A história de Gram Parsons na nova Uncut

Gram Parsons foi um dos músicos mais influentes e importantes do final dos anos 1960 e início dos 1970. Com o Flying Burrito Brothers, The Byrds ou em carreira solo, Parsons definiu o que seria o country rock, unindo o tradicional gênero norte-americano ao som que fazia a cabeça da juventude da época. O impacto de sua música foi tão profundo que Keith Richards se aproximou de Gram, fascinado pelo seu talento. A influência de Parsons sobre os Stones pode ser sentida no álbum Sticky Fingers (1971), notadamente na canção "Wild Horses", suposta parceria não creditada de Jagger e Richards com ele.

A trajetória de Gram Parsons é contada e analisada a fundo na nova edição da revista inglesa Uncut, que lista também as 20 melhores faixas compostas pelo músico e traz um CD com canções e artistas que o inspiraram.

A nova Uncut tem também matérias com Ray Davies, Mick Ronson analisado por Morrissey, Simple Minds, Pete Seeger, Joe Cocker e outros, além de um preview com os álbuns mais esperados de 2013.

Compre a nova edição no site oficial ou nas bancas de sua cidade e em grandes redes de livrarias como Cultura e Saraiva.


Comentários

  1. As novas gerações ignoram quem foi Gram Parsons e sua influência na música americana. Além de uma visão extraordinária de futuro, deixou composições essenciais e de alto nível. Foi o mentor artístico de Emmylou Harris, que conseguiu absorver a essência de seu pensamento e construiu uma carreira invejável, com mais de 50 anos (Emmylou tem hoje 75 anos). Desapareceu precocemente em 1973, de forma trágica, vítima das drogas que, infelizmente, não conseguiu evitar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.