Roger Waters compõe música em homenagem a brasileiro morto em Londres

Desde o seu lançamento, em 1979, The Wall tem viajado por todo o mundo, tendo inclusive virado filme em 1981. Já há um bom tempo sem a companhia do Pink Floyd e preparando-se para embarcar na tour 2013 do mega espetáculo, Roger Waters adicionou uma nova canção ao setlist, que também passou pelo Brasil em 2012. 

Talvez alguns não não tenham percebido, mas no vídeo abaixo, capturado em uma apresentação nos Estados Unidos, também no ano passado, ele já tocava o novo som. Trata-se de "The Ballad of Jean Charles de Menezes", tema inspirado na morte do jovem brasileiro baleado pela polícia londrina após ser erroneamente identificado como um dos autores de uma tentativa de atentado. A canção está encaixada depois de "Another Brick in the Wall Part II". 

Bonita homenagem. 


Abaixo, Waters fala mais sobre sua obra e o próximo tour (sem legendas). 



Por Márcio Grings 

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.