U2 está gravando novo disco, que parece já ter até título definido

Em 2009 o U2 provou que se mantinha vivo e relevante com o ótimo álbum No Line on the Horizon, que mostrou a banda atualizada e atenta com o que estava rolando no mundo da música.

Agora, três anos após o lançamento de seu último trabalho, o grupo irlandês prepara um novo lançamento, para alegria de seus milhões de fãs. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, Bono, vocalista e porta-voz do quarteto, informou que a banda está gravando o seu aguardado 13º trabalho já há alguns meses, e que o disco poderá ter o título de 10 Reasons to Exist. Segundo Bono, “nós já estamos o chamando assim, mas existem ao menos uns seis nomes para escolhermos”. No entanto, há um rumor de que o CD se chamaria, possivelmente, Songs of Ascent.

Não há maiores informações sobre o álbum, quem o está produzindo e que direcionamento a banda seguirá. No entanto, a gravadora Mercury informou que teremos, com certeza, um novo disco do U2 em 2013, mas não divulgou a possível data de lançamento.

Pra saciar a saudade da banda fique com “Moment of Surrender”, uma das melhores músicas de No Line on the Horizon:

Comentários

  1. Em termos musicais No Line on the Horizon foi muito bem na opinião da crítica e eu também o acho um bom disco, mas comercialmente ele fracassou e somente os fãs xiitas o ouviram com a devida atenção. Quem assistiu ao video 360º e prestou atenção reparou que o Bono até reclama da apatia do público quando são tocadas músicas do disco em questão. O U2 foi muito afetado por este fraco desempenho e está sob forte pressão, quem não se lembra das declarações recentes do vocalista dizendo que não sabia se a banda ainda tinha alguma relevância? Estas declarações foram dadas baseadas na pouca atenção que o público deu ao último CD da banda. Para mim o No Line cairá no mesmo limbo que o Pop, disco que a banda renega apenas porque em termos comerciais afundou como um Titanic, mesmo tendo excelentes músicas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.