As Novas Caras do Metal - Parte 15

Nova edição da coluna As Novas Caras do Metal, que mostra os sons legais que estão rolando nas diferentes facetas do metal e do hard rock mundo afora e que você deve dar uma conferida.

Essa décima-quinta parte foca em bandas que lançaram seus novos discos neste início de 2013, e também em alguns grupos que colocarão as suas estreias nas lojas nos próximos meses.

Aumente o volume!



Scorpion Child

Você vai ouvir falar bastante do Scorpion Child no futuro. A banda, natural da cidade de Austin, no Texas, assinou com a Nuclear Blast e lançará o seu primeiro disco em maio. O som é um metal tradicional com pedigree e ecos da sonoridade clássica da NWOBHM.





AEther Realm

Este sexteto norte-americano formado na cidade de Greenville lançou o seu primeiro disco, One Chosen by the Gods, no início do ano, mais precisamente no dia 8 de janeiro de 2013. O som é um death metal com melodias épicas e letras de temática viking. O som do grupo pode ser classificado como uma espécie de Ensiferum mais melódico.

Se você curte o gênero, é um prato cheio!




Sulphur Aeon

Death metal alemão, cujo disco de estreia, Swallowed by the Ocean’s Tide, saiu no início do ano. O som é influenciado por Behemoth, Vader e Portal, alternando passagens mais lentas com trechos insanos, tudo extremamente pesado. Vale a pena ficar de olho!




Mörbid Carnage

Banda húngara formada em 2007. O primeiro disco, Night Assassins, saiu em 2010, enquanto o segundo, Merciless Conquest, acaba de chegar às lojas. Thrash metal bastante agressivo, repleto de riffs, rápido e direto ao ponto, sem enrolações desnecessárias.


 


Sons of Aeon

Banda finlandesa cujo primeiro disco, batizado apenas com o nome do grupo, foi lançado em 18 de janeiro último e vem recebendo elogios da crítica. O som pode ser definido como a música que o Ghost Brigade faria se fosse um grupo de death metal melódico.


 

Mutiny Within

O Mutiny Within vem dos Estados Unidos e está na ativa desde 2002. Apesar do já considerável tempo de carreira, a banda tem apenas dois discos: a estreia auto-intitulada e Synchronicity, que acaba de sair. O som é um metalcore com leves toques progressivos.


 

The Project Hate MCMXCIX

Sexteto sueco formado em 1998 e praticamente desconhecido no Brasil, o The Project Hate MCMXCIX já lançou dez discos, sendo que o último deles, The Cadaverous Retaliation Agenda, acabou de sair. O som é um prog com toques de death metal, contraste entre vocais guturais masculinos e uma bela voz feminina, rico em variações e repleto de passagens instrumentais. Muito bom!


 

Lancer

Mais uma boa novidade vinda da Suécia. O Lancer acaba de lançar o seu disco de estreia, batizado apenas com o nome da banda, e tem tudo para agradar os fãs de metal, principalmente os brasileiros. O motivo: a parte instrumental é bastante influenciada por Iron Maiden e Helloween, enquanto o timbre de voz de Isak Stenvall lembra bastante o de Michael Kiske.

Comprove abaixo:

 


Spider Kitten

Stoner britânico bem psicodélico e lisérgico. O Spider Kitten já tem três discos no currículo, sendo que o último, Cougar Club, está quentinho, pois chegou às lojas inglesas em 14 de janeiro.





Rings of Saturn

Death metal extremamente técnico e maluco produzido nos Estados Unidos. O Rings f Saturn acaba de lançar o seu segundo disco, Dingir, e faz um som bastante original, com potencial para agradar de primeira quem curte metal extremo.



Comentários

  1. Muito bom Ricardo, Aether Realm e o Lancer fazem muito meu estilo, ótimo conhecer esses novos sons.

    Pena que o debut do lancer está com difícil acesso, não achei versão digital e o CD está por um preço acima do meu padrão, mas vou ficar acompanhando.

    Pra quem gostou do Aether Realm a versão digital no site oficial está com um preço bem acessível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Opa gostei das sugestões Ricardo, o Scorpion Child promete hein?

    Matheus o Lancer tem na iTunes Store por 8,99 dólares, mas ouvindo os samples achei a banda muito parecida com o Hammerfal.

    ResponderExcluir
  3. Puta que pariu!
    Esse Scorpion Child ... bonzaço.

    Sou meio implicado com essas bandas que acham que só porque fazem um som retrô e tocam bem "devem" ser respeitadas. Mas esses caras tem um som com energia. Contagiante.

    Spider Kitten = nota 10 tb.

    The Project Hate MCMXCIX tb curti.
    Clipe do Lancer é divertido.

    ResponderExcluir
  4. Dos que ouvi nesse período de Janeiro de 2013, destaco:


    VOID OF SLEEP: um Psych Stoner/Sludge muito bom, debut dos caras com doses maciças de lisergia.


    LORD OF THE GRAVE(Green Vapour): um stoner/doom na melhor linha Electric Wizard, com um vocal semelhante e excelentes riffs.


    RAEDON KONG(Raedon Kong): uma excelente banda a produzir um Post-Metal psicodélico, com uma atmosfera envolvemente pra caramba. Segundo album dos caras.


    NEON WARSHIP(Neon Warship): debut de uma banda que carrega resquicios do stoner de bandas como Kyuss e Monster Magnet. O melhor que ouvi nesse ano até agora.


    REACTORY(Killed by thrash): Thrash alemão old school de muita qualidade, é apenas um Ep mas já dá pra sentir o poderio dos caras


    E fora as bandas mais antigas que ja lançaram algo novo, como The Bronx, Drokpkick Murphys, Sorcery, Hatebreed , Tomahawk, etc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.