Serão essas as futuras atrações anunciadas para o Rock in Rio 2013?

Uma matéria investigativa (ou especulativa, depende do ponto de vista). Com base nos artistas e bandas citados no perfil do Rock in Rio no Twitter, chegamos a uma lista de nomes que podem indicar as futuras atrações que serão anunciadas nas próximas semanas e meses, e que tocarão na edição 2013 do festival, que acontece em setembro.

Porque tivemos essa ideia? Porque pensamos, aqui na redação, o que levaria a organização do festival a postar mensagens sobre nomes que não estejam, de alguma maneira, ligados ao evento. Ninguém faz propaganda gratuita, e, na nossa opinião, os caras não iriam falar, sem motivo, de artistas que não estariam ligados ao Rock in Rio.

Em suma, tudo isso pode ser uma grande bobagem, ou pode realmente apontar os artistas que o festival está negociando (ou já fechou e ainda não anunciou) para a edição deste ano.

Os nomes que encontramos foram esses:


Adele
Dave Grohl / Sound City Players
Lily Allen
Paramore
Justin Timberlake
David Bowie
Green Day
Rihanna
Katy Perry
Aerosmith


Na nossa opinião, com a presença já confirmada de Beyoncé, Muse, Bruce Springsteen, John Mayer, Metallica, Alice in Chains, Ghost, Sepultura, Ben Harper, Iron Maiden, Avenged Sevenfold e Slayer, o Rock in Rio caminha a passos largos para a melhor edição de sua história. E, se alguns dos nomes que levantamos também estiverem no festival, a coisa ficará melhor ainda.

Comentários

  1. Dave Grohl / Sound City Players deve ser difícil, até lá já acaba a turnê promocional do DVD. Foo Fighters deve ir!

    ResponderExcluir
  2. Melhor edição da história ? Isso foi uma piada, certo ?

    ResponderExcluir
  3. Não, apenas uma opinião diferente da sua, Thiago.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive a impressão que um show da Adele não combina com "grandes arenas". Torço bastante para que eu esteja errado, adoraria vê-la.

    ResponderExcluir
  5. MARKY RAMONE também estará por lá.

    ResponderExcluir
  6. Opa Ricardo respeito sua opinião, mais achar esse rock in rio melhor do que o primeiro acho dificil, mais como vc disse é sua opinião, acho que ninguém compartilha da mesma. abraço

    ResponderExcluir
  7. Na minha modesta opinião, tirando Adele, pelo fenômeno que ela representa; Bruce Springsteen, pela importância que dizem que ele tem, e David Bowie, o restante dos artistas ou estão por aqui direto ou não merecem tanta badalação assim. Concordo que o RIR é um festival mega e as questões comerciais acabam sobrepondo as musicais, mas está faltando ousadia neste cast.

    ResponderExcluir
  8. concordo que alguns artistas/bandas são de qualidade ímpar, mas não acredito que essa seja uma das melhores ou a melhor edição do festiva, porém isso vai da opinião de cada um...

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse rock in rio vai brigar com o 1° como a melhor edição. Aproveitando, achei excelente John Mayer na noite junto com Bruce Springsteen. E também é a 1ª vez que ele vem ao Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente prefiro esperar pela escalação do Monsters of Rock, que deverá voltar esse ano.

    ResponderExcluir
  11. Eu vejo fãs de heavy metal reclamando de ver Slayer/Metallica/Iron Maiden. Fãs de pop reclamando de Beyoncé/Adele/John Mayer ...
    Assim fica foda de agradar.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo,

    Acho difícil o Sound City Players e a Adele virem. Na minha modesta opinião, acho que o Prince tá pintando por aí, tem grandes chances dele fechar uma das noites do festival, vamos torcer?

    ResponderExcluir
  13. Nem se compara com o primeiro, que trouxe bandas excelentes e que estavam em alta. Hoje pouca coisa se salva e o RIR virou uma patética reunião de grupos/artistas pasteurizados. Dos supostos novos nomes, só Dave Grohl, David Bowie e Aerosmith merecem crédito. Adele é boa cantora mas não combina com festivais e públicos de 100 mil pessoas e o resto é pop de baixa qualidade, sem falar nos punks de butique do Green Day.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.