O fim do The Mars Volta

A banda norte-americana The Mars Volta anunciou o encerramento das suas atividadades. O vocalista Cedric Bixler-Zavala anunciou a sua saída do grupo via Twitter, colocando um fim na história do conjunto. O principal motivo foi a recusa do guitarrista Omar Rodríguez-López em fazer uma turnê para divulgar o último disco, Noctourniquet, decisão essa que desagradou profundamente Zavala. A diferença de opiniões entre os dois cérebros criativos jogou a pá de cal definitiva sobre o grupo.

O The Mars Volta surgiu das cinzas At the Drive-In em 2001 e lançou seis discos - De-Loused in the Comatorium (2003), Frances the Mute (2005), Amputechture (2006), The Bedlam in Goliath (2008), Octahedron (2009) e Noctourniquet (2012), todos explorando uma sonoridade composta por elementos de post-rock, prog, psicodelia e altas doses de experimentalismo.

Ouça abaixo um dos melhores momentos da carreira da banda:

Comentários

  1. Grande banda, complicada do jeito que eu gosto.
    Mas é melhor acabar que ficar no automático.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.