Slayer: problemas com a agenda de Rick Rubin e dúvidas sobre a participação de Jeff Hanneman no novo disco


Notícias sobre o novo disco do Slayer, que está programado para sair este ano. O sucessor de World Painted Blood (2009) está sendo produzido por Rick Rubin (Metallica, ZZ Top, Red Hot Chili Peppers), mas Kerry King contou ao radialista e apresentador do That Metal Show, Eddie Trunk, que estão havendo problemas entra a banda e o produtor. Segundo King, “queremos trabalhar com Rubin (que produziu o clássico Reing in Blood, de 1986), mas está difícil conciliar a sua agenda com a do Slayer, e isso está causando atraso no material”.

Vale lembrar que Rubin está finalizando o aguardado novo LP do Black Sabbath e se preparando para gravar o novo do Metallica. Billy Gibbons, do ZZ Top, veio a público em 2012 responsabilizar Rubin pelo atraso no lançamento de La Futura, mas deixou claro que o também barbudo Rick é diferenciado e faz toda a diferença no resultado final.

Mas o que preocupa e deixa todos com uma pulga atrás da orelha é a demora na recuperação de Jeff Hanneman. O guitarrista foi mordido por uma aranha no início de 2011, e até agora não está plenamente apto a tocar. Segundo King, “Jeff está se preparando para voltar, mas não tem nenhum material novo. Não sabemos se ele poderá tocar ou não no novo álbum”.

Vale lembrar que Gary Holt, do Exodus, está substituindo Jeff temporariamente (pelo menos é o que se espera) no Slayer.


A banda está confirmada no Rock in Rio, e tocará no festival no dia 22/09, mesma data de Iron Maiden e Avenged Sevenfold.

Comentários

  1. Ele é diferenciado e faz toda diferença. Ufa, que bom!

    O Rick Rubin realmente faz trabalhos fenomenais! Para termos um novo petardo como foi Christ Ilusion, vale a pena esperar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.