1 de jun de 2012

The Black Keys ganha álbum tributo com a participação de ícones do rock e do blues

sexta-feira, junho 01, 2012


Uma das bandas mais legais da atualidade, o duo norte-americano Black Keys, acaba de ganhar um tributo em comemoração aos dez anos de lançamento de seu disco de estreia, The Big Come Up, que chegou às lojas em 14 de maio de 2002. Em uma década, Dan Auerbach (vocal e guitarra) e Patrick Carney (bateria) lançaram sete álbuns incríveis, que ajudaram a levar o blues rock de volta ao grande público.


Black on Blues: A Tribute to The Black Keys traz nomes como Iggy Pop, Ginger Baker, Leslie West, Albert Lee, Pat Travers e outros reinterpretando canções da dupla. Uma ideia muito legal, diga-se de passagem.


Ouça abaixo a versão de Iggy e Ginger para “Lonely Boy” e sinta o naipe do negócio:

Com vocês, a cerveja oficial do Graveyard

sexta-feira, junho 01, 2012


A banda sueca Graveyard, que lançou no ano passado o seu excelente segundo disco, Hisingen Blues, com uma sofisticada e agradável mistura de aromas e sabores setentistas que desceram redondo entre os apreciadores do hard rock, anunciou que está colocando a sua cerveja oficial no mercado.


A Hisingen Brew, como a bebida foi batizada, foi produzida, segundo a banda, “a partir de um lúpulo especial que faz você se sentir muito melhor nas suas noites de festivais mundo afora”. 


Por enquanto, a Hisingen Brew estará à venda somente na Suécia.


E aí, vai uma geladinha?

Lynyrd Skynyrd: novo álbum em fan pack da Classic Rock

sexta-feira, junho 01, 2012


O novo disco do Lynyrd Skynyrd, Last of a Dying Breed, é mais um álbum a ser lançado no formato fan pack desenvolvido pela revista inglesa Classic Rock. O sucessor de God & Guns (2009) e décimo-terceiro trabalho do maior nome do southern rock tem data de lançamento marcada para 28 de agosto e está sendo produzido por Bob Marlette (Alice Cooper, Sebastian Bach, Tony Iommi).


Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o fan pack, mas ele deve seguir o padrão dos já lançados pela Classic Rock e ter 132 páginas com a história do disco, entrevistas com os músicos, discografia comentada e mais. Além disso, e para deixar os colecionadores ainda mais malucos, como sempre a versão lançada neste formato virá com faixas bônus - que ainda não foram divulgadas -, poster exclusivo e mais alguns itens de brinde.


Você já pode encomendar o fan pack de Last of a Dying Breed clicando neste link.

Rival Sons: veja a capa e saiba o título do novo álbum

sexta-feira, junho 01, 2012


Um dos discos mais esperados do ano acaba de ganhar cara. O Rival Sons deu detalhes sobre o seu terceiro álbum, sucessor do ótimo Pressure & Time, de 2011. 


O trabalho se chamará Head Down e chegará às lojas no final de agosto via Earache Records. O disco foi produzido por Dave Cobb (Jamie Johnson, Shooter Jennings) e Vance Powell (Jack White, White Stripes, Kings of Leon), ambos já vencedores do Grammy, o que só comprova o status alcançado pelo grupo e o quanto a gravadora está apostando alto no quarteto.


Pessoalmente, espero que a banda, um dos melhores nomes surgidos no hard rock na última década, afaste-se um pouco da sombra do Led Zeppelin que foi onipresente em Pressure & Time e prejudicou um pouco o resultado final do play, e desenvolva mais a sua sonoridade, mantendo a qualidade e demonstrando o talento que os músicos já comprovaram possuir.


Aguardamos ansiosos por novos sons do Rival Sons. Enquanto eles não vem, confira abaixo uma galeria de fotos dos caras gravando o novo disco.






Ouça “Consumption”, a nova música do ZZ Top

sexta-feira, junho 01, 2012


Os barbudos do ZZ Top divulgaram a inédita “Consumption”. A faixa faz parte do EP Texicali, que chegará às lojas no próximo dia 5 de junho e serve de prévia para o novo disco do grupo, ainda sem título e que só deverá sair no final do ano. Vale lembrar que o álbum, produzido por Rick Rubin, será o primeiro trabalho de inéditas do trio em nada mais nada menos que 9 anos - o último pkay dos caras, Mescalero, saiu em abril de 2003.


Ouça abaixo o blues rock cheio de identidade de “Consumption”:

Clipe de “Days Go By”, primeiro single do novo disco do Offspring

sexta-feira, junho 01, 2012


O Offspring divulgou o clipe da faixa “Days Go By”, primeiro single e faixa-título do seu novo álbum, cuja capa você pode ver acima. O disco sairá dia 26 de junho.


Pessoalmente, achei uma composição fraquíssima, isso sem falar a melodia de guitarra totalmente chupada do The Cult.


Assista abaixo e comprove:

As 20 melhores músicas de R&B e soul dos anos 2000

sexta-feira, junho 01, 2012


O crítico norte-americano Mark Edward Nero, do site About.com, listou quais seriam, na sua opinião, as vinte melhores músicas de rhythm and blues e soul dos anos 2000.


Confira abaixo a lista, e mande a sua nos comentários:
  1. Fallin’ - Alicia Keys (2001)
  2. Do You Feel Me? - Anthony Hamilton (2007)
  3. Be Without You - Mary J. Blige (2005)
  4. Rehab - Amy Winehouse (2006)
  5. Pretty Wings - Maxwell (2009)
  6. Honey - Erykah Badu (2008)
  7. U Remind Me - Usher (2001)
  8. Survivor - Destiny’s Child (2001)
  9. Untitled (How Does It Feel) -  D’Angelo (2000)
  10. Do You? - Ne-Yo (2007)
  11. You Don’t Know My Name - Alicia Keys (2003)
  12. Independent Women - Destiny’s Child (2001)
  13. No More Drama - Mary J. Blige (2001)
  14. Say My Name - Destiny’s Child (2000)
  15. I Am Not My Hair - India Arie (2005)
  16. 100 Yard Dash - Raphael Saadiq (2008)
  17. Give It to Me Right - Melanie Fiona (2009)
  18. Let Me Love You - Mario (2005)
  19. Soldier of Love - Sade (2009)
  20. We Belong Together - Mariah Carey (2005)

Blues Fest 2012: festival de blues movimenta a Inglaterra

sexta-feira, junho 01, 2012


A segunda edição do Blues Fest movimentará a Inglaterra entre 26 de junho e 6 de julho. O festival, que teve início no ano passado, este ano terá dezenas de apresentações com novos nomes e ícones do estilo em clubes e casas de shows de duas das principais cidades inglesas - Londres e Manchester.


A edição deste ano do Blues Fest conta com um cast que é um verdadeiro pote de ouro no final do arco-íris para os amantes do blues e estilos similares - a escalação escorrega também para artistas de jazz e soul. Olha só quem tocará em Londres e em Manchester durante o festival: The Robert Cray Band, John Hiatt, Eric Bibb, Erykah Badu, Nick Lowe, Southside Johnny, George Benson, Van Morrison, Brand New Heavies, Charles Bradley, Ronnie Wood & Friends, Hugh Laurie, Tom Jones, Gov’t Mule, Ian Siegal, Kenny Wayne Shepherd, Matt Schofield e Mick Taylor.


Para ver as datas dos shows, comprar ingressos e ter mais informações sobre o Blues Fest 2012, acesse o site oficial do festival.



Butcher Babies: ouça a inédita “Axe Wound”

sexta-feira, junho 01, 2012


A banda norte-americana Butcher Babies liberou para streaming a faixa “Axe Wound”. A música fará parte do disco de estreia do quinteto, ainda sem data de lançamento definida.


O Butcher Babies tem chamado a atenção por causa da suas duas vocalistas, Heidi Shepherd e Carla Harvey, ambas ex-estrelas da Playboy e que se apresentam com trajes sensuais mínimos.


“Axe Wound” até é uma música legal, mas não é capaz ainda de superar o principal atrativo do grupo: os atributos físicos de Heidi e Carla. Ouça abaixo e veja se você não concorda comigo:

Ihsahn: assista o trailer e ouça o primeiro single do novo álbum

sexta-feira, junho 01, 2012


Ihsahn, a mente por trás do Emperor e um dos músicos mais inovadores do heavy metal, lancará seu novo disco solo, Eremita, no próximo dia 19 de junho pela Candelight Records. O disco foi produzido por Jens Bogren (Opeth).


Quarto álbum solo do vocalista e guitarrista, Eremita ganhou um trailer onde é possível ouvir trechos de algumas músicas - com direito a um surpreendente solo de sax no meio de todo o peso -, e seu primeiro single, “Introspection”, com a participação especial de Devin Townsend, pode ser ouvido neste link.

Kreator: crítica de ‘Phantom Antichrist’ (2012)

sexta-feira, junho 01, 2012


Por João Renato Alves


Nota: 8,5


Já faz certo tempo que o Kreator entrou em uma fase inspirada que parece não ter fim. Desde Violent Revolution (2001) o quarteto alemão lança um petardo atrás do outro, mantendo o alto nível. E dessa vez não foi diferente. Phantom Antichrist evidencia a capacidade de Mille Petrozza e seus asseclas em oferecer um som brutal, técnico e sem perder a capacidade de criar ganchos melódicos marcantes. A banda inteira mostra uma performance muito acima da média, com destaque para o tranquilo Sami Yli-Sirniö, com riffs e solos avassaladores, características que aprimorou com o passar dos anos.


Após a climática introdução “Mars Mantra”, a faixa-título explode nos alto-falantes, com alternâncias rítmicas matadoras. “Death to the World” não deixa o pique cair, com Mille mostrando que seus vocais ainda são capazes de oferecer a agressividade de outrora. O clima denso de “From Flood Into Fire” evidencia o lado mais épico, com claras referências oitentistas. Destaque para a acelerada que acontece no solo, de cair o queixo. Após um começo enigmático, “Civilisation Collapse” se transforma em um thrash metal que instiga o mais fanático a bater cabeça.


Uma bonita passagem acústica dá início a “United in Hate”. Mas é só o começo que segue essa linha, pois logo na sequência a música passa por grande mudança, com traços que remetem até mesmo à veia norte-americana do estilo. A cadenciada “The Few, The Proud, The Broken” mostra novamente que Mille possui uma das vozes mais marcantes do gênero, enquanto “Your Heaven, My Hell” é a mais longa e mantém a variação como fio condutor. O clima old school volta em “Victory Will Come”, que dá espaço a “Until Our Paths Cross Again”, fechando o play com um instrumental muito bem trabalhado.


Algumas versões ainda trazem o cover para “The Number of the Beast”, do Iron Maiden. Apesar de ser uma escolha um tanto quanto óbvia, a banda conseguiu interpretá-la com personalidade.


Mais uma vez o Kreator não desapontará sua fiel legião de seguidores. Phantom Antichrist é mais uma lição dos mestres. 




Faixas:
1. Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. Death to the World
4. From Flood Into Fire
5. Civilisation Collapse
6. United in Hate
7. The Few, The Proud, The Broken
8. Your Heaven, My Hell
9. Victory Will Come
10. Until Our Paths Cross Again

Metallica: “Don’t Tread On Me” ao vivo no Rock in Rio Lisboa

sexta-feira, junho 01, 2012


O Metallica disponibilizou, de forma oficial, um vídeo sobre a apresentação da banda no Rock in Rio Lisboa no último dia 25 de maio. No início é possível ver os músicos encontrando os fãs em um meet & greet, seguido por uma jam do quarteto e a execução da ótima “Don’t Tread On Me”, uma das melhores faixas do clássico Black Album.


Para ir direto à “Don’t Tread On Me”, avance até 09:20 no player abaixo:

31 de mai de 2012

Napalm Death: crítica de ‘Utilitarian’ (2012)

quinta-feira, maio 31, 2012


Nota: 8


Décimo-quinto álbum da lenda inglesa do grindcore Napalm Death, Utilitarian ganhou uma caprichada edição nacional via Shinigami Records. A embalagem digipak de alta qualidade conta com duas dobras, que se abrem revelando toda a arte do disco. Além disso, a edição vem com um longo encarte e duas faixas bônus - “Aim Without an Aim” e “Everything in Mono”.


Mas todo esse capricho não valeria nada se o principal, a música, não tivesse qualidade. Não é o caso aqui. Mesmo com três décadas de estrada, os caras seguem alucinados e muitos passos à frente. A brutalidade característica do grupo vem acompanhada em Utilitarian por grandes doses de ousadia, experimentalismo e muita técnica. O mais notável exemplo é a participação do lendário John Zorn, um dos músicos mais inovadores que se tem notícia, tocando saxofone de maneira insana e selvagem em “Everyday Pox”. 


A banda segue inserindo trechos com velocidades variadas em algumas composições, o que dá um clima heterogêneo para o álbum, levando-o além da pancadaria pura e simples. “Leper Colony” e “Blank Look About Face” tem passagens vocais em coro que aproximam o som do gótico, dando um clima fantasmagórico para as composições.


As intervenções vocais do guitarrista Mitch Harris e do baixista Shane Embury, ainda que não se comparem aos vocais clássicos de Barney Greenway, inserem uma bem-vinda pluralidade de vozes ao som do Napalm Death. O principal exemplo disso está em “The Wolf I Feed”, que conta com surpreendentes vocais limpos em seu refrão.


Pioneiros ao levar a música pesada para caminhos cada vez mais insanos e violentos, o quarteto inglês mostra em Utilitarian que a criatividade está andando lado a lado com a maturidade que o tempo traz - os caras estão com idades entre 45 e 42 anos. 


Um grande disco, que comprova que certas bandas ostentam o status de lendas e referências para um estilo não por acaso.




Faixas:
  1. Circumspect
  2. Errors in the Signals
  3. Everyday Pox
  4. Protection Racket
  5. The Wolf I Feed
  6. Quarantined
  7. Fall on Their Swords
  8. Collision Course
  9. Orders of Magnitude
  10. Think Tank Trials
  11. Blank Look About
  12. Leper Colony
  13. Aim Without An Aim
  14. Everything in Mono
  15. Nom de Guerre
  16. Analysis Paralysis
  17. Opposites Repellent
  18. A Gag Reflex

Blues Traveler: ouça a inédita “I Don’t Wanna Go”

quinta-feira, maio 31, 2012


O Blues Traveler liberou para download a faixa “I Don’t Wanna Go”, que faz parte do novo disco do grupo, Suzie Cracks the Whip. Para baixar a música, uma composição tipicamente Blues Traveler e com a harmônica característica de John Popper, clique aqui.


O décimo-primeiro álbum da banda norte-americana chegará às lojas dia 26 de junho pela 429 Records e terá doze faixas. O trabalho foi produzido por Sam Hollander e Dave “Sluggo” Katz (Katy Perry, Gym Class Heroes, Coheed and Cambria) e conta com as participações especiais de Ron Sexsmith, Chris Barron e Crystal Bowersox.


Confira o tracklist de Suzie Cracks the Whip e ouça “I Don’t Wanna Go” no player abaixo:
  1. You Don’t Have to Love Me
  2. Recognize My Friend
  3. Devil in the Details
  4. All Things Are Possible
  5. Things Are Looking Up
  6. Love is Everything (That I Describe)
  7. I Don’t Wanna Go
  8. Nobody Fall in Love with Me
  9. Cover Me
  10. Saving Grace
  11. Big City Girls
  12. Cara Let the Moon

Ouça “War Nation”, faixa-título do novo álbum do Tank

quinta-feira, maio 31, 2012


War Nation, o novo disco da veterana banda inglesa Tank, chegará às lojas no próximo dia 5 de junho, mas a grupo já liberou a música que dá nome ao álbum para streaming. O som é um metal tradicional com alguns toques de hard rock, classudo e de muito bom gosto.


O Tank é formado atualmente pelo vocalista Doogie White (ex-Rainbow), pelos guitarristas  Mick Tucker e Cliff Evans, pelo baixista Chris Dale (ex-Bruce Dickinson) e pelo baterista Steve Hopgood.


Ouça abaixo a faixa “War Nation” e sinta como esse line-up está afiado:

Nile: ouça a inédita “The Fiends Who Come to Steal the Magick of the Deceased”

quinta-feira, maio 31, 2012


O novo disco do Nile, At the Gates of Sethu, sairá dia 29 de junho na Europa e dia 3 de julho nos Estados Unidos, mas você já pode sentir o que está por vir. 


A banda liberou para audição a faixa “The Fiends Who Come to Steal the Magick of the Deceased”, presente no álbum. Além disso, você pode baixar a música aqui neste link.


Ouça abaixo:

Dupla do Europe faz milagre e transforma “The Final Countdown” em uma boa música

quinta-feira, maio 31, 2012


O vocalista Joey Tempest e o guitarrista John Norum, do Europe, fizeram uma pequena apresentação acústica na última terça, dia 29 de maio, nos estúdios da rádio alemã SWR 1. Na ocasião, a dupla tocou uma interessantíssima versão acústica do maior sucesso do grupo, a pavorosa “The Final Countdown”.


Ficou milhões de vezes melhor que a horrível versão original, como você pode ver abaixo:

30 de mai de 2012

Nova edição da RockHard traz o Kreator na capa

quarta-feira, maio 30, 2012


O Kreator, um dos maiores nomes da história do metal alemão, está na capa da nova edição da principal revista alemã de metal, a RockHard. Mille Petrozza, líder do grupo, fala sobre o novo álbum da banda, Phantom Antichrist. A revista traz de brinde um CD chamado Terror Prevails Part 2 - Live At Rock Festival, com oito faixas da apresentação do Kreator no festival.


Além disso, a nova RockHard tem matérias com Slash, Sabaton, Grand Magus, Pantera, Six Feet Under, Gotthard, Jeff Loomis e outros.

Kreator na capa da nova Metal Hammer grega

quarta-feira, maio 30, 2012


A nova edição da Metal Hammer grega traz a banda alemã Kreator na capa. O vocalista, guitarrista e líder do grupo, Mille Petrozza, fala sobre o novo disco do conjunto, Phantom Antichrist, que está sendo muito bem recebido tanto pelo público como pela crítica.


Testament, The Devil’s Blood, Huntress, Paradise Lost e outras bandas também marcam presença na revista, que vem com quatro pôsteres diferentes - Led Zeppelin, Lacuna Coil, Cirith Ungol e Morbid Angel.

Como fazer um bolo literalmente rock and roll

quarta-feira, maio 30, 2012


Por Márcio Grings

Olha que ideia bacana. A escritora e apresentadora britânica Delia Smith, conhecida por ensinar truques de cozinha num estilo non sense, resolveu reproduzir a capa do álbum Let It Bleed (1969), dos Rolling Stones. 


A capa mostra uma escultura surreal desenhada por Robert Brownjohn. A imagem consiste no disco sendo tocado por um braço de um antigo toca-discos. Acima do disco pairam uma série de itens estocados em um prato (de baixo para cima): uma fita magnética / rolo de filme initulado Stones - Let It Bleed, uma face de relógio, uma pizza, um pneu pequeno, um bolo confeitado e, em cima deste, cinco bonecos simbolizando a banda em ação. 


O bolo que aparece na capa do álbum foi preparado pela então desconhecida escritora de culinária Delia Smith. A hoje famosa apresentadora resolveu refazer uma de suas mais célebres criações, tudo ao som de "Midnight Rambler".


Bon appetit!

Ghost: conheça o novo visual do grupo

quarta-feira, maio 30, 2012


A banda sueca Ghost, provavelmente o maior fenômeno surgido no heavy metal nos últimos anos, apresentou o seu novo visual no show realizado no último sábado, dia 26 de maio, na edição espanhola do Sonisphere Festival.


Ao invés dos figurinos sombrios anteriores, o grupo surpreendeu ao subir ao palco todo vestido de branco. As túnicas foram mantidas, assim como as máscaras dos instrumentistas e a maquiagem do vocalista Papa Emeritus.





Como o visual anterior era totalmente alinhado com a arte gráfica do álbum Opus Eponymous (2010), é bastante provável que esse os novos figurinos e a predominância da cor branca antecipem o que a banda está preparando, pelo menos graficamente, em seu aguardado segundo disco. Aliás, vale mencionar que a banda assinou um contrato de 750 mil dólares com a gravadora Seven Four, do ex-executivo da Warner Tom Whalley, selo esse distribuído mundialmente pela Universal.


Veja abaixo um vídeo do Ghost tocando “Prime Mover” no Sonisphere espanhol:

Ouça o novo single de Beck, produzido por Jack White

quarta-feira, maio 30, 2012


Beck liberou a audição do primeiro single de seu novo disco, ainda sem título. O trabalho foi produzido por Jack White e será lançado pela gravadora de Jack, a Third Man Records. A julgar pela primeira prévia, virá com uma sonoridade bem diferente.


“I Just Started Hating Some People Today” é um country rock predominantemente acústico, com uma guitarrinha slide e gaita de boca. Parece um som perdido dos Byrds ou dos Flying Burrito Brothers de Gram Parsons. Sensacional, no mínimo!


A faixa foi lançada em compacto de 7 polegadas, com a também inédita "Blue Randy" no lado B.


Ouça abaixo:

The Gaslight Anthem grava versão para clássico de Tom Petty

quarta-feira, maio 30, 2012


O quarteto norte-americano The Gaslight Anthem, um dos nomes mais celebrados da nova geração  do rock alternativo, gravou uma versão para "You Got Lucky", um dos maiores clássicos do vocalista e guitarrista Tom Petty.


O Gaslight Anthem surgiu em 2005 na cidade de New Brunswick, em Nova Jérsei, e já lançou três discos - Sink or Swin (2007), The '59 Sound (2008) e American Slang (2010). O quarto trabalho dos caras, Handwritten, chegará às lojas no próximo dia 23 de julho.


Ouça abaixo a boa versão da banda para "You Got Lucky":

Ouça "She Said Ok", nova música de Big Boi em parceria com Theophilus London

quarta-feira, maio 30, 2012


Big Boi, uma das metades do Outkast, um dos nomes mais legais e originais do rap, liberou para streaming e download a faixa "She Said Ok". A música tem a participação de Theophilus London, um dos artistas mais celebrados do rap atual.


A faixa deve fazer parte do novo disco solo de Big Boi, com lançamento previsto para o segundo semestre.


Ouça abaixo:


Bob Dylan recebe homenagem do governo dos Estados Unidos

quarta-feira, maio 30, 2012


Bob Dylan recebeu ontem, dia 29 de maio de 2012, uma grande homenagem do governo norte-americano. O músico de 71 anos foi agraciado com a Presidencial Medal of Freedom, o maior reconhecimento que um cidadão dos Estados Unidos pode receber.


A medalha foi colocada em Dylan pelo presidente Barack Obama em pessoa. Nas palavras de Obama, Dylan foi reconhecido “não apenas pela maneira como a sua música soa, mas pela mensagem que ela traz e em como ela faz as pessoas se sentirem”.


A Medalha da Liberdade é entregue todos os anos para indivíduos que contribuíram para a segurança dos EUA, os interesses do país, a paz mundial e a cultura como um todo.

29 de mai de 2012

Kataklysm: assista o lyric video de “Iron Will”

terça-feira, maio 29, 2012


A banda canadense Kataklysm lançou um lyric video para a faixa “Iron Will”. A música faz parte do box The Iron Will: 20 Years Determined, que contará com 2 CDs e 2 DVDs e chegará às lojas dia 3 de julho via Nuclear Blast.


The Iron Will: 20 Years Determined inclui um documentário de mais de 3 horas de duração contando a história do grupo, clipes inéditos, o show no festival Summer Breeze em 2011 e muito material bônus.


Assista abaixo:

Ouça “Gaucho”, o novo single da Dave Matthews Band

terça-feira, maio 29, 2012


A Dave Matthews Band liberou em streaming o seu novo single, “Gaucho”. A música fará parte do novo disco do grupo, ainda sem data de lançamento prevista.


Pessoalmente, achei uma grande música. A composição tem a marca registrada da DMB, e conta com trompetes espertos que dão um clima chicano muito legal.


Ouça abaixo, e, se preferir, faça o download de “Gaucho” aqui:

A ressurreição do Stone Roses na NME da semana

terça-feira, maio 29, 2012


O show de retorno do Stone Roses, que aconteceu em 23 de maio no Parr Hall em Warrington, é o destaque da edição desta semana da NME. O tradicional semanário inglês conta tudo sobre a apresentação, inclusive relatando os bastidores do concerto.


Além disso, a nova NME tem uma matéria especial sobre os 25 anos do surgimento dos Sex Pistols e uma entrevista exclusiva com o Strokes.


Para comprar, acesse o site oficial.







ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE