Ressonância Mórfica divulga trailer de seu segundo disco

A banda Ressonância Mórfica divulgou nesta semana a primeira parte do making of de seu próximo trabalho de estúdio. O vídeo prioriza o processo de gravação da faixa "Banzeiro Nocivo", cotada para ser o carro-chefe do novo disco e que também deve ser tema do primeiro clipe dos manauaras/goianos.

Formada em Manaus no ano de 1997, a Ressonância está radicada em Goiânia desde 2000 e prepara o sucessor de Agregados Onímodos Malditos, seu álbum de estreia. O novo trabalho está sendo gravado no Fantom Studio, ainda não teve seu nome definido, mas será um EP de seis faixas. A previsão é de que o lançamento aconteça em março.

Mesmo com um death/grind bastante calcado em Napalm Death, a Ressonância Mórfica prima por solidificar uma identidade singular. Em termos musicais, mas, principalmente, liricamente. Temáticas e palavras exóticas são apenas o ponto de partida das instigantes letras, sempre em português e impregnadas pela crítica social.

Além de "Banzeiro Nocivo", também vão compor o tracklist do EP as seguintes e singelas canções: "Teratismo", "Hévea Brasiliensis", "Satélite Escafandrado", "Hipopotomonstrosesqpedaliofobia" (fobia a grandes palavras) e "Dergo Death Grind".

Atualmente, a banda vem gravando e se apresentando como power trio: os fundadores Marcos Campos (vocal) e Luiz Souza (guitarra), além do baterista Weyner Henrique. A entrada de um novo baixista está engatilhada e deve ser anunciada nos próximos meses.

Confira o making of de "Banzeiro Nocivo", que também está disponível para download neste link:


(por Guilherme Gonçalves)

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.