Hellion Records anuncia novos lançamentos

A Hellion Records, a principal gravadora brasileira dedicada ao hard rock e ao heavy metal, anunciou os seus primeiros lançamentos em 2013. O pacote inclui discos aguardados com ansiedade pelos fãs, que ganharão caprichadas edições nacionais. 

Vamos a eles:

Adrenaline Mob - Covertá

Novo EP do Adrenaline Mob, banda formada por Russel Allen (Symphony X), Mike Orlando, John Moyer (Disturbed) e Mike Portnoy (Dream Theater). Covertá traz oito versões para sons do Badlands, Dio, The Doors, Van Halen, Heart, Rainbow, Led Zeppelin e Black Sabbath, e terá lançamento nacional simultâneo ao mundial, chegando às lojas no dia 12 de março.


Deep Purple - Live in Paris 1975

CD duplo em embalagem digipak e com um recheio de dar água na boca. Live in Paris 1975 traz um show gravado no Palais des Sports, na capital francesa, com a chamada MK III do Deep Purple: David Coverdale, Ritchie Blackmore, Glenn Hughes, Jon Lord e Ian Paice. São dez faixas, incluindo versões ensandecidas de clássicos como “Burn”, “Stormbringer”, “Mistreated”, “Smoke on the Water” e “Highway Star”. Esse é o primeiro de uma série de dez discos ao vivo cobrindo toda a carreira do Deep Purple e que chegarão às lojas brasileiras nos próximos meses em lançamentos exclusivos da Hellion Records.


Gamma Ray - Live: Skeletons & Majesties

O novo CD e DVD ao vivo do Gamma Ray chegará ao Brasil no final de fevereiro através da Hellion Records. O registro traz um show gravado em 2011 na cidade suíça de Pratteln e tem a participação do vocalista Michael Kiske em três músicas - "Time to Break Free", "A While in Dreamland" e "Future World", essa última dos tempos de Kiske e Kai Hansen no Helloween. O CD e DVD tem também uma releitura para a faixa "Gamma Ray", da banda alemã Birth Control.


Jon Lord - Concerto for Group and Orchestra

A nova versão de Concerto For Group & Orchestra, último trabalho do imortal Jon Lord, é mais um lançamento exclusivo da Hellion no mercado brasileiro. O disco conta com participações especiais de lendas como Bruce Dickinson, Joe Bonamassa e o brother dos tempos do Deep Purple, Steve Morse. Mais que um disco, um verdadeiro testamento musical. Imperdível!


Marillion - Sounds That Can’t Be Made

Pra quem curte prog, a Hellion tem a honra de anunciar o lançamento no Brasil do trabalho mais recente da clássica banda inglesa Marillion, Songs That Can´t Be Made. O álbum desembarca nas lojas de todo o país na segunda quinzena do mês de fevereiro.


Circle II Circle - Seasons Will Fall

Seasons Will Fall, sexto álbum do Circle II Circle, será lançado no Brasil pela Hellion. O novo disco da banda do vocalista Zak Stevens (ex-Savatage) chegará às lojas brasileiras na segunda quinzena de fevereiro.


Stratovarius - Nemesis

Outro grande lançamento da Hellion agendado para o final de fevereiro é Nemesis, o aguardado novo disco do Stratovarius. Os mestres do power metal finlandês estão voltando com tudo, estreando o jovem baterista Rolf Pilve.


Tygers of Pan Tang - Ambush

Último disco da lendária banda britânica Tygers of Pan Tang, um dos maiores nomes da NWOBHM. Ambush saiu na Europa em 2012 e agora ganha edição nacional, para alegria de quem curte heavy metal.


Voivod - Target Earth

Décimo-sexto trabalho da clássica banda canadense, Target Earth é o primeiro álbum do Voivod desde a morte de Denis “Piggy” D’Amour. Daniel Mongrain (ex-Martyr) assumiu o posto. O disco marca também o retorno do baixista Jean-Yves Thériault. Target Earth foi muito bem recebido pela imprensa especializada lá fora, e agora chega ao Brasil para provar que o Voivod continua com tudo.


Por Ricardo Seelig




Comentários

  1. Como gravadora e,m lançamentos do exterior a hellion é ótima, só que na parte de vendas na loja são pessimos, por isso muitos amigos meus largaram de comprar lá pra comprar na diehard que é infinitamente superior em atendimento, a Hellion é horrivel nessa parte. abraço

    ResponderExcluir
  2. O novo do Pan Tang foi um dos melhores de Hard Rock que ouvi ano passado(com nuances de Heavy, mas predominantemente Hard anos 80). "Man on Fire"é musica de mp3 até hoje, baita petardo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente,o site da Hellion é MUITO ruim.Não entendo o porquê de até hj não terem reformulado o site,visto que o comércio eletrônico só cresce.

    ResponderExcluir
  4. Sim concordo com o alessandro. Já fiz compras na Hellion virtual que fiquei cruzando os dedos e torcendo muito para receber a mercadoria. Mas não deixo de prestigiar os lançamentos e os adquiro na diehard, cujo atendimento é nota 10!

    ResponderExcluir
  5. Esse álbum Live in Paris 1975, não é novidade nenhuma ele já foi lançado no Brasil, e eu tenho, mas o especial ai é a capa, enfim a embalagem e a entrevista e só.

    Esse cd é parte de uma série de Bootlegs oficiais, que o Deep Purple resolveu lançar. Aliás no Brasil foram lançados apenas três dois cobrem o MKIII e IV e apenas um ruim demais cobre o MK II.

    Quando eles vão lançar o Lights Out, do Graveyard.

    ResponderExcluir
  6. Caraca !!!! o do MKII eu acho o melhor !!!! o piorzinho é o do MKIV (ainda assim bem bacana)...devido a performance inconstante do Bolin...
    As edições foram lançadas no Brasil via purplerecords...todas tem encartes muito informativos com textos contando o contexto dos shows e som remixado e remasterizado excelentes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.