Novas informações sobre o julgamento de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God

Conforme informamos ontem, o julgamento de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, que estava ocorrendo esta semana em Praga, na República Checa, foi adiado para o dia 4 de março. Blythe é acusado da morte de um fã durante um show da banda em 2010, e pode pegar de 5 a 10 anos de prisão.

Hoje, quinta 07/02, ocorreu a última sessão no tribunal antes da pausa no julgamento. Foi ouvido o depoimento de Lukas Havlena, jovem que esteve presente na apresentação de 2010 onde ocorreram os supostos incidentes que levaram à morte de Daniel Nosek. Ao contrário das outras testemunhas que já falaram judicialmente, Havlena declarou que Blythe não teve o comportamento agressivo relatado pelos demais, e que qualquer agressividade demonstrada sobre o palco faz parte da característica cênica e da própria identidade do heavy metal como gênero musical e manifestação artística. Lukas também informou que em todas as invasões de palco ocorridas naquela noite, Randy informava cada fã dizendo que eles não estavam autorizados a estarem ali tão próximos das banda.

Lukas Havlena também contou ao tribunal que procurou a equipe de defesa de Blythe depois de ouvir os relatos das testemunhas de acusação, que, segundo ele, não relataram o que realmente ocorreu no show de 2010.

O julgamento foi adiado a pedido da defesa de Randy Blythe, e o motivo foi que uma testemunha adoeceu e não poderia comparecer ao tribunal nesta semana. Além disso, dois psicólogos criminais convocados pela defesa também não puderam estar em Praga, o que fez o juiz acatar a solicitação de adiamento.

Randy Blythe foi autorizado a retornar aos Estados Unidos, onde ficará com sua família e amigos até o recomeço do julgamento, quando retornará à República Checa.

Com informações do Blabbermouth.

Abaixo, um vídeo de uma TV norte-americana sobre o caso.


Por Ricardo Seelig

Comentários