Jeff Hanneman fora do Slayer?

Afastado do Slayer há dois anos devido a uma séria infecção causada por uma picada de aranha, o guitarrista Jeff Hanneman pode estar saindo da banda. Segundo a revista inglesa Classic Rock, Jeff e Kerry King não se falam há bastante tempo, o que gerou a dúvida em Kerry se seu parceiro deseja continuar no grupo. A isso somam-se as recentes declarações de King, que afirmou estar confortável com Gary Holt, do Exodus, ao seu lado - substituindo temporariamente Hanneman - e pensa em torná-lo membro permanente e efetivo do grupo.

Kerry King conversou com o Metal Obsession, e disse: “Eu não sei como Jeff está, faz tempo que não o vejo. Ele sempre foi um recluso, e agora está ainda mais distante desde que se afastou da banda. Nosso manager fala com ele às vezes em Los Angeles, mas como moro longe de LA acabo não convivendo com ele. Jeff pode fazer qualquer coisa da sua vida. Pelo que sei, ele teria condições para tocar ‘South of Heaven’, mas acho que não conseguiria executar ‘Jihad’. Mas se ele nos ligar e disser que está pronto, aparecer no ensaio e mostrar que está bom novamente, a porta estará aberta”.

Há um agravante nessa história toda. A predileção de Jeff Hanneman pelo álcool é notória e, segundo relatos, o alcoolismo do guitarrista atingiu níveis preocupantes - fato que estaria inclusive dificultando não apenas a sua recuperação, mas também o relacionamento com os demais integrantes do Slayer.

O fato é que essa novela se arrasta há um longo tempo, e parece não ter um final definido. Porém, se me pedissem para apostar as minhas fichas, diria que Jeff Hanneman não faz mais parte do Slayer já há um bom tempo, e que a banda está apenas esperando o melhor momento para anunciar essa decisão de maneira oficial.

Por enquanto, o grupo segue tocando com Kerry King e Tom Araya ao lado de Gary Holt e John Dette, formação que, até segunda ordem, é a que irá se apresentar no Brasil na edição deste ano do Rock in Rio.

Por Ricardo Seelig, com informações da Classic Rock Magazine

Comentários

  1. Já está na hora de admitirem que existe algo além da doença, que por si só já seria um bom motivo para o Jeff sair. Efetivem o Gary Holt ou coloquem outro guitarrista e bola para frente. Só lamento porque a dupla do Slayer se complementava, e guitarra por guitarra particularmente acho que o Gary é muito superior ao Kerry.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.