cara porque não sabemos o que ocorreu, isto é hipocrisia...

    ResponderExcluir
  2. Cleibsom, estou apenas relatando que músicos fizeram campanha em favor de Blythe, músicos como Scott Ian, por exemplo. Esse é um fato, independente do que ocorreu em Praga.

    ResponderExcluir
  3. Da maneira como justiça da República Checa agiu desde o começo e agora, me faz pensar que estão querendo pegar esse cara para cristo.

    Tomara que não lhe aconteça nada e que fique como está agora, ou seja livre.

    Só uma observação o indiciamento saiu na sexta feira dia 30 de novembro e não ontem.

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi, Seelig, hipócritas são os músicos que fazem campanha à favor do cara apenas porque ele toca metal...A única coisa que há de concreto neste caso é que uma pessoa morreu, de resto não sabemos mais nada.

    ResponderExcluir
  5. Lá devem ter complexo de vira-lata igual ao do brasileiro, que aproveita qualquer oportunidade pra ferrar o "gringo imperialista". Se ele não fosse americano, já tinham esquecido o caso.

    ResponderExcluir
  6. Para mim a coisa é simples: se ele é culpado tem de pagar e se é inocente o caso tem de ser encerrado, não faz a mínima diferença se ele é americano, chileno ou chinês e se é músico, diplomata ou mendigo...Me lembro que o Randy quando foi solto deu entrevista dizendo que retornaria a Republica Tcheca caso a justiça assim determinasse. Será que o cara terá culhões?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.