O fim do Black Country Communion

A novela que se arrastava há meses chegou ao fim. Em comunicado publicado no Facebook, Glenn Hughes anunciou que o Black Country Communion não existe mais. O fim da banda foi causado por divergências entre Hughes e Joe Bonamassa, motivadas pela decisão do guitarrista de priorizar sua extensa carreira solo ao invés do grupo.

O BCC gravou três discos - Black Country (2010), 2 (2011) e Afterglow (2012), todos bem aceitos pela crítica e pelos fãs.

Também em seu comunicado, Glenn Hughes afirmou que continuará trabalhando com Derek Sherinian, Jason Bonham e outro guitarrista. Há rumores de que esse instrumentista seria Jimmy Page, porém não há nada confirmado nesse sentido.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Nesse fim de semana eu li que eles iriam continuar com outro guitarrista. Mas entao se entrar outr o nome da banda vai mudar? Ficou meio confuso não?

    ResponderExcluir
  2. Fernando, eles vão continuar com outro guitarrista, mas não poderão mais usar o nome BCC sem o Bonamassa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.