Baixista e baterista saem do Baroness

Baixa violenta no Baroness: o baixista Matt Maggioni e o baterista Allen Blickle deixaram a banda. Ao que parece, a decisão tem a ver com o sério acidente que o grupo sofreu em meados de 2012, quando nove pessoas ficaram feridas após o ônibus em que os músicos viajavam tombou em uma rodovia inglesa.

Em comunicado oficial, o vocalista e guitarrista John Baizley falou sobre o status atual da banda. Leia a íntegra abaixo:

Nada pode te preparar para um encontro com a morte. É uma sensação única e singular para quem a enfrenta. Confie em mim, você não gostaria de viver essa experiência.

Nosso acidente de ônibus deixou marcas profundas, externas e internas, físicas e mentais. Cada um de nós passou e continua passando por uma experiência totalmente diferente, porém comum a todos que estavam lá. Estamos ligados uns aos outros por um trauma que, apesar das lesões, é mais fácil de enfrentar quando compartilhamos o que sentimos. Embora eu nunca desejasse um acidente do tipo para ninguém, não consigo me imaginar passando por tudo isso sozinho.

Felizmente, as lesões foram tratadas. Porém, infelizmente, em situações diferentes. Agora, cada um de nós se encontra em circunstâncias distintas, e qualquer movimento para frente gera consequências.

Há duas coisas importantes a serem observadas. Primeiro, estamos todos saudáveis. Estamos recuperados em níveis diferentes, e todos vamos ficar bem no final. Segundo, o Baroness fez um compromisso de retomar onde havia parado e sair novamente em turnê. Na verdade, pessoalmente, estou apostando a minha recuperação a partir dessa atitude, que me dá direção e algo para, finalmente, olhar para frente.

No entanto, para alguns de nós o acidente exigiu mudanças que impedem a execução de música ou turismo. É com tristeza que temos que anunciar que Matt Maggioni e Allen Blickle não irão continuar em turnê com o Baroness. Os detalhes de suas saídas não são sensacionais, e não há ressentimento. Os motivos não irão ser divulgados publicamente. Basta dizer que gostaria de manter para nós mesmos os melhores pontos dessa situação, para respeitar a privacidade de todos os envolvidos.

Enquanto devemos respeitar o significado do acidente em Bath, também devemos nos afastar dele e voltar para nossas vidas. Simplesmente, alguns dos efeitos e ferimentos foram graves o suficiente para impedir a atividade com o Baroness.

Enquanto nós nunca teríamos pedido para eles partirem, entendemos perfeitamente a situação e desejamos a Matt e Allen o melhor para o futuro. Para os seus postos, encontramos dois músicos que agregam paixão e vitalidade à nossa música e nos ajudarão a seguir em turnê para terminar o que foi, aparentemente, interrompido em agosto passado
.


Os dois novos integrantes do Baroness não tiveram seus nomes revelados, e também não foi confirmado se eles serão membros permanentes.



Desejamos o melhor para o Baroness, um dos nomes mais criativos e originais surgidos no heavy metal nos últimos anos.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Putz... e eu falei ainda essa semana que o baixista e o batera são uns chutadores de traseiros (no bom sentido) e isso vem a acontecer.. ai,ai,ai.. Medo do que vem por aí...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.